Preparando os Pés Para o Verão – Diga Adeus às Lixas e às Rachaduras!

09.09.2009 | Categorias | 9ml, Acessórios, Cuidados, Pés, rosa, Tratamento, Tutoriais, vermelho

Hoje é dia 09/09/09. Dia em que o universo favorece ações coletivas, e nada melhor que este dia para o primeiro tutorial do 9ml, onde irei dividir com vocês os cuidados que tenho com os pés.

A primavera está aí, o verão já está chegando, as vitrines já exibem vestidos floridos e sandálias mega decotadas. É hora de colocar os pés de fora e desfilar cores vibrantes nas unhas. E os seus pés, estão preparados para o verão?

inveja boa e dunas2

Mãos: Inveja boa, Risqué - Pés: Dunas, Dote

De que adianta tantos cuidados com o corpo, rosto e unhas, se a maioria das mulheres relegam os pés ao ultimo plano nos cuidados corporais!?  E não me refiro apenas à estética, e sim a saúde. Afinal são eles que sustentam o nosso corpo.

cate-pe_blog

Tão linda e produzida, mas se esqueceu de um detalhe muito importante.

Há 5.000 anos os chineses já sabiam disso, e criaram a Reflexologia podal, uma técnica de massagem onde são ativados pontos que possuem ligações com os nossos órgãos, com o objetivo de prevenção e cura de doenças. Na medicina ocidental, a Rachadura no Calcanhar ou Fissura Calcânea, é das podopatias [doenças nos pés] a que mais se destaca no sexo feminino. Existem casos graves que devem ser tratados por médicos, mas é comprovado que a hidratação constante auxilia a restauração do tecido, afinal nosso corpo é composto de 60% de água.

Contarei para vocês a minha experiência de não lixar mais a pele dos pés, e sobre como me livrei das rachaduras nos calcanhares.

Tenho a pele muito sensível, e nos pés, além da sensibilidade, a pele é muito ressecada. Apesar da pele não ser grossa, meu calcanhar sempre foi áspero e com calosidades. Antes eu tomava apenas os cuidados básicos de higiene, como cortar, lixar as unhas, procurando mantê-los limpo, e por incrível que pareça nesta época meu calcanhar não tinha rachaduras. Mas com o tempo e com o uso de sandálias rasteiras [verão, RJ e tal], as calosidades começaram a aparecer. Passei a cuidá-los com uma pedicure que os lixava com uma máquina profissional com cara de furadeira que era uma maravilha. Os pés pareciam de bebê, a pele ficava super fininha. Foi aí que as rachaduras começaram a aparecer. Mesmo lixando, elas estavam lá. Às vezes até me causavam dores.

Do ano passado para cá, eu mesma cuido dos pés, agora sem lixas, e apenas com hidratação e cuidados constantes as rachaduras sumiram.

Acontece que a pele dos pés tem camadas de peles com mais resistência, e são mais grossas devido ao peso do corpo. Quando retiramos essa pele os pés ficam desprotegidos e entre outras doenças, surgem as rachaduras. Vocês já reparam como muitos homens [geralmente eles não lixam os calcanhares], mesmo tendo a pele mais grossa que a nossa, não tem rachaduras? Devemos manter nossa proteção natural para evitarmos surgimentos destas doenças. Para isso é preciso que alguns cuidados diários façam parte da sua rotina.

Para iniciar o tratamento, primeiro faça a sua pedicure de maneira tradicional, neste caso, se for necessário, lixe as partes mais grossas dos pés com pedra pomes ou lixa específica para os pés. Depois de iniciado os Cuidados diários, a lixa não será mais necessária.

Cuidados diários:

  • Antes de qualquer coisa, use filtro solar diariamente também nos pés [área totalmente esquecida na maioria das vezes]
  • Hidratar os pés todas as noites com cremes específicos para os pés, dando preferência aos a base de uréia e óleos naturais
  • Hidrate também as unhas e cutículas. Use um creme redutor de cutículas como o Mira Cuticle, da Avon
  • Evite produtos a base de vaselina, que não penetram na pele
  • Aproveite os dias mais frios e use meias após a aplicação do creme noturno, o que ajudará na penetração do mesmo
  • Procure usar sapatos confortáveis e que não apertem
  • Sempre que possível hidrate os pés também durante o dia. Neste caso use cremes menos oleosos para que eles não escorreguem nos sapatos, como o Pé Fino, da Mircris

Cuidado semanal:

Além dos Cuidados diários, faço as unhas e uma esfoliação nos pés toda semana, que dependendo da época do ano quando o tempo não está tão seco, este processo só é repetido quinzenalmente. No geral, não retiro as cutículas, só quando realmente é necessário [um cantinho ou outro], assim as unhas ficarão mais protegidas contra fungos e bactérias.

Passo a passo – Cuidado Semanal





Material utilizado:


  1. Lixa de unha
  2. Palito de bambu
  3. Espátula de arenito para remover cutículas. Esta eu comprei há muito tempo numa perfumaria, mas não encontro mais. Está à venda no www.transdesing.com por  $1.39 [Stone Cuticle Eraser]
  4. Espátula de aço inox, Passe Nati
  5. Alicate de unhas
  6. Base preparadora da cor, Colorama
  7. Esmalte Dunas, Dote
  8. Removedor de esmaltes Tiresmalt com lanolina, Impala
  9. Mira-Cuticle, Avon
  10. Pé fino, Mircris
  11. Hidratante para os pés com uréia e confrei, Vita Seiva. Usar diariamente antes de dormir.
  12. Creme esfoliante para os pés Foot Works, Avon

Clique para ampliar a imagem.

Adoro imagens de efeito tipo Antes e Depois, então fiquei um mês sem fazer nenhum dos cuidados diários e semanais *medo*, só para mostrar para vocês a diferença. Abaixo a foto dos meus pés bem castigado antes da pedicure, e a foto do calcanhar em dois momentos diferentes dentro deste período. Reparem que mesmo sem o uso de hidratantes, as rachaduras não reaparecem.

pés antes

Nada de rachaduras, mesmo depois de um mês sem hidratantes

Depois! Lisinhos e fofos. Quase um pé de bebê, rs.

depois

Espero que tenham gostado e que aproveitem bastante as dicas. Se tiverem alguma dúvida é só perguntar.

Aguardem que ainda esta semana teremos presentes para as leitoras!

[Pista: tem tudo a ver com este post]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários (83)

  1. Claudia disse:

    Mônica,
    Adorei o tutorial, obrigada pelo carinho em fazer um tuto tão elaborado, vc realmente é fera.
    Bjks

    [Resposta]

  2. Mônica A disse:

    Obrigada, Claudia :)
    Tenha certeza que é feito com muito carinho mesmo.
    Beijos

    [Resposta]

  3. Larissa Reis disse:

    Gente, aquela furadeira lixadeira de pés deveria ser proibida! Ainda bem que nunca usei aquilo.

    Eu AMO tutoriais Mônica, principalmente quando são bem feitinhos assim que nem o seu =]

    [Resposta]

  4. Luana disse:

    Mônicaaaaaaaaaaaaaa

    Ameii suas dicas, foram muito úteis para saber os cuidados básicos e imprescindíveis. Sempre fiz as unhas do pé toda a semana porque depois de um tempo parece que envolta da cutícula fica uma parte branca será que o creme da avon de cutícula resolve?
    Tenho uma dúvida: meu pé também é extremamente fino e pra comprar sapatos é uma tristeza porque alguns que eram tipo tamanco de madeira queimaram a sola do pé e ai foi criando um calinho. Sempre passo a pedra pomes,esfolio e hidrato só que no dia seguinte se eu colocar sapato uns 20 minutos parece que volta.Será q

    [Resposta]

  5. Luana disse:

    Mônicaaaaaaaaaaaaaa

    Ameii suas dicas, foram muito úteis para saber os cuidados básicos e imprescindíveis. Sempre fiz as unhas do pé toda a semana porque depois de um tempo parece que envolta da cutícula fica uma parte branca será que o creme da avon de cutícula resolve?
    Tenho uma dúvida: meu pé também é extremamente fino e pra comprar sapatos é uma tristeza porque alguns que eram tipo tamanco de madeira queimaram a sola do pé e ai foi criando um calinho. Sempre passo a pedra pomes,esfolio e hidrato só que no dia seguinte se eu colocar sapato uns 20 minutos parece que volta.Será que devo ir em uma podóloga? você já foi em alguma?
    Preciso de uma dica: o meu dedão é bem cheinho dos lados então quando eu passo o esmalte e tiro o excesso o esmalte gruda na pele e deixa os cantinhos branco, mesmo que eu segure nas laterais e deixe secar um pouco (principalmente com esmaltes escuros). Você tem alguma técnica ou isso acontece com você também?
    Aquele creme de cutículas da avon evita que surjam as pelinhas?

    Beijosss

    [Resposta]

  6. oi monica, belo post. eu deixei de usar lixas e pedras pomes ha uns 6 meses e meus pés melhoraram muito. tb não tiro as cuticulas, so as empurro e uso esse creme da avon que foi uma mae p minhas cuticulas.

    ps: eu fiz a misturinha similar ao wirlwind da mac e ficou lindo, estou com ele nas garras, assim que der eu posto no blog, posso passar o link do seu blog falando da misturinha?

    bjus linda.

    [Resposta]

  7. juliana T disse:

    ah gostei disso ehehehe, ta vendo sempre achei que lixa pé fazia mal, ai ultimamente por preguiça hohaohaoa não lixava mas o pé, olha que bichinho não ta rachando, o post foi ótimo pois sempre tive esse problema agora não lixo mais mesmo. Não tiro cuticula nem da mão, nem do pé…!!tenho várias amigas que fala que e estranho.
    Ah brigada por fazer um post turorial de como não lixar os pé e o porque, e como fazer os pés.bjus!

    [Resposta]

  8. Camila disse:

    Amei seu tutorial,inspirada em vc pelo flickr,já tem 1 mês que não lixo o calcanhar,eu hidrato e faço exfoliação,tem ficado ótimo.acredito que com o tempo só melhore.

    Bjs

    [Resposta]

  9. Camilla C. disse:

    Tutorial super útil! Meus pés também melhoraram muito depois que abandonei a lixa! Vale a pena! Dou uma esfoliada toda semana e cuido bem, assim como as mãos! Até porque aqui em Fortaleza é verão o ano inteiro, meu pezinho tá sempre a mostra! Heueheue
    Beijos!!

    [Resposta]

  10. Paulinha disse:

    Mônica,

    eu tive esse problema horroroso de pés ressecados no verão passado.
    Muuuuuuuuita rasteirinha resultou nisso!!!

    Usei um creminho para pés e mãos à base de ureia (sem acento fica tão feio!!!hehehe) da Gllendex (conhece?!) e colocava meias nos pés à noite.Parei com as rasteirinhas por um tempo e funcionou!!!

    Bjksss

    [Resposta]

  11. Paulinha disse:

    continuando…

    eu sempre usei hidratante para o corpo, mãos e pés. Sempre usei sandálias, mas só q nunca fui de usar rasteira. Sendo assim, nunca tinha cuidados redobrados à noite. Apenas passava hidratante como de costume.

    [Resposta]

  12. Lucinha disse:

    Oi Mônica,ótimo tutorial!!Não lixo os pés também,uso só esfiliante,mas confesso que quase não hidrato,não sei se é preguiça ou é pq me dá nervoso,pois fica super escorregadio,parece que tá molhado,mas vou passar a hidratar mais.Minha sorte é que não tenho rachaduras nem a pele grossa.

    Ah,mais uma dica!!!!Fui numa perfumaria hoje no centro de Niterói que vende Max Beauty,Ludurana,Lorena,Verona,AH,linha de tratamento da 5Cinco e Big Universo(que tava em falta,só tinha uns sem graça)
    E o melhor…vende a famosa Lixa de Quartzo Mundial a R$1,99!!!!!!!!!!Choquei!!!!!!Elas ficam logo no caixa,penduradas

    Aí vai…o mome que tá na entrada é Beleza e Forma(ou Beleza e Vida),mas o nome original é Alzimarie:Instituto de Beleza e Perfumaria
    Rua Maestro Felício Toledo 491,Centro de Niterói.
    Tel:2719-4053
    2613-4977

    bjusss

    [Resposta]

  13. Ju disse:

    Seu pé é muito bonitinho!! Ficou uma graça!! Aii, que vontade de saber e ganhar o sorteio!aaaaaah

    [Resposta]

  14. Ana Lucia disse:

    Que história é essa de espátula de arenito? Eu quero!!! Obrigada pelo passo-a-passo. Beijos!

    [Resposta]

  15. Carol Buono disse:

    Ótimo tuto Mônica,
    nunca tinha visto essa espátula de arenito, ela é áspera tipo uma lixa ? eu uso o alicate mesmo para tirar as cutículas e muito creme diariamente.
    Eu também achei que depois que eu comecei a fazer eu mesma meus pés e consequentemente não lixar eles ficaram mais finos e macios.

    [Resposta]

  16. Van Cabral disse:

    Amei as dicas e tenho que admitir que a tempos tb não lixo os pés e eles estão ótemosss!!!
    Parabéns pelo tutorial está Mara!!
    Bjuss

    [Resposta]

  17. Carolina disse:

    Oi Mônica!
    Amei o tutorial!!! Muito bem feito e com fotinhos ótimas!
    Também parei de usar lixas e adorei o resultado. Mas assim como a Lucinha, detesto a sensação de pé melecado, por isso, hidrato pouco os meus pezinhos.
    Não conhecia o palito de arenito. Vou procurá-lo por aqui (Floripa-SC)!
    Beijinhos (ansiosos pelo presente). rss

    [Resposta]

  18. Tânia disse:

    Mô, embora morra de vergonha, confesso que não dou a atenção que os meus pés merecem.

    Em pleno Verão sinto que a pele fica muito dura e ressequida e fico com um ardor incómodo nos pés.

    Amei este artigo. Vou imprimi-lo e ler com muito cuidado e vou fazer tal e qual a tua sequência de fotos para amaciá-los um pouco.

    [Resposta]

  19. Camila disse:

    Amei!!!
    Tbm descobri que hidratação pro pés é tudo na vida…
    Os meus não racham, mas estavam formando umas calosidades bem atrás, onde o sapato acaba arranhando, e eu já estava pensando em procurar podólogo e tudo mais. Foi aí que tive a idéia de começar a encher de creme todas as noites. Nooossa a diferença foi absurda e hj não tenho mais os calinhos.
    Perfeito!!!
    Bjos

    [Resposta]

  20. valzita disse:

    Mônica,
    Eu também parei de lixar o pé…Uso o footwork da avon e adoro.

    Muito bom o tutorial!

    Bjs!

    [Resposta]

  21. Mônica A disse:

    Larissa, o pior é que a máquina é “ótima”, o pé fica muito lisinho, lixa até a alma. Fiquei viciada pq tinha aflição de alguém usando lixa comum nos pés e ela foi a minha perdição … sem proteção, os pés rachavam direto.
    Que bom que gostou do tutorial, com incentivo dá vontade de fazer mais :)
    Bjss

    [Resposta]

  22. Mônica A disse:

    Oi Luana! Não sei se eu entendi o que é essa parede branca, mas se é uma pele ressecada o creme da avon ajuda muito sim. Quanto aos sapatos, acho que qd a pele estiver sensível assim é melhor vc usar sapatos mais confortáveis com alguma palmilha, o atrito com a madeira só vei piorar. Se começar a causar feridas é melhor procurar um especialísta mesmo, eu ainda não fui a um podólogo.
    Em relação ao esmalte na unha do dedão, vc poderia tentar usar um palito de bambu como esse do tutorial. Eles são muito fininhos e continuam finos ao longo da haste, diferente do palito de laranjeira normal. Isso vai facilitar bastante a limpeza. Outra dica é usar esmaltes de secagem rápida, ou ainda a cobertura roxinha da avon ou colorama que ajudam na secagem do esmalte.
    O mira cuticle tem ácido lático que ajuda muito na diminuição das pelinhas nas cutículas. Bejsss

    [Resposta]

  23. Mônica A disse:

    Obrigada, Cristina. Essa técnica de não lixar os pés é uma mão na roda mesmo, e de quebra não ficamos dependentes de salões.
    Ahhh…vou querer como ficou a misturinha, e claro, pode linkar sim :)
    bjsssss

    [Resposta]

  24. Mônica A disse:

    Que bom que gostou, Camilla. Ahhh, verdade, com verão direto, não dá pra tapear e escondê-los em botas, rs. Vcs mais do que ninguém precisam hidratar bastante os pés :)
    Bjsssss

    [Resposta]

  25. Mônica A disse:

    Paulinha, o meu problema começou com o uso de rasteirinhas, depois tinha q correr delas p não mostrar o pé feio, rs. Não conheço esse creme, mas vou ficar de antenas ligadas agora q vc falou.
    Bjssss

