Coleção Matte Luxo da Impala :: Esboços e comparações

Linha Matte Luxo Impala - 9ml

Para minha surpresa encontrei a Coleção Matte Luxo à venda numa perfumaria e é claro que trouxe todos para mostrar para vocês.

SDC15385

As unhas são da Nãna, minha única modelo preferida que me ajudou a fazer as demonstrações e dar opiniões sobre as cores. Afinal, as unhas dela tem que servir pra mais alguma coisa além de usar todos os meus esmaltes.

Vamos começar pelo meu preferido …

1

  • Magenta – três camadas

Líndíssimo! Só essa palavra já o definiria. É o mais alegre da coleção. O brilho perolado num esmalte fosco fica super discreto e dá um toque acetinado incomum. Ele não é muito transparente, mas pra ficar com uma melhor cobertura Nãna usou três camadas. Parece com o Vibrante da Impala.

2

  • Vermelho Veludo – três camadas

Pra quem esta cansada do vermelho básico, mas não consegue usar outra cor, o vermelho  fosco é uma ótima opção.Esse é um vermelho com o tom puxado pro ferrugem. O tom é muito próximo ao Pedra Granada da Risqué, porém um pouco mais escuro. Pra que gostou da ideia de um vermelho fosco o que não falta é opção na farmácia, basta passa uma cobertura matte por cima.

3

  • Azul Divino -Três camadas

Uma cor chiquérrima. Um tom bem fechadão para o inverno. Pra quem quer um fosco azul, é uma opção a mais, já que os outros do mercado são mais abertos e chamativos. Ele lembra ao Ametista da Colorama, sendo um pouco mais claro.

4

  • Ameixa Doce – três camadas

Muito fino. É um tom de roxo super fechado. Lembra um pouco o Noite Gala da Colorama, mas um pouco mais escuro ainda. Ele é bem transparente mas três camadas são suficientes para a cobertura total.

cin3

  • Fendi Queimado – duas camadas

Uma cor bem neutra. Combina com tudo que está nas vitrines de inverno. Tem ótima cobertura, nada transparente. Lembra bastante o Jackie da Impala.

Mas ele tem um pequeno problema, assim como os outros esmaltes  da coleção Matte Luxo. Quando a Nãna aplicou o esmalte, ao secar , aparecereram algumas rachaduras, como na foto acima. Testamos sobre 3 bases diferentes e aconteceu com todas. A única solução que encontramos para que as rachaduras não aparecessem foi passar o esmalte sem base. Como essa não é uma ideia muito saudável para as unhas, tentamos usar uma base matte por baixo, no caso o matt plus da Big Universo e deu certo, o esmalte aderiu melhor à base fosca e as rachaduras não apareceram ao secar.

Na foto eu tentei passar uma camada de esmalte por cima da rachadura e a situação piorou , como dá para notar. Quando isso acontece é preciso retirar tudo e recomeçar.

O único que não tem esse problama foi o Magenta (lógico, porque ele é perfeito!). E os que deram mais rachaduras foram o Fendi Queimado e o Ameixa Doce.

SDC15348

Mesmo com esse problema, o Fendi é lindo e foi o escolhido por ela para usar esta semana. Uma sugestão é brincar com a textura fosca e abusar de brilho na roupa como tecidos de textura acetinