Aliados das Cutículas – Cera Granado e Mira-Cuticle.

07.01.2010 | Categorias | 9ml, Cuidados, Cutículas, Mãos, Tratamento

Oi Meninas! Depois de um breve descanso, estamos de volta.

Como foi a virada de ano para vocês? Muitas resoluções de Ano Novo? Uma das minhas resoluções é comprar apenas os esmaltes que preciso ou para o blog. Cumpri-la será uma outra etapa ;)

Alguém decidiu que não irá mais tirar as cutículas em 2010? Se sim, fiquem de olho nesses produtos que são meus aliados nessa tarefa tão prática e saudável. O Complexo Redutor de Cutículas Mira-Cuticle da Avon e a Cera Nutritiva da Granado.

cera e mira

O que prometem:

  • Mira – Cuticle _” Formulado com 10% de Ácido Lático, um conhecido Alfa-hidroxiácido, que ajuda a reparar as cutículas ásperas e ressecadas em apenas 5 dias deixando-as macias. Contém exclusiva combinação de vitaminas, minerais e nutrientes como Vitamina E, Aloe Vera, Pantenol, Pantotenato de Cálcio, Queratina e Óleos de Semente de Damasco que ajudam a suavisar as cutículas mais recessecadas deixando-as com aparência de unha recém feita.
    Modo de usar: durante a primeira semana de uso aplique pequenas quantidades do produto em dias alternados, massageando a cutícula. após este período, aplique pelo menos uma vez ao dia. Pode ser usado com ou sem esmalte.”
  • Cera Granado _ “Produzida com cera vegetal de cereais associada ao leite de aveia e uma combinação de silicones que juntos promovem hidratação, maciez e regeneração das cutículas, dando brilho e um belo aspecto às unhas com toque não oleoso.
    Fragrância: Notas de Topo – Acorde de frutas exóticas, Laranja, Freesia.
    Notas de Corpo – Flor de Laranjeira, Gerânio, Jasmim
    Notas de Fundo – Baunilha, Patchouly, Musk, Fava tonka.
    Espalhe o produto na região das unhas e cutículas até completa absorção. Use diariamente de duas a três vezes ou sempre que sentir necessidade.”

miracuticle

Minha opinião sobre os dois produtos são as melhores possíveis. Os dois cumprem exatamente o que prometem, caso raro tratando-se de cosméticos nacionais.

  • O Mira-Cuticle reduz realmente as cutículas com o uso contínuo, mas é preciso disciplina pois ele é um creme redutor e não um patuá, né. Eu uso todas as noites antes de dormir. Aplico uma pequena quantidade e massageio as cutículas por alguns minutos, depois empurro com a própria espátula da tampinha, que FUNCIONA e é ótima. Falei de sua utilidade como amolecedor de cutículas aqui, mas como redutor ele é imbatível. Tenho um na bolsa para usar naqueles momentos de espera [consultório, filas...] e outro na cabeceira da cama, pois quando me deito é que me lembro de tudo que esqueci de fazer durante o dia, então não tem desculpa. Aliás é uma boa dica para quem usa dezenas de cremes: ponham tudo numa caixinha na mesa de cabeceira. Qualquer dia eu mostro a minha caixa aqui. O perfume não é lá essas coisas, mas pelo menos é fraco e não incomoda. Usado diariamente as cutículas se conservam fininhas e macias, sem aquelas pontinhas que vão surgindo nos cantos e que incomodam tanto.

ceragranado

  • Cera Granado _  Tinha receio de usar por causa do perfume, mas  é uma delícia e bem suave. E se eu consigo usá-lo há uma boa probabilidade de outras pessoas com sensibilidade a perfumes também aprovarem, pois se existe alguém com o olfato enjoado, esse alguém sou eu. A princípio parece ser oleosa, mas ao aplicá-la a pele absorve quase todo o produto. Você já sente o resultado na primeira semana com o uso diário. O potinho é pequeno, porém, dura muito. Passei a deixá-la na mesinha da sala e  fui condicionando o seu uso à hora de ver televisão [dica para as pessoas desmemoriadas como eu]. Para aquelas que não encontram a cera na sua cidade, ela pode ser adquirida no site da Granado por R$12,50 mais o frete.

Com esses dois aliados, a tarefa de não tirar as cutículas torna-se bem simples. Não tem mistério. Só é preciso alguma disciplina no início e depois vira um hábito como o de escovar os dentes. Comece a usá-los logo depois de fazer as unhas do modo tradicional e na primeira semana você já vai notar a diferença. Depois você só usará o alicate caso levante uma outra pontinha da cutícula nos cantinhos. Daí é só trocar de esmaltes quantas vezes quiser no meio da semana e em casa mesmo, sem todo aquele processo de fazer a manicure. Depois que vocês começarem, não vão querer outra vida, pois além da praticidade, suas unhas ficarão mais fortes e bonitas ;)

Sei que estou devendo um post contando como faço minhas unhas, juro que sai esse ano, rs. Enquanto ele não fica pronto, vou contando aqui parte do processo. Já adianto que a hidratação diária com esses produtos é a parte mais importante dele.

*Meninas, durante os próximos dias atualizo os e-mails e os comentários atrasados, ok! ;)

9ml_monica

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários (92)

  1. Adelane disse:

    Esses produtinhos mudaram a minha vidaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!

    [Resposta]

    Mônica A. Reply:

    @Adelane, realmente eles são ótimos. Precisamos que as empresas nacionais invistam mais em produtos para as cutículas, não é!
    bjssss

    [Resposta]

  2. Késia disse:

    O complexo da Avon é maravilhoso. Mas nao encontro a cera granado aqui em Goiania e no site o frete sai mais caro que o produto. Alguem de ajuda!!! Onde encontro a cera por aqui?