    [Resposta]

  26. Mônica A disse:

    Lucinha, experimente o pé fino, vc só coloca algumas gotinhas, ele ajuda a reduzir a calosidade e o pé fica sequinho. Vi alguns à venda em perfumarias do Méier, só não eram da mesma marca [desconfio q o da Mircris seja o original e os outro imitação, mas não juro de pé junto]. Acredito q os das lojas sejam bem similares.
    Dicas de comprinhas anotadas, depois vou passar para o Guia. Ahh…qd fui ao Méier, só não encontrei aquela perfumaria perto da Lourdes. Acho que tb não procurei direito …
    Bjsss

    [Resposta]

  27. Mônica A disse:

    Ai Ju, obrigada, rs. Olha, meu pé até não é feio, mas não gosto das minhas unhas em formato de concha de praia, rs. Para completar, tb não levo muito jeito para pintar as unhas dos pés. Ainda bem que compenso nas mãos :)
    Ia postar o sorteio hoje, mas cheguei tarde e não deu tempo de fazer o post … Vou ver se consigo fazer amanhã :)
    Bjsss

    [Resposta]

  28. Mônica A disse:

    Ana, eu comprei esta espátula há muito tempo [alguns anos, acho eu] numa perfumaria, mas nunca mais encontrei à venda. Como a minha tá velhinha e queria outra, fui atrás só q não sabia mais o nome da criatura, aí perguntei ao google e ele achou pra mim apenas em sites gringos. Olha, é tudo de bom, principalmente para os pés. Depois dela abolí o alicate, menos desta vez q fiquei 1 mês sem fazer as unhas , né :)
    Bjssss

    [Resposta]

  29. Mônica A disse:

    Obrigada Carol. A espátula tem textura de vaso de barro, rs, acho que é até mais lisinha. Inclusive dá p usá-la nas cutículas secas, ela faz uma espécie de raspagem. Só não acho legal usá-la nas mãos com as cutículas secas, neste aso a hidratação funiona melhor, mas para os pés é tudo de bom.
    Bjssss

    [Resposta]

  30. Mônica A disse:

    Van, realmente esta ténica funciona. Se a pele dos pés é mais grossa é pq existe um bom motivo para isto, então melhor cuidar bem dela não é! Obrigada :)
    Bjssss

    [Resposta]

  31. Mônica A disse:

    Obriga, Carolina :) olha, eu tb não gosto dos pés meleados, aliás não gosto de nada melecado, por isso só passo meus creminhos antes de dormir. No dia seguinte o banho tira tudo e pronto. Mas ainda tem a opção do pé fino que é apenas uma loção e ainda diminue as calosidades. Se acha por aí, compre. Tem de outras maras tb, além da mircris.
    Ahhh…se ahar a espátula de arenito vc avisa pra gente?
    Bjsss

    [Resposta]

  32. Mônica A disse:

    Tânia, depois que vc começar a hidratá-los vai sentir a diferença. Ahhh…se vc for começar o tratamento, vc poderia tirar fotos deles agora e depois p mostrar pra gente, o que acha? eu adoro fotos de antes e depois, rsrs
    Bjsss

    [Resposta]

  33. Mônica A disse:

    Camila, realmente faz uma grande diferença. E é um hábito simples, não é …
    Bjssss

    [Resposta]

  34. Mônica A disse:

    Valzita, tb adoro o footwork, ele é bem diferente dos esfoliantes normais .
    E obrigada :)
    Bjsss

    [Resposta]

  35. Amanda disse:

    Mônica…meus pés são totalmente esquecidos por mim =/ Estão super ressecados mas toda vez “esqueço” de passar hidratante neles…mas estou tentando criar um hábito para que eles não fiquem tão “feiosos” e ásperos…acho feio mas em compensação não estou cuidando deles como eles merecem…tenho que dar um jeito nisso!!
    =***

    [Resposta]

  36. Like a Make disse:

    Mônica, tudo bem?

    Eu q faço minhas unhas, mas tiro cada picanha!!!

    Quero falar com vc.

    Beijos

    Marilene

    [Resposta]

  37. Ana disse:

    Hummm, não conhecia essa espatula de arenito… Fiquei com vontade de experimentar hehehe :) As cuticulas ficaram perfeitas!

    Posso dar um pitaquinho? aprendi num evento da impala que aquele potão branco com tampa vermelha da marca,que é para as mãos, funciona suuuuuper nos pés! Meus pés estão bumbum de nenem!

    Beijossssssss

    [Resposta]

  38. Serendipity disse:

    Ai, MÔ, você arrasou neste post!!! Menina, a gente sempre deixa os nossos pezinhos meio esquecidos, né? Eu costumo usar a lixa, mas agora vou começar a seguir suas dicas. Seus pés estão com a pele linda.
    E eu também adoro usar uma cor de esmalte nas mãos e outra nos pés… :)
    Beijão!!!

    [Resposta]

  39. Dani A. disse:

    ola! suas maos e pes ficaram mto bonitos. soh reparei numa coisinha q nao poderia deixar de falar.. achei q vc cortou um pouquinho demais as unhas dos pés! andei lendo por ai que eh bom deixar nem q seja um pouco da partezinha branca da unha :) bom era soh isso, um alerta e parabens pelo blog! bjs

    [Resposta]

  40. Fabiola disse:

    ameiiiiiii esse tutorial!!!
    deu vontade de fazer pedicure! rsrs

    parabéns!!! =D

    [Resposta]

  41. Agatha (Hta) disse:

    Meu deos, Mônica! Que post perfeitooo! Adoreiii!
    Agora já posso começar a cuidar melhor dos meus pés! Tenho desgosto deles e nem cuido muito, mas depois desse tutorial deu até vontade! Que pé lisiiiinho! rsrs

    =***

    [Resposta]

  42. Tânia disse:

    Olá Mô.
    Tem mais um selinho para o 9ml no meu Blog.

    Abraço

    [Resposta]

  43. Mônica A disse:

    É questão de hábito, Amanda. Às vezes dá uma certa preguicinha e aquela vontade de esquecer de algum cuidado diário meio sem querer querendo, mas depois q se cria o hábito, fica difícil conviver com os pés ressecados e a hidratação entra no automático.
    Depois que vc começar, não vai querer outra vida :)
    Bjsss

    [Resposta]

  44. Mônica A disse:

    Mari, já tirei muitos bifes, hoje pego mais leve, rs
    Olha, eu tava sem pc, tive q formatar tudo aqui e nem arrumei tudo ainda. Só entrei aqui pra não deixar as respostas abandonadas. Ainda hoje te mando email.
    Beijos

    [Resposta]

  45. Mônica A disse:

    Ana, a minha espátula de arenito é tão velhinha ..nunca havia falado dela pq nunca mais vi a venda, e seria sakanagem falar de algo q ninguém encontraria. Mas como achei na Transdesign, vi q ela não é tão inacessível assim. E quem sabe, agora com o post, alguma leitora acha por esse Brasil afora e conta pra gente …
    Hmmm…nunca usei o creme de mãos da impala, muito menos nos pés,rs. Dica ótima, vou querer experimentar p variar um pouco. O creme da vita seiva deixa os pés gelados por causa da canfôra e ando querendo usar sem esse efeito p os dia frios :) Obrigada pela dica
    Beijos

    [Resposta]

  46. Mônica A disse:

    Obrigada, Dani.
    Eu tenho o hábito de cortar demais as unhas dos pés, é quase um T.O.C., rs, e às vezes exagero mesmo. Valeu pela dica.
    Bjsss

    [Resposta]

  47. Mônica A disse:

    Que bom q gostou, Fabiola. Faz sim que vale a pena :)
    bjsss

    [Resposta]

  48. Mônica A disse:

    Que bom que te estimulou a cuidar mais dos pés, bom ter esse retorno de vcs :)
    Nada de desgostos, logo vc q cuida tão bem das mãos e unhas, bora cuidar os pés tb, rs
    Bjssss

    [Resposta]

  49. Mônica A disse:

    Oba! vou lá ver Tânia :)
    Bjss

    [Resposta]

  50. Mônica A disse:

    Juliana, sua “preguiça” estava certíssima, rs, nada de lixa no pé.
    Engraçado elas acharem estranho, pq é a forma natural de tratar das mãos e pés. Imagina só o que os índios não diriam vendo a gente tirando tudo com alicate ! hehehe
    [achei q tivesse respondido o seu comentário através da página específica dentro do blog e vi q não o fiz, por isso o atraso ]
    Bjsssss

    [Resposta]

  51. Mônica A disse:

    Que bom que andei inspirando coisas boas por ai :)
    Com o tempo fica melhor ainda, pode ter certeza.
    Beijos, Camila

    [achei q tivesse respondido o seu comentário através da página específica dentro do blog e vi q não o fiz, por isso o atraso ]

    [Resposta]

  52. Mônica A disse:

    Obrigada, Seren :)
    Pois é, acho q esquecemos deles pq não aparecem muito no espelho, rs. Segue as dicas sim e depois me conta o que funcionou p vc.
    Beijos!

    [Resposta]

  53. Joyce disse:

    Mônica, essa esfoliação deve ser feita todos os dias ou só quando for fazer os pés? Obrigada e beijos.

    [Resposta]

  54. Mônica A disse:

    Joyce, faço a esfoliação apenas uma vez na semana :) Beijos

    [Resposta]

  55. wellen disse:

    inveja boa..tudo de bom

    [Resposta]

  56. Danielle disse:

    Ah que tutorial perfeito *-*
    Meus pés tem personalidade própria. Personalidade essa bem difícil
    Sofriiiiiia qnd era criança. A pele era tão seca que abriam “cortes” na ponta dos dedos :S Mas eu não gostava de passar creme pq ficava grudento D=
    Agora que tô cuidando mais
    Obg pelas dicas, flor ;)

    [Resposta]

  57. Adriana Schausse De Paula disse:

    Meus pés racha as vezes,eu queria adquerir,esses produtos como q eu faço,pq eu tbem sou manicure
    e queria adquirir os esmaltes tbem bjs,mande p meu e-mail.

    [Resposta]

  58. Mônica A disse:

    Adriana, são produtos fáceis de serem encontrados nas perfumarias. A idéia e não usar mais lixas nos pés, com os tempo e com hidratação as rachaduras vão sumindo. bjss

    [Resposta]

  59. Lívia disse:

    Eu nunca tinha parado pra pensar no quanto os cuidados diários para os pés são tão importantes,
    eu infelizmente não dou tanta atenção pra eles, mas como ja disse uma das sua leitoras depois desse post deu até uma animação, mesmo porquê também pé de mulher bem cuidado é muito lindo !

    Ps= Parabéns pelo seu Blog descobri hoje la pelo Twins isso daquii é muitoo bom e além de tudo ja deu para perceber que você é super atenciosa com as leitoras !
    Bjoos !

    [Resposta]

  60. Sonynha disse:

    fiz meus pés hj baseado em suas dicas, primeira vez q eu mesma consegui deixa-los bem feitinhos…. adorei

    [Resposta]

  61. Mônica A disse:

    Lívia, bem vinda :)
    Também acho que pé de mulher bem cuidado é muito bonito, assim como o pé mal cuidado é horroroso, rs
    Obrigada pelas palavras :)
    bjsssss

    [Resposta]

  62. Mônica A disse:

    Que bom saber disso Sonynha!
    Adoro qd meus posts são úteis p vcs :)
    bjss

    [Resposta]

  63. Mônica A disse:

    eu amooo demais Wellen, tem sido um dos meus preferidos
    bjsss

    [Resposta]

  64. Mônica A disse:

    hahahaha personalidade difícil é ótimo
    Danielle, o pé fino não é grudento, o pé fica bem sequinho depois, experimenta :)
    Bjsss

    [Resposta]

  65. ADOREI!! AGORA VOU PODER FAZER MEUS PÉS DIREITINHO!! NÃO CONSIGO DEIXAR NINGUEM FAZER MEUS PÉS PQ MORRO DE CÓCEGAS!

    [Resposta]

  66. Ana Clara disse:

    oi, nossa eu não sabia que era ruim lixar os pé…eu faço isso direto…mas agora lendo o que vc escreveu nem vou mais fazer isso…valeu pelas dicas, adorei e vai me ajudar muito…

    [Resposta]

  67. Juliana disse:

    Oi! Onde posso encontrar o Pé Fino e a espátula de arenito aqui no Rio? Adoro esse blog! É utilidade pública! Beijinho!

    [Resposta]

    Ana Paula Reply:

    @Juliana, Juliana pode pedir Pé fino no fone 34- 3311.1754 ou nesse e-mail.
    Sucesso Ana Paula

    [Resposta]

  68. Fabiana disse:

    Muito bacana…cuidados com os pés é necessario… ;* Amo produtos da avon…tenho a linha completa (pés) hsauhsuahsuahshauhs

    [Resposta]

  69. Karol disse:

    Olá Mônica! Adorei as dicas e aproveito para passar mais uma… a pomada Bepantol, passo nos pés a noite e durmo com meia, no dia seguinte já sinto a diferença. Uso o Mira Cuticle (Avon) nas cuticulas das mãos e pés, mas na falta dele também uso o Bepantol, além disso coloco três gotinhas do Bepantol líquido na minha base para unhas fracas! Fica aí a dica para todas!
    Beijos

    [Resposta]

  70. laura disse:

    adorei…. muito legal…
    :D
    mas eu ja procurei ate na internet… mas ñ achei essa espátula de Arenito… gostaria de saber se em algum lugar de Ituiutaba vende?

    [Resposta]

  71. Analu disse:

    Amei seu post, muito obrigada!

    Gosto de cuidar dos pés, mas tenho altos e baixo: qdo o pé fica perfeito, relaxo.Aí ele fica ressecado novamente.Creio que desta vez me conscientizei de uma vez por todas que não adianta apenas hidratar, tem que ESFOLIAR toda semana!

    [Resposta]

  72. Ana Paula disse:

    Finalmente minha espátula de arenito chegou :-)))
    Comprei pelo ebay, vou experimentar, tomara que dê certo pois parei de tirar as cutículas com o alicate e estão uó.
    Beijinhos meninas e muito obrigada pelas dicas!!!!

    [Resposta]

  73. Mulher disse:

    Olá querida veja se esta matéria foi copiada, está sem os devidos créditos.

    http://unhasmodernaas.blogspot.com/2010/08/passo-passo-cuidado-semanal-material.html

    [Resposta]

    Mônica Reply:

    Obrigada por avisar. Isso é o cúmulo não é? Ainda bem que tenho vcs viu …
    Já estou tomando as providências necessárias :*****

    [Resposta]

  74. Jaqueline A. Miranda disse:

    Obrigada pelas dicas, pois estou com problema sério de calosidade, já tentei Dr. Sholl, mas a calosidade voltou toda, vou experimentas essas dicas, espero que dê certo.

    [Resposta]

  75. delma disse:

    gente, deixa eu só fazer uma ressalva, não são as lichas de pé que acabam com ele em si, e sim. os maus cuidados a longo prazo, logo, um pé que é bem cuidado a longo prazo nunca precisará de cuidados mais rigorosos, só pé de pedreiro…kkkkkkkk

    [Resposta]

  76. maria Angela disse:

    Adorei usar esse PÈ FINO DA MARCA MIRCRIS que produto bom agora vou experimentar o sabonte de porcelana dessa marca dizem que ´o maximo muito bom mesmo segundo as informaçoes vou usar minha pele é muito oleosa.
    Se eu gostar conto para vcs.
    Angela

    [Resposta]

  77. helen disse:

    olá, não consigo visualizar a imagem, quando clico nela diz que é um plagio do proprio site. atenciosamente, helen

    [Resposta]

  78. adorei a demostração de cuidados com os pés, tenho problemas sérios de rachaduras, ja passei em dermatologistas, podologas e nada havia resolvido, a solução de voces é minha ultima tentativa, vou ver se funciona, obrigada……..

    [Resposta]

  79. ANINHA disse:

    Amei as dicas, no verão meu pé resseca porém não dói. Fico até com vergonha dá impressão que sou desleixada… Mas agora aprendi com as dicas.

    [Resposta]

  80. rosangela maria fischmann ferreira disse:

    Como faço para adquirir o produto pé fino?

    [Resposta]

Trackbacks

Confira o que os outros est�o dizendo sobre este post...
  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Viviane Pereira. Viviane Pereira said: @blog9ml era um post como esse que eu estava procurando havia tempos!!http://www.9ml.com.br/9ml/815 (cuidado com os pés) [...]



O que você acha? Comente!

Para que sua foto também apareça nos comentários, crie um gravatar! Evite colocar links nos comentários, assim ele não será confundido pelo filtro como um spam. Coloque seu link no espaço reservado a ele.