Cinza & Chumbo – Comparações

17.08.2009 | Categorias | 9ml, cinza, cremoso, Esboço, metálico, Paleta, perolado, prata, preto

Como muitas meninas sabem que eu adoro esmaltes de fundo preto, algumas pediram que eu fizesse uma comparação com os que eu tenho. Continuo devendo os pretos porque ainda não tive coragem, eles são muito difíceis de sair das unhas e irei precisar de muita disposição e habilidade nos esboços. Mas farei com certeza , porque acredito que o resultado ficará bem legal e será muito útil para vocês.

Por enquanto, ficaremos com os cinzas de hoje.

Depois do Jackie da impala, as adoradoras de esmaltes cinzas ficaram mais confortadas e o que se viu neste inverno foram muitas mãos elegantes e sóbrias desfilando por aí com a novidade.

E agora, as fotos:

  1. New York, risqué – cinza chumbo cremoso, nas unhas ele parece bem preto
  2. Tóquio, risqué – cinza chumbo metálico . Usei tanto esta cor e ainda não consegui enjoar, fica  muito elegante e não tem cara de esmalte de adolescente.
  3. Brilho da Noite, Colorama – cinza chumbo com um perolado muito suave e delicado; uma ótima opção para aquelas que adoram preto e querem variar a tonalidade.
  4. Elza, Impala – da linha Impala gloss, tem um brilho lindo ; ninguém passa impune usando o Elza.

  1. Prata, Jubby – prata com brilho cintilante num esmalte de ótima qualidade e duração
  2. Black-Out, Risqué – muito semelhante ao Tóquio, cinza chumbo metálico com um toque sutil de roxo.
  3. Barbarella, Impala – outro da linha gloss da Impala; prata com um toque levemente azulado; ao vivo é menos azul do que aparece na foto.
  4. Silve-Shine, Risqué - cinza muito suave com efeito gloss prata; usei 4 camadas para cobrir tudo porque ele é bem transparente.

  1. Andreia n°1 – cinza perolado muito delicado; como é um pouco transparente, usei 3 camadas para ter uma boa cobertura
  2. Jackie, Impala – cinza médio, clone do Recycle da O.P.I; um pouco transparente, mas na segunda camada cobre bem
  3. New York, risqué -  ele outra vez, não há nenhum motivo especial para eu tê-lo fotografado duas vezes, foi só distração mesmo, rs.

  1. Hitz 009, Speciallitá - este é o meu preferido, um cinza clarinho com um perolado imperceptível mas suficiente para dar charme especial ao esmalte; também é um pouco transparente necessitando de umas 3 camadas para cobrir as unhas
  2. Palha, Jubby – um cinza nude e cremoso bem transparente, só 4 camadas para cobrir toda a unha
  3. Ubatuba, Dote – taí uma cor difícil de ser classificada, decidi pelo cinza pois sua base é bem neutra; tem um toque esverdeado, e um perolado dourado; a cor é linda e a qualidade do esmalte é das melhores, vou mostrar mais fotos dele depois.

Quando fiz o  post com os 36 vermelhos, ele fez muito sucesso e ajudou muita gente a aumentar sua caixinha de esmaltes, então quero informar que em breve farei Vermelho II O Retorno, com mais dezenas de esmaltes com tons de vermelho e vermelho rosado. E não é só, resolvi que vou fazer o mesmo com todas as cores. Os próximos da lista serão, além dos pretos que estou devendo serão os Pinks e Roxos. Pois é, nem paguei a primeira dívida e já estou arrumando outras. mas vocês sabem: devo não nego, pinto e fotografo assim que puder ;)

Também aceito sugestões, viu. Se quiserem outras cores antes é só falar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários (52)

  1. Patthy disse:

    Tenho a impressão que o Prata da Jubby é bem parecido com o Platino da colorama… Tô precisando de um esmalte assim pra colocar em misturinhas, as minhas acabam ficando com brilho dourado mesmo porque o que eu tenho é o Anel de Ouro, rs. Aliás, o elza também seria bom…
    Gostei do Ubatuba, esmalte mutante! No vidro é uma coisa, na unha é outra e conforme bate a sluz pode ser uma terceira!