    [Resposta]

    Enilda Reply:

    @Késia, Késia, tu já tentou ver no site da Panvel?

    [Resposta]

    Mônica A. Reply:

    @Késia, acabei de conferir a dica da Enilda. No site da panvel está por 16,70.
    Bjss meninas

    [Resposta]

    Fernanda Reply:

    @Késia, Késia, moro em Anápolis e achei a cera Granado na Drogasil, dá uma olhada nas drogarias dessa rede ai em Goiânia. De repente tem.

    Ou se por acaso vc vier em Anápolis, a Drogasil fica em frente a Praça Bom Jesus, no Centro.

    beeejo

    [Resposta]

    Tatiana Reply:

    @Késia,

    Oi Késia, comprei minha cerinha da Granado na Drogasil da Pça. Nova Suíça, ao lado da Panificadora Della. Ah, lá tem também toda linha Pink.
    Beijos

    [Resposta]

    Gisselle Reply:

    @Késia, encontrei na Drogasil da Av. Goiás esquina c/ a rua 4 por R$ 15,42.
    Beijos!

    [Resposta]

    Ludmila Reply:

    @Késia, nao tive dificuldade de encontrar…ja vi na Drogasil da Assis Chateubriand c/ Rua 9 (la e mais caro). Encontrei tbm na Farmacia Pacheco (republica do libano, prox a Americanas/Blockbuster) e no Moreira, supermercado! A cerinha e um sucesso e ja esta em todos os lugares!

    [Resposta]

  3. Lucinha disse:

    Oi Mônica!!Ficou muito feliz que esse pequeno combo faça resultado em vc.O Mira Cuticle deu super certo em mim por alguns dias,depois começaram a ressecar terrivelmente as minhas cutículas,saiam lascas delas,aí deixei de lado.A cerinha uso direto,é ótima,mas odeio o cheiro dela.rss.Tá sendo uma mão na roda,mas mesmo assim elas ficam secas depois de um tempo.Enfim,o problema é comigo,não dos produtos.Recomendo muuuito a cerinha da Gradado,fora que dura uma eternidade.Acho que preciso de um tratamento de choque.rss

    Bjs

    [Resposta]

    Juliana Reply:

    @Lucinha, Experimenta passar Bepantol pomada nas cutículas antes de deitar.

    O Bepantol faz milagres, mas como é meio melequento (é pomada mesmo), é melhor passar quando você não for usar mais as mãos :)

    Beijinhos!

    [Resposta]

    Mônica A. Reply:

    @Lucinha, ahh que pena q o mira-cuticle teve esse efeito ruim para vc :/
    Eu prefiro mil vezes produtos sem perfume, mas até q gostei do cheiro da cerinha, mas qd lançarem uma neutra eu serei a primeira a comprar , rs
    Se vc ainda usa o fortificante da mavala, precisa hidratá-las bastante mesmo. A dica da Juliana é ótima, acho q vc já usando o bepantol né… tomara q surta efeito
    bjssss

    [Resposta]

  4. Juliana disse:

    Eu adooooro a cera da Granado. Mas a minha tampa quebrou NO DIA que comprei a bichinha, é muito ruim ficar levando prum lado e pro outro agora. Como foi a rosca que quebrou, passo um filme plástico e um elástico fechando tudo para evitar ressecamento (aí é o ó abrir e fechar isso no metrô, no ônibus, na sala esperando o professor…)

    Beijinhos!

    [Resposta]

    Ana Reply:

    @Juliana, a minha tambem quebrou…

    [Resposta]

    Lucinha Reply:

    Estou na segunda cerinha,e as tampas das duas tb quebraram!Aquela rosca é muito frágil.

    [Resposta]

    Mônica A. Reply:

    @Juliana, genteim! que coisa. Nao sabia q a tampa quebrava com essa facilidade. Aqui em casa são dois potinhos, o meu e o da Nãna, nunca aconteceu mas vou tomar cuidado a partir de agora.

    [Resposta]

    Rhamona Aragao Reply:

    @Juliana,
    a minha cera da granado eu ja comprei quebrada e com menos de 1 mês terminou de quebrar o resto da rosca da tampa, mas como era a última na farmácia eu comprei assim mesmo. Apesar disso é ótima. Já o mira cuticle, se eu usar diariamente me dá alergia. Mas eu alterno o uso utilizando algumas vezes na semana e mesmo assim faz efeito.

    [Resposta]

    Juliana Reply:

    @Rhamona Aragao, Gente, achei que fosse a única amaldiçoada com essa tampa!

    Mas eu sou brasileira, não desisto nunca e ela é tããão boa que é um absurdo não usar por causa da tampa…

    Mas a Granado bem que podia dar uma olhada nisso com carinho, né? Mônica, não rola mandar email para a empresa? :)

    Beijinhos!

    [Resposta]

    Maria Fernanda Reply:

    @Juliana,
    meninas, liguem no SAC da Granado, ou mandem email, eles mandam uma tampa nova pra voces, eu vi num outro blog uma menina que fez isso, eles mandam rapidinho!!!

    [Resposta]

  5. Thycy disse:

    Pode usar os 2 ao mesmo tempo? Tipo…um de dia e outro de noite? Quantas vezes pode usar cada um por dia?
    Adoro o 9ml!
    Obrigada, beijinhos

    [Resposta]

    Lucinha Reply:

    Oi Thycy!
    Pode usar os dois ao mesmo tempo sim.O ideal é usar o Mira Cuticle umas duas vezes por dia,ou passa antes de dormir e deixa ele agir.A Cerinha fica liberado,já que ela é bem hidratante.A hora que vc tiver de bobeira,tasca a cerinha nas cutículas :)

    [Resposta]

    Mônica A. Reply:

    @Thycy, Eu acho q o ideal é usar o mira-cuticle antes de dormir pois o ácido terá mais tempo para agir na redução das cutículas. E como a Lucinha disse, pode usar os dois sim. ;)
    Beijos

    [Resposta]

  6. Ana disse:

    Sempre leio o blogs sobre esmaltes e vi td mundo elogiando a cera da Granado. Rodei ate encontrar e quando achei (o que foi muito dificil msm! Soh achei em farmacias) comprei logo 2, uma pra mim e outra pra mamis. Gente como eh boa! Sempre fiz as unhas tirando a cuticula td semana! Faz 7 dias que comecei a usar a cerinha e hoje fui fazer a unha e nem tirei a cuticula, so pra testar … e olha, se continuar assim, vou abandonar o alicate de vez! Estou passando td dia e pra mim tah sendo otimo! Valeu a dica d vcs!
    Bjus

    [Resposta]

    Mônica A. Reply:

    @Ana, que bom q está funcionando direitinho com vc. Logo logo teremos mais dicas para cutículas aqui ;)
    bjsssss

    [Resposta]

  7. Amanda disse:

    Ahhhh eu me comprometi a parar de fazer as cuticulas e aderi a cerinha da granado… to apaixonada!

    aqui pra Porto Alegre e região já vi nas drogarias Panvel, tem a linha toda! o gel para pés e pernas cansadas é ótimo também!!!

    Deixei a cerinha do lado do pc e fico passando sempre que da! … ela não deixa o teclado grudento! hahahhaa

    [Resposta]

    Mônica A. Reply:

    @Amanda, os produtos da Granado são ótimos mesmo!
    Eu tenho aflição de usá-la teclando, por isso optei por deixá-la junto da TV, rs
    Beijos

    [Resposta]

  8. May disse:

    Tenho vontade de comprar essa cerinha de tanto que ouço falar bem dela =)

    Ainda bem que pelo menos com as cutículas eu não tenho trabalho! Deve ser pq nunca tirei.

    =**

    [Resposta]

    Mônica A. Reply:

    @May, passei quase a vida toda sem tirar cutículas dos pés, hoje me arrependo amargamente de um dia ter começado a tirar, pois cuidar das cutículas dos pés é mais trabalhoso :/
    Mas qd tiver oportunidade experimente a cerinha, só irá deixar suas cutículas mais lisinhas ainda.
    Bjssss

    [Resposta]

  9. Eu decidi não tirar as cutículas em 2010… já encomendei meu mira-cuticle e vou na perfumaria ver se acho a cera granado. MAs por enquanto elas estão ‘daquele jeito’, pedindo socorro, mas resisti e não tirei, só hidratei com creme para as mãos da Victorias Secret (hand & body) Love Spell.

    [Resposta]

    Mônica A. Reply:

    @Sibelle Martins, então o post veio na hora certa p vc, rs. Qd começar a usar o mira e a cerinha, vai notar muito a diferença! ;)
    bjsss

    [Resposta]

  10. beeanka disse:

    Xi, ferrou, eu esqueço de escovar os dentes antes de dormir, pior usar isso, HAHAHA.
    Mas até que tenho usado direitinho. Funciona, mesmo não seguindo à risca, só demora um pouquinho mais de tempo pra fazer efeito :).

    [Resposta]

    Mônica A. Reply:

    @beeanka, hhahaahahah antes de dormir é a única hora q lembro dos meus produtinhos de tratamento. Qd deito lembro dos cremes do rosto, pés, mãos e unhas, aí é só esticar o braço e pegar a caixinha mágica.
    Bjsss

    [Resposta]

  11. Soninha disse:

    Oi meninas, a cerinha da Granado a gente encontra tb no site da americanas.com, o frete é mais em conta

    [Resposta]

    Mônica A. Reply:

    @Soninha, valeu a dica! :)
    Acabei de verificar p conferir o preço nas americanas e tá indisponível no momento, mas acredito q irão repor logo.

    [Resposta]

  12. Enilda disse:

    Mônica, faz meses q eu venho ensaiando deixar de tirar as cutículas, mas ainda não dei o primeiro passo!! Depois desse teu post acho q vou tomar vergonha na cara e comprar esses produtchenhos pra ver se consigo aposentar o alicate :D

    [Resposta]

    Mônica A. Reply:

    @Enilda, ahh que ótima decisão! Não irá se arrepender. Depois fica tão prático não usar o alicate q vc vai se perguntar pq não fez isso antes :)
    Depois me conta!
    bjssss

    [Resposta]

  13. Gabriela Nery disse:

    Meniiina, eu tenho essa cera, ela é óootima!

    [Resposta]

    Mônica A. Reply:

    @Gabriela Nery, verdade! ;)

    [Resposta]

  14. Daniela disse:

    Oi Mônica!
    Descobri seu blog faz pouco tempo, entro todo dia…rs, mas é a primeira vez q comento aqui…

    Me tira uma dúvida por favor??? :)

    Vou tentar não fazer mais a cutícula… Comprei a cera da Granado e tô adorando!!!
    Hoje eu comprei esse da Avon, vou usar a 1ª vez agora…

    A dúvida é: pode usar esses dois produtos juntos ou é melhor separado? É que tô usando direto a cera da Granado, antes de dormir passo ela, agora q vou começar a usar a da Avon (todo mundo fala q passa antes de dormir e vou fazer o mesmo… rs) é melhor só passar essa e deixar a cera pra usar durante o dia?

    Desculpe o coment longo… xD

    Parabéns pelo blog!!!
    Beijos.

    [Resposta]

    Mônica A. Reply:

    @Daniela, que bom q está gostando do blog! ;)
    Não acho mecessário usar os dois no mesmo momento. Acho que o ideal usar o mira-cuticle antes de dormir , assim o ácido redutor terá mais tempo para agir. E qt a cera, passe durante o dia , qts vezes quiser.
    Imagina, aqui não tem limite de caracteres, rs, escreva à vontade ;)
    bjsss

    [Resposta]

    Daniela Reply:

    @Mônica A., Obrigada Mônica!!! :)
    Vou usar a sua dica! hahaha. Vou começar agora, já q fui praia e esqueci de levar tudo… rss
    Beijos.

    [Resposta]

  15. Angel disse:

    Dani, Concordo com o Mira Cuticle aliás, é um dos poucos produtos que a gente percebe o efeito tao rapidamente.
    Agora, a cerinha não “casaou” comigo.
    Tenho as cutículas muito ressecadas.
    Tô tentando a manteiga emoliente da granado junto com a cerinha e eu acho que agora vai…
    Você usa o Mira Cuticle todos os dias?
    Beijokas…

    [Resposta]

    Angel Reply:

    Desculpa Mônica errei o nome… rsrsrsrs….
    Já passa das 02 da manhã…

    [Resposta]

    Mônica A. Reply:

    @Angel, tá perdoada só pq é vc, hahahaaha
    Que pena q a cerinha não funcionou com vc. Já tentou o bepantol? é ótimo tb! A manteiga emoliente ainda não usei, mas agora deu vontade …
    Uso todo dia sim, antes de dormir. ;)
    beijosss

    [Resposta]

  16. Loise Goebel disse:

    Ainnnn eu ADORO esses dois produtos, de paixão!
    Confesso que no começo eu era relapsa…. Passaum dia, esquecia 2 ou 3, aí passava de novo. E olha que mesmo assim fazia um certo efeito, dava uma amenizada. Vendo esse progresso comecei a me dedicar mais, e agora fazem 2 meses que não mexo nas cutículas! (Só empurro né! rsrs) O Mira-Cuticle da Avon é MUUUUITO barato, e cumpre tudo que promete! Já a cerinha não é TÃO barata assim, mas o potinho dura mesmo uma eternidade… Agora complementando o comentário de algumas meninas, a rosca da minha cerinha também quebrou, mas consegui colar de novo com super bonder! kkkkkk
    ;*** Mô!
    e meninas USEM PQ FUNCIONA!

    [Resposta]

    Mônica A. Reply:

    @Loise Goebel, acontece de esquecer mesmo, qd a semana tá muito atarefada eu tb acabo não passando, mas sempre recupero o efeito usando logo em seguida. Só complica mesmo qd a gente passa a semana inteira sem usar, aí só com muita oração, rs. Realmente os preços são bem acessíveis, pelo q oferecem.
    Vixe! A sua quebrou tb!?! Bora ligar pro SAC reclamando né!
    Bjssssss

    Aí meninas, para quem teve a tampinha quebrada, liguem pro SAC para relatar o caso e torcer para q melhorem a embalagem. o número é SAC: 0800-940-6730 e o email sac@granado.com.br

    [Resposta]

  17. Ana Bueno disse:

    Eu uso os dois e gosto muito.
    O da Avon é super barato pelo efeito, é fácil de aplicar e rende pra caramba, gosto mais que da cera pq acho que não meleca tanto.
    A cera é carinha, mas rende tbm. Na época fiquei louca pra comprar, revirei a net toda e só dava pra comprar no próprio site da Granado, onde o frete é mega absurdo (deu cerca de 20% do que gastei), mas valeu, pois comprei outros produtos da linha PINK (e outra cerinha pra garantir) e são ótimos, eu que não fico sem talquinho de bebê, me apaixonei pelo Polvilho, o Talco Cremoso então, tem qualidade num preço legal pra talco cremoso. Agora, o escalda-pés… o que é isso, que coisa maravilhosa, relaxa os pés e as pernas que é uma beleza, nem uso o sache todo, divido na metade.
    Me arrependi de não ter comprado o Gel e a Manteiga, mas vou resolver isso lá no site das Americanas (hehe… valeu a dica Soninha). Vale lembrar que existem a CERA e a MANTEIGA, e a manteiga deve ser boa tbm, mas pra UNHA A GENTE USA A CERA.
    Sei que me prolonguei, mas vou dar mais uma opinião, a cerinha é maravilhosa, não me arrependi de comprar não, só que, ser maravilhosa não é ser a oitava maravilha do mundo e, se aonde vc mora não existe e vc não tem como comprar pela net, calma, a Granado é famosa há anos e logo deve chegar em muitas farmácias, porém se ainda assim vc acha que vai morrer se não usar a cera, usa manteiga de cacau que custa cerca de R$ 1,50, isso mesmo, manteiga de cacau em bastão que é pra usar nos lábios (nos lábios eu prefiro Sabor & Aroma – Avon) tenho usado a manteiga de cacau há alguns dias e já notei melhoras, acho facinho de passar, dá pra ir tapeando sua cutícula enquanto vc não tem a cera.
    O que a gente não pode é desanimar, seja qual for o produto que vc tá usando (e desde que não te dê reação alérgica) continue… é questão de ser persistente, como a Mônica falou, deixe perto, com fácil acesso pra não esquecer, falo isso pq eu esquecia, mas de uns dias pra cá estou me policiando, tipo meta de virada de ano :) usar o que dá certo até o fim!!!

    [Resposta]

    Mônica A. Reply:

    @Ana Bueno, é, todo mundo reclama do frete da Granado. Mas existem outras opções dadas pelas outras leitoras de comprar no site da panvel e das americanas.
    Adorei a dica da manteiga de cacau! Vou testar :)
    Super obrigada pelas dicas :)
    Beijosss

    [Resposta]

  18. Camilla C. disse:

    Eu ainda preciiiso da cerinha da Granado, aqui não tem, é uor :/ Mas a Hta vai me mandar, porque o frete daquele site é simplesmente ABUSIVO! Agora o mira-cuticle é muito amor, adooooro!

    [Resposta]

    Mônica A. Reply:

    @Camilla C., tomara q vc goste da cerinha, e cuidado com a tampa p não quebrar… hahahaha… depois dos relatos das meninas, agora vou avisar a todo mundo, rs
    é, ninguém merece frete caro :/
    Só não digo q uso o mira-cuticle desde o seu lançamento pq denuncia a idade, hahaha
    bjssss

    [Resposta]

  19. Shendall (Jéssica) disse:

    Mônica, amei “ele é um creme redutor e não um patuá!” perfeita!!!
    Eu nunca tirei a cutícula por pura incapacidade – seria uma carnificina! Então eu empurro depois do banho e toda vez que uso creme (aprendi com uma americana, qdo tinha uns 13 anos – MUITO tempo atrás, hehehe).
    Como a pele das minhas mãos é muito seca, além do Mira-Cuticule eu uso o Bepantol e a manteiga de karitê da L’Occitane, a latinha pequena não é cara, dura moooito e tem um perfuminho ultra suave de lavanda.
    Adorei o post – adoro os teus posts sobre cuidados!!!

    [Resposta]

    Mônica A. Reply:

    @Shendall (Jéssica), hahahahah mas é verdade. Comprar e andar com ele pra trazer sorte não funciona né, tem q usar, rs
    Olha, q legal, então vc já está na prática há um bom tempo. Adorei a dica da manteiga da L’Occitane, eu não gosto de produtos muito oleosos, mas essa aí até deu vontade :)
    Ahhh..esse ano vou procurar fazer mais posts sobre cuidados e tratamentos :)
    beijossss

    [Resposta]

    Shendall (Jéssica) Reply:

    @Mônica A., essa manteiga da L’Occitane é meio curinga pra mim: serve de hidratante labial, dá um acalmada nos “frizzies” e pontinhas secas do cabelo (se usada BEM de levinho), hidrata as cutículas e outros pontos de pele áspera, tipo cotovelo,etc.
    Dentro da minha experiência te diria que é bem menos oleosa que o Bepantol (pra dar um parâmetro). É uma manteiga, mas tem textura mais pra sequinha ;-P
    O bacana é usar a latinha pequena pra experimentar!
    Se usar, depois conta viu?!
    bjks

    [Resposta]

  20. bella disse:

    Oi,Monica!Foi por aqui que aprendi a não tirar mais as cuticulas…agora minha relação com os esmaltes é outra!Mas o principal é a disciplina:o efeito aparece!
    Tenho os tres famosos cremes:Avon,granado e bepantol!
    Só não uso o da granado a noite por causa do perfume.
    Em um comentario lim sobre a manteiga da l’occitone:já usei é otima mesmo.vale a pena.
    Sabe o que eu achei perto de casa?esmalte da revlon por 19 reais!:D!Comprei o “love that red”670, e o “cherries in the snow” 270!Lindos e a qualidade excelente!Conferi em um post nesse blog mesmo!Bjs, e até!;)

    [Resposta]

    Maria Fernanda Reply:

    ah, no Ikesaki ta 9,90 os esmaltes da revlon, pra quem é de SP, uma otima pedida :0)

    [Resposta]

  21. Luciana disse:

    AMO essa dupla, me encantei com o Mira – Cuticle fazem alguns anos e a cera Granado comprei recentemente e me apaixonei. 100% Recomendado!!

    [Resposta]

  22. Alana disse:

    Oiii, vim aqui deixar meu recadiho e dizer que estou loucamente atrás de uma cera da granado há séculos aqui em Fortaleza e não tem pra vender em lugar nenhum! Já ouvi muitos comentários a respeito e estou curiosa demais pra saber o resultado! Estou usando o mira-cuticle e até agora tem surtido efeito, mas se bem q eu nao tenho tantos problemas com cutícula, porém é bom previnir, né? hehehe.. Beijinhos e visita meu blog! até!

    [Resposta]

  23. Ci Tartarini disse:

    Monica,ñ vivo sem esses dois!!! O mira cuticle mora em baixo do meu travesseiro ♥,pois passo -o todas as noites antes de dormir,nos pés e mãos.Há meses,parei de me mutilar ,digo tirar as cuticulas.Estamos em paz uma com a outra,hidrata-lá é o segredo dessa boa convivência.A cera da Granado é meu amorzinho tbm,adoro o cheirinho,e passo à tarde entre uma tarefa e outra.realmente,sou dependente desses dois,o da Avon é bem baratinho,qdo tem oferta então,me esbaldo,sempre tem um a + na gaveta de esmaltes ,a cerinha ñ é barata,mas dura meses,então vale o custo – benefício!Bjks e ótimo 2010!

    [Resposta]

  24. Aninha Godoy disse:

    Eu tô usando só a ceriinha, porque minhas cutículas são tãaaao fininhas que mal dá pra ver. Amoo a cerinha, oow coisa de Deus! =)

    [Resposta]

  25. Larissa Reis disse:

    Só uma dica: existe uma rede de farmácias chamada Drogasil e que vende os produtos da linha Pink da Granado. Tem site na internet, mas não vende por ele.

    Os estados onde a rede está presente

    São Paulo – Capital
    Grande São Paulo
    São Paulo – Interior e Litoral
    Minas Gerais
    Goiás
    Distrito Federal
    Espírito Santo

    endereço na internet http://www.drogasil.com.br/site/index.html

    [Resposta]

  26. Daniela Nunes disse:

    Amo a cerinha da Granado! Depois de alguns minutinhos de aplicação, dá para ver o efeito que ela deixa nas cutículas!
    Agora acho que vou recomeçar a usar meu Mira Cuticle, que está encostado na minha caixinha, rsrs :D
    bjs :*

    [Resposta]

  27. Luana disse:

    Oieee Mônica faz um tempinho que não passo por aqui, mas não pense que não deixo de acompanhar o blog, estou sempre de olho neh. É que está tão corrido que ás vezes não dá nem tempo de comentar mas hoje vim aqui prestigiar você mais um pouquinho pela ajuda que dá pára todas nós leitoras.
    Amei esse post sobre o mira cuticle. Comprei um estoque dele mas vou ser sincera: ele funciona realmente mas infelizmente minhas unhas começaram a quebrar depois que eu passava. Quando isso começou a acontecer achei impossível então fiz o teste durante um mês: passava durante uma semana e ficava sem passar outra. Na semana que eu passava minha unha quebrava. Achei até que estava utilizando de maneira inadequada mas só passava nas cutículas mesmo, mas acredito que como ás vezes pega um pouco no canto da unha isso acabou prejudicando um pouco rs
    Mas enfim isso foi uma experiência minha, o produto continua sendo ótimo mas agora só utilizo no pé rs Pode ser que minha unha necessite de algo e isso tudo seja apenas uma coincidência.
    Ainda não usei a cerinha da granado mas tenho uma dúvida: é para passar na unha também ou só envolta???? Ela rende muito?

    Beijosss

    [Resposta]

    Larissa Reis Reply:

    @Luana,

    eu de bicuda respondo: o nome completo da cera é ‘cera nutritiva unhas e cutículas’ .

    Pode passar sim Luana, em tudo e ela rende demais! Eu costumo fazer assim: tiro o esmalte à noite, lavo as mãos (pq às vezes fica aquele incômodo de acetona/removedor) e passo a cera nas unhas, cutículas e até nas unhas dos pés, dependendo do meu humor e deixo assim, as unhas bem hidratadas (e que, por incrível que pareça fez com que minhas unhas parassem de quebrar tanto). Daí no dia seguinte eu faço as unhas.

    [Resposta]

  28. GrasiGrasi disse:

    Adoreei! O mira é bom realmente, pena que tenho preguiça de usar..
    E um dia ainda comprarei a cerinha =D

    [Resposta]

  29. Camila disse:

    Gatas,
    Feliz ano novo!!!
    Amo o mira e a cerinha da granado é minha melhor amiga. Quer dizer, era… A minha acabou!!! Nunca pensei que isso fosse acontecer, mas sim… Consegui terminar com um potinho. Durou uns 6 meses. Já tenho que comprar outra :-)
    Bjos

    [Resposta]

  30. Lah disse:

    Uso os dois todos dias são ótimos msm ;D

    O da Avon eu tb já comprei dois tava em promoção quando comprei e já aproveitei ^^

    bjinhus

    [Resposta]

  31. Ingrid disse:

    realmente o complexo da avon é maravilhoso menos de 10 min voc vem raspando q sai realmente tudo deixa a unha mto bonita *-*

    [Resposta]

  32. Poly disse:

    Ja encomendei o Mira … estou ansiosa! Um beijo…

    [Resposta]

    Gisselle Reply:

    Que bom saber que em Goiânia tem na Drogasil! Vou já correr lá, pq o frete da granado não dá!!

    Bjs!

    [Resposta]

  33. Gisselle disse:

    Oi Mônica!
    Encontrei a cera granado em Goiânia na Drogasil por R$ 15,42 e comecei a usar hoje…vc usa a cera granado nos pés três vezes ao dia também?
    Pq na mão tudo bem, dá pra usar na fila do banco, sala de espera, etc., mas nos pés 3x ao dia é meio complicado né!? E aí, como vc usa?

    Adoro seu blog! Bjs!

    [Resposta]

  34. Juliana disse:

    Tenho q confessar…já fazem uns 4 dias q venho lendo seu blog e só agora resolvi comentar…porque tinha q comentar q agora eu n vou mais tirar a cutícula tb!!!!…Comecei ontem…..já comprei alguns dos essenciais produtenhossss…q eu ainda n tinha(n sei como vivi sem…rsrsr): Cerinha da Granado, Roxinho da Colorama (sou alérgica….foi aqui a descobri q ele já n tinha formol e tolueno../..thanks so much…rs…e vou encomendar o removedor de cutículas da Avon…(por enquanto tô usando um da linha “Casco de Cavalo” q vi em um de seus posts…eu acho…

    Bom…depois da carta…rsrs….Vcs estão de parabéns!!! Esse blog é MARAAAAAAAAA…

    Bjokas p vcs meninas!!!!! ;)

    [Resposta]

  35. Juliana disse:

    Ah!
    Lembrei….Achei a cerinha da Granado na Drogaria São Paulo…!!!! Por R$11,50 !!!!
    E o Roxinho na Drogaria Pacheco….o último…..!!!!!

    Ah…(2)…rsrs
    Vi nas lojas d perfumaria,n sei s vou saber explicar direitinho…rs…é tipo uma espatulazinha mas na ponta tem um “v”…q corta a cutícula…já viu???
    Acho q n é a mesma coisa q usar o alicate neh???
    O q vc acha???

    Bjaum..^^ (Desculpem n coloquei foto ainda…mas vou por…rs)

    :P

    [Resposta]

    Renata Reply:

    @Juliana, casualmente estive há 4 dias numa perfumaria e notei diversas marcas diferentes dessa espátula com um V na ponta que dizem já estar afiado. Fiquei supercuriosa porque se existem vários produtos similares, talvez deva ser um produto com muita saída e isso poderia significar grande aceitação do público por produzir efeitos excelentes. Então, decidi consultar a vendedora porque quase estava comprando! Ela mesma foi categórica em afirmar que essa lâmina em V é uma espécie de paliativo para uma situação emergencial para pessoas com cutículas muito grandes e grossas! Para quem está reduzindo as cutículas com hidratação adequada e já conseguiu uma cutícula controlada e fininha, machucaria o dedo e inflamaria tudo! E o acabamento nem de longe fica parecido com o de um alicate bem amolado… A própria vendedora me disse para ficar longe dessa espátula e continuar a usar meu alicate quando necessário. Nem preciso dizer que não me arrisquei a comprar, né? Se alguém acaso já testou por aqui, seria legal ler a respeito. Aplico diariamente o creme redutor da Avon e já estou sem usar o alicate em todas as cutículas há 12 dias! Nunca estive tão satisfeita com a saúde das minhas unhas!
    Obrigada pela dica da Drogaria São Paulo! Tem uma pertinho de casa, mas não cheguei a procurar a cera da Granado. Vou correr até lá! Abraços

    [Resposta]

  36. Kátia disse:

    Gente, descobri o 9ml super por acaso numa dessas tardes de “ócio criativo” na Internet. Parabéns, o site é demais! Também sou apaixonada por esmaltes e me achei aqui. Como novata, permito-me perguntar às veteranas sobre essa coisa de deixar de tirar as cutículas. É possível mesmo (algumas pessoas me falaram, mas eu sempre duveidei…)? Depois de quanto tempo a gente consegue ter um bom resultado? Não fica feio quando a gente coloca o esmalte nas unhas, principalmente os escuros, que marcam mais? Se for possível, gostaria que uma alma caridosa me desse o caminho das pedras… rs Seria bom demais aposentar esse instrumento de tortura que é o alicate.

    [Resposta]

  37. gi_nails disse:

    Meninas de goiania, achei mais um lugar que vende a cerinha um pouco mais barato ainda: R$ 14,50. Encontrei na Farmácia Artesanal da rua 4, Centro.

    [Resposta]

  38. Marcela disse:

    Leio o 9ml ha muito tempo e to comentando só agora…
    Eu uso o mira cuticle ha algum tempo e estou nesse momento pesquisando depoimentos sobre ele e acabei achando isso: http://www.reclameaqui.com.br/517907/avon-cosmeticos/produto-mira-cuticle-complexo-redutor-de-cuticulas/?utm_source=orkut&utm_medium=cpc&utm_content=amarelo&utm_campaign=orkut_reclamacao
    fiquei com medo

    [Resposta]

  39. Flávia disse:

    Comprei a cera granado depois q vcs indicaram aki! É realmente ótima!
    Valew pela dicameninas.. bjooo

    [Resposta]

  40. Maria Luiza de Souza disse:

    Oi, meninas.
    Descobri este blog maravilhoso quase por acaso. Digitei o nome de um esmalte da Impala no Google a “caí” aqui. Ele já está nos “meus favoritos”.
    Estou muito disposta a não “cutucar” mais minhas cutículas. Assim, as dicas que tenho lido aqui tem sido valiosíssimas.
    Acabei de comprar a cera Granado. Achei que teria dificuldade de encontrar aqui a minha cidade, mas que nada. Na primeira farmácia que entrei, lá estava ela,o último potinho, me esperando. Já usei 2 vezes e achei bem agradável. O Mira já encomendei. Tô ansiosa pra chegar e fazer o “tratamento” completo, com os 2 produtinhos.
    Parabenizo mais uma vez o site, as dicas de tratamento e cores de esmalte são tudo de bom.
    Obrigada, sempre.
    Maria Luiza
    Balneário Piçarras – SC

    [Resposta]

  41. Rose disse:

    Oi Tudo bem?
    Gostaria de saber se pode usar a cerinha da grnado por cima do esmalte? Beijos

    [Resposta]

  42. Giuliana disse:

    Mô, help! Nno folhetinho da Avon não existe mais o mira-cuticle! Socorro, como faremos agora?
    Estava louca pra testar, sempre li maravilhas… mas agora só tem disponível um creminho novo, para hidratar as cutículas, também da linha Nail Experts.
    Sou relapsa com hidratar as cutículas, acabo esquecendo,ficam ressecadinhas e acabo por tirar, então o melhor caminho seria que elas fossem reduzidas.
    Que droga viu.. vou ter que lembrar dos meus creminhos mais vezes, e comprar logo meu tubinho de Bepantol.
    Bom, se alguma de vocês encontrarem pra vender o mira-cuticle, me avisem por favor!

    Beijoca

    [Resposta]

    Gerlandia Tavares Reply:

    @Giuliana, Então hj mesmo eu encontri uma revendedora e amiga que me deixa fazer pedidos pelo mapa da AVON (os folhetos que só as revendedoreas tem) e ainda tinha, pedi 5 de uma só vez e estou rezando p ainda ter no estoque. Procura uma revendedora e pede p ela te arrumar. Bjo

    [Resposta]

  43. regina disse:

    Mônica e meninas, help!!
    É verdade o que a Giuliana diz, a Avon está tirando o mira-cuticule de linha!!
    Liguei no 0800 708 2866 SAC da Avon, disseram que está sendo subtituído por um que só hidrata mas não reduz as cutículas, e mais que depressa registrei meu pedido de retorno do produto e ainda acessei o site e enviei sugestão para retorno dele.
    Please, façam o mesmo!!
    A anos tenho comprado e mau usado o mira, mas tirando as cutículas, depois que vi entrevista de uma dermatologista especialista em unhas para Leda Nagle, onde ela dizia que as cutículas são proteções das extremidade de nosso corpo e ao tirá-las expomo-nos à muitos tipos de doença e ainda que não deveríamos lixar as solas dos pés p/ tratar os ressecados e rachaduras, mas sim, hidratá-los e preservá-los nos períodos mais secos (especialmente a quem tem diabetes).
    Meninas, nesse momento me acendeu uma luz!!!
    Estava com um problema de ranhuras nas unhas que nada melhorava e um rachado na lateral do pé direito que toda vez que a pedicure lixava, o pobrezinho ficava doendo!
    Pensei: estou fazendo tudo errado!! E ainda me expondo a doenças!! – Principalmente quando tiram “bifes” em meus dedinhos…
    Na mesma hora busquei ajuda na net e achei este blog maravilhoso que me ensinou a usar o que eu já tinha em casa!! aderi 100% e religiosamente à noite, uso o mira nas cutículas, hidrato os pés e de dia repito hidratação nos pés e nas unhas.
    Resolvi assim o problema das ranhuras e de meu pezinho, e além de estar super prático cuidar da beleza das mãos e pés, ainda estou incentivando amigas a fazerem o mesmo, principalmente às que têm diabetes.
    Depois disso tudo, fico sabendo que o produto sumirá do mapa??!!
    Conto com vcs e com todas as garotas práticas, sem tempo e que não podem tirar cutículas!!
    Bjim!

    [Resposta]

  44. Cris disse:

    Olá!!! Descobri o blog há pouco tempo e estou adorando!!!
    Eu já usava o mira e a cerinha mesmo antes de decidir aposentar o alicate! Como eu mesma sempre fiz as minhas unhas, estava sempre atenta aos produtinhos p/ elas. Não tiro as cutículas há um mês… estão lindas e hidratadas, parece que acabei de fazer as unhas!Estou até convencendo as minhas amigas a fazer o mesmo!
    Obrigada pelas dicas !bjss

    [Resposta]

  45. Juliana disse:

    eu to querendo comprar a Cera da Granado mas eu nao acho =/
    e queria saber se ela reduz o tamanho da cuticula como o Mira-Cuticle ..
    aaaah , pf me respondaam , o bloog é perfeito !

    [Resposta]

  46. Eloisa disse:

    O Mira-Cuticle é perfeito, mas não gostei da Cera da Granado, depois que comecei a usar minhas unhas começaram a ficar lascadas e abrir nas pontas, estão parei.

    [Resposta]

  47. Rosilene disse:

    Gente o mira cuticle e maravilhoso eu não fico sem, ja tem mais de um mês que não tiro minhas cuticulas o mira cuticle esta sendo maravilhoso na minha vida.

    [Resposta]

  48. Ana disse:

    Meninas… Depois de ler alguns post’s elogiando a Cera Granado, tomei coragem e comprei-a.

    Sinceramente: foi uma decepção!

    Segui a orientação de aplicá-la de duas a três vezes ao dia sobre as cutículas, massageando-as, e o efeito não foi satisfatório. Estou usando-a a quase três semanas e decidí por voltar a usar o Mira Cuticle da AVON.

    Estou ciente que de a aplicação de cera não iria reduzir as cutículas, mas sim hidratá-las. E a hidratação não fora satisfatória (e olha: eu estou sempre com um creme para mãos por perto: seja na bolsa, seja em casa, assim como ao lado do computador no serviço).

    Num primeiro momento, as cutículas ficam hidratadas e bonitinhas, contudo, passada uns 30 minutos, o efeito passa e as cutículas se apresentam “secas”, como se não tivesse passado nada.

    Sinceramente: considero ter pago caro tal cera dado ao efeito desta sobre as minhas cutículas.

    Ah, sim… Estou há quase 3 meses sem tirá-las. E, quando do uso do Mira Cuticle, elas estavam melhor hidratadas do que com a Cera Granado.

    Gostaria de saber se mais alguém teve a mesma impressão.

    Felicidades a todas!

    [Resposta]

  49. claudia disse:

    morro em palmas / Tocantins,ja olhei a pomada da gramado e o frete é mais caro que a pomada.Alguem sabe onde eu possa encontrar a pomada em Palmas/TO,me ajudem !!!! envie a resposta para mim!!!! OBRIGADA !!!

    [Resposta]

  50. Kecy Cardoso disse:

    Acabei de receber da minha irmã, vindo dos Estados Unidos,um produto chamado Chap Ice Lip Balm,mas não entendi direito como devo usar. Alguém poderia me informar? Boa tarde. Beijos e obrigada.

    [Resposta]

    Kecy Cardoso Reply:

    @Kecy Cardoso,

    Gente, desculpa o equívoco com o nome do produto. Eu tava com esse produto nas mãos e coloquei errado. Desculpem-me.

    [Resposta]

  51. Ludmila disse:

    Olá meninas!! Acabei de comprar a cera e estou usando mas, gostaria de saber se da pra usar por cima do esmalte… Nao acredito que todo mundo aqui fique sem esmalte nas maos, impossivel!!! Alguem aqui que ja tenha testado, podia nos passar a experiencia se funciona ou nao…..

    [Resposta]

Trackbacks

Confira o que os outros est�o dizendo sobre este post...
  1. [...] de mãos e pés que acabei virando leitora delas que achei super bacana que são: Unhas Bonitas, 9ml e Stash. (Oie) Um mês depois de uso já posso falar, né?! rsrsrs Achei que passar todos os dias [...]



O que você acha? Comente!

Para que sua foto também apareça nos comentários, crie um gravatar! Evite colocar links nos comentários, assim ele não será confundido pelo filtro como um spam. Coloque seu link no espaço reservado a ele.