    [Resposta]

  2. Mônica A disse:

    Patthy, eu tb adoro usar os pratas para misturinhas. Outro prata legal para este fim é o da Avon.
    O Elza é tudo, já usei em algums experiências e dá um brilho lindo.
    A Nãna usou o Ubatuba e fez várias fotos dele, vou postar esta semana , vou alternar pq falei tanto dos dotes que vão pensar que eu to recebendo para falar deles, rs, e a única coisa q recebo é o extrato bancário com o débito das comprinhs, rs.
    Bjss

    [Resposta]

  3. Bia disse:

    Mônica, primeiramente quero te dar os parabéns pelo blog, ficou lindo!! Sempre vejo teus comentários no Bem Resolvida e sempre que posso dou uma “xeretada” no seu flickr (espero que não se importe), fiquei muito feliz com a novidade, o 9ml chegou arrasando!!
    Gostei muito deste post sobre esmaltes cinzas, as fotos estão show. Sobre esmaltes pretos eu também ficava com o pé atrás, uma vez comprei o Black da Colorama e não durou um dia sequer, demorou horrores pra secar e marcou tudo… Achei meu preto perfeito quando comprei o Preto da Impala, esse sim vale a pena se vc puder testá-lo não vai se arrepender, com uma camada ele cobre direitinho, não mancha, seca super rápido e dura bastante…
    Estou super ansiosa pelo post dos Vermelhos II, apesar de eu gostar bastante das cores “menos convencionais” como roxo, preto, azul e laranja meu fraco mesmo são os vermelhos rosados… Amei o Inveja Boa, meu vidrinho está quase pela metade…
    Desculpe o comentário gigante e mais uma vez parabéns pelo blog, já está nos meus favoritos!!
    Bjos
    Bia

    [Resposta]

  4. Rosany disse:

    Adorei o Hitz 009, Speciallitá . Nossa, ele é divino mesmo *-* Como não é nada fácil achar Hitz por aqui, fico na espera do Arábia da Risqué :)
    Elza é muito bonito também, diferente!

    *aguardo ansiosa pelas fotos das outras cores* ehehe

    beijos!

    [Resposta]

  5. As fotinhos não querem aparecer pra mim :( Fiquei louca pra ver o da specialittá, mas ta dando um erro do flickr nas fotos! Puxaaa!! Acho que o New York só não ficou preto nas minhas unhas!! Será que meu esmalte tá batizado??? hehehe O meu ta chumbo, só que bem mais claro que o seu!! Depois ve no meu flickr!!! beijinhos Monica, to aguardando ansiosa o post dos vermelhos parte 2!!

    [Resposta]

  6. Camila disse:

    amei seu blog,to na espera hein dos 36 vermelhos.Vai aumentar ainda mais a minha caixinha
    Bjs e boa sorte com o novo blog

    [Resposta]

  7. Camilla C. disse:

    O Elza é assim uma coisa linda demais! Eu amei esse Hits 009, quero pra mim :(
    Esses swatches ajudam demais!
    Beijo!

    [Resposta]

  8. Florzinha disse:

    Amei esse post Mônica! É super útil….nos ajuda muito! Eu não dava nada pelo Elza, mais ele é lindo! Eu adorei o Tóquio tb, eu não tenho mas eu tenho o Nikki da AH que é bem parecido.
    *aguardo ansiosa pelas fotos das outras cores* [2]
    Beijos!

    [Resposta]

  9. Alice disse:

    Adorei o post, nunca tive coragem de experimentar os cinzas, mas depois de ver as fotos fiquei tentada a comprar o new york, toquio e elza. Minha verdadeira paixão são os vermelhos e afins, aguardo ansiosamente o próximo post dos vermelhos. Bjs

    [Resposta]

  10. Karol disse:

    adorei o post Monica!!!!e tava com sdd das suas unhas em blog, vc poderia fz um post sobre esmaltes pinks e cores da primavera/verão
    bjoooo e lindo o blog!!!!

    [Resposta]

  11. Serendipity disse:

    Mônica, que maravilha esse post. Adorei ver de “perto” o Hitz 009 da Speciallitá, pois no site a gente não tem muita idéia da cor. Adorei também o Palha da Jubby, pena que onde moro seja impossível encontrar um… :(
    Um beijão.

    [Resposta]

    Mônica A Reply:

    Obrigada Daniela, Venha sempre e comente sempre q puder :)
    Bjs

    [Resposta]

  12. Mônica A disse:

    Beatris, muito obrigada pelo comentário carinhoso. Claro que não me importo nas “xeretadas” , as fotos forão feitas com este objetivo, rs. Apesar de adorar pretos eu nunca usei o black da colorama, costumava usar o da risqué, mas adorei a dica do Impala.
    Eu tb estou num momento vermelho rosado e pink fechado, rs, então provavelmente usarei essas cores nas próximas comparações. Tb ameiii o inveja boa! E pode comentar a vontade que não paga nada, rs
    Beijosss!

    [Resposta]

  13. Lucinha disse:

    Adorei esse da Hitz,lindo!Dessa marca tenho um bem coral que é tudo,tô louca pra usar no calorão.
    Pena que só acho essa marca no Méier…sabe de algum lugar que venda em Niterói,Mônica?

    Fiz uma misturinha cinza que gostei,mas enjoei rápido,não é meu tom preferido.Tô com um Black Out na gaveta que nunca usei,acho que vou desenterra-lo

    bjs

    [Resposta]

  14. Mônica A disse:

    Rosany, o 009 é muito fofo mesmo. Vc pode comprá-lo pelo site da marca.
    Bjssss

    [Resposta]

  15. Mônica A disse:

    Camila, acho que o problema das fotos já foi resolvido, acredito que tenha sido temporário, mas se continuar é só avisar.
    Vi o seu New York e ele está mais claro mesmo, será q houve alguma alteração no lote?
    Beijos!

    [Resposta]

  16. Mônica A disse:

    Obrigada, Camila. O post dos 36 vermelhos eu já havia feito tem um tempo, vc viu ? http://www.9ml.com.br/2009/05/438/
    No próximo eu ainda não sei o número exato d evermelhos que irei usar, mas será o maior número possível, pode ter certeza, rs
    Bjsss

    [Resposta]

  17. Mônica A disse:

    Eu tb adoro o Elza Camila. Vcs me surpreenderam agora, pois já vi muita gente criticando o coitado, e to vendo que muitas gostaram dele.
    A Specialittá vente on line, caso vc não encontre o 009 onde vc mora.
    Bjsss

    [Resposta]

  18. Mônica A disse:

    Que bom que gostou, Flor! Sei q vc é uma das que estão aguardando os pretos, mas aja acetona viu! Ando sem coragem, mas se eu prometi eu cumpro, rsrss
    Beijosss

    [Resposta]

  19. Mônica A disse:

    Que bom que te ajudei, Alice. Pode deixar que os vermelhos são um dos primeiros da lista.
    Bjsss

    [Resposta]

    Mônica A Reply:

    Tenho poucos da big, mas assim que eu achar mais eu faço sim , eles são ótimos :)
    Bjs

    [Resposta]

  20. Mônica A disse:

    Oi Karol!!! E eu estava com saudade de vcs “em blog” , rs :)
    Sugestão anotadíssima! E os pinks não devem demorar a sair.
    Beijão

    [Resposta]

  21. Mônica A disse:

    Que bom que gostou, Seren :)
    Eu tenho outros da speciallitá, vou colocar mais deles aqui , sei que ajuda muito mesmo. Eu mesma não consigo identificar direito as cores no site e tb fico com dificuldade de comprá-los por lá.
    Os jubbys só sõ encontrados com facilidade no RJ, mas nada que um intercâmbio entre amigas no flickr não resolva. Quem sabe vc não encontra alguém para uma troquinha?
    Beijosss

    [Resposta]

  22. Mônica A disse:

    Ainda não vi a venda em Nikity nem em São Gonçalo, infelizmente. Mas é vendido on line no site da speciallitá.
    Beijos!

    [Resposta]

  23. Mari Lopes disse:

    Ai, eu adoro os pretos e cinzas! Esse post ficou lindo, ótimo pra gente ver as cores! Eu sempre quis ver como seria o New York (bem decepção, pois achei que ele seria mais chumbo e menos preto), o Tóquio e o Brilho da Noite!
    Ah, Moniquita, tive uma idéia! Depois, quando vc tiver um tempinho de sobra, que tal fazer um post com os esmaltes da Impala, daquela linha gloss? Já vi alguns, mas queria ver mais. Se não der pra vc colocar todos, podia pelo menos mostrar pra gente quais são as cores dessa coleção. Vou adorar!
    Bjão e parabéns mais uma vez!!!

    [Resposta]

  24. Há anos que estou para comprar o tóquio da risqué!

    [Resposta]

  25. Tânia disse:

    Uau.
    Ver tanta cor bonita num artigo só dá overdose LOL.
    Eu gosto muito de pretos/chumbos. São das cores que uso mais.
    Tenho os 4 primeiros e ainda o Black-out.
    Vendo os restantes, acho que me apaixonei pelo Barbarela.

    Mô, podes fazer swatch dos Impala Gloss? Quantos vernizes tem essa colecção ao todo?

    Abraço
    Tânia

    [Resposta]

  26. Carol Buono disse:

    Eu gosto bastante de cinza, chumbo e afins, o Elza vive dando pinta em misturinhas. Já o New York, quando foi lançado fiquei na espectativa, mas quando comprei vi que era quase preto e me decepcionei um pouco com ele.
    Esses posts são ótimos para a gente ver comparações e aumentar nossas listinhas claro.
    Eu sou suspeita para falar quais cores gostaria de ver por aqui, pois fora amarelos, eu não tenho preconceito com nenhuma cor, passo todas .
    Quem sabe vc poderia fazer um post com azuis ?
    *aguardo ansiosa pelas fotos das outras cores* [3]

    [Resposta]

  27. juliana T disse:

    oi adorei seu blog…visitava seu flickr nunca comentava pq não tenho e não da pra comenta mas adorei…. gosotei do impala gloss…lindo…..bjuss adorei o blog

    [Resposta]

  28. Amanda disse:

    Que ótimo o post, adorei esse da hits.
    Estou anciosa pelo Vermelhos II – o Retorno!
    bjo!

    [Resposta]

  29. Mônica A disse:

    A sugestão dos azuis já está anotada, Carol.
    Beijão!

    [Resposta]

  30. Mônica A disse:

    Que bom que agora pode comentar aqui , apareça sempre Juliana :)
    Beijos

    [Resposta]

  31. Mônica A disse:

    Os hits são divinos mesmo, Amanda. A qualidade é deles é tudo de bom.
    Bjssss

    [Resposta]

  32. Mônica A disse:

    Mari, eu não tenho todos da linha gloss mas vou fazer uma comparação com os que eu tenho aqui, mas quero esperar um pouco para encontrar os novos que são lindos tb. Sugestão anotadíssima :)
    Beijos

    [Resposta]

  33. Mônica A disse:

    Quando tiver oportunidade, compre , pois dizem que ele tem edição limitada.

    [Resposta]

  34. Mônica A disse:

    Tânia, deveria ter me dito antes q gostava de pretos e te enviaria alguns no nosso intercâmbio. Agora não lembro direito mas acho que não enviei nenhum preto :(
    Vou procurar os novos da linha gloss, aí mostro junto com os outros q eu tenho, tá :)
    Beijos

    [Resposta]

  35. Lucinha disse:

    Sugiro um post sobre cuidado com as unhas e cutículas…nunca é demais,né?rs

    [Resposta]

  36. Shendall disse:

    Já acompanhava teus posts há bastante tempo e depois no flickr mas nunca tinha escrito.
    Só hoje descobri o blog!
    Parabéns, viu?!
    Gosto muito do teu jeito de escrever, de falar de esmaltes, além de teres unhas lindas!!!!

    [Resposta]

  37. Livia disse:

    Tá lindo demais esse post!!!!!!!!! Acho que esse é um dos meus tons prediletos!! Eu não conhecia nem metade desses esmaltes!
    Mônica, o que você achou desse Andreia? Ele deu o mesmo problema que aquele verdinho?

    [Resposta]

  38. Tânia disse:

    Não tem problema Mô.
    Eu também preciso variar um pouco nas cores.

    Mais para a frente fazemos outra troca e mandas-me alguns nesses tons LOL.

    Abraço & continuação de óptimos artigos.

    [Resposta]

  39. Ana Paula disse:

    Como assim Monica, vc cria um blog e eu nem fiquei sabendo?! Tô super feliz com esse seu feito e torco muito pelo seu sucesso!! Parabens e vida longa ao 9ml!!!! Bjs

    [Resposta]

  40. Ju disse:

    Adorei seu blog!! Em que cidade você mora? Porque aqui em São Paulo eu não acho Jubby de jeito nenhum!!!!!!
    Eu só tenho um preto e um cinza, o cinza é o famoso Jackie e o preto é meio desconhecido mais é muito bom!
    Bjs

    [Resposta]

  41. Mônica A disse:

    Nunca mesmo Lucinha, quanto mais informações sobre o assunto melho, até porque eu nunca falei de como trato e faço minhas unhas e muitas meninas perguntam. Estou cheia de produtinhos novos aqui para mostrar para vcs. Valeu a dica :)
    Bjs

    [Resposta]

  42. Mônica A disse:

    Que bom que agora tem oportunidade de comentar aqui. Aparece sempre, Shendall :)
    E obrigada !
    Bjs

    [Resposta]

  43. Mônica A disse:

    Obrigada, mestra! Não sabia que gostava tanto assim dos cinzas, Livia
    Este Andreia é ótimo, assim como outros que testei aqui. Acho que o problema com o verdinho foi do lote porque a Tânia usou e não teve problemas com ele.
    Bjsss

    [Resposta]

  44. Mônica A disse:

    com certeza faremos outras :)
    Beijão

    [Resposta]

  45. Mônica A disse:

    Oi Ana! Que bom que agora está sabendo e me visitando. Muito obrigada pelo carinho, viu :)
    Beijão

    [Resposta]

  46. Mônica A disse:

    Oi Ju, eu sou do RJ e os jubbys só são encontrados por aqui. A marca ainda não distribui em SP, infelizmente, pq as cores são lindas e a qualidade do esmalte é muito boa.
    Beijoss

    [Resposta]

  47. Daniela disse:

    Ola Monica.
    Ta sendo a primeira vez que estou visitando o site, e queria parabenizar por tantas informações legais que encontrei aqui!!!!

    Sucesso sempre!!!!
    Bjos

    [Resposta]

  48. Lucinha disse:

    Ah…mais uma sugestão!!Fazer swatches de esmaltes da Big Universo.Sou completamente louca por essa marca,pena que não acho pra vender.

    bjuss

    [Resposta]

  49. I had a dream to start my commerce, but I did not earn enough of money to do this. Thank goodness my close mate said to take the credit loans. Therefore I received the collateral loan and made real my old dream.

    [Resposta]

  50. Graziela disse:

    oi ..por favor..eu moro em Santos e nao estou encontrando a marca de esmalte Jubby ..será que pode me ajudar? .. adorei seu blog os esmaltes estao lindoooosss..

    espero sua resposta o mais rápido possivel..

    um bjo

    [Resposta]

O que você acha? Comente!

Para que sua foto também apareça nos comentários, crie um gravatar! Evite colocar links nos comentários, assim ele não será confundido pelo filtro como um spam. Coloque seu link no espaço reservado a ele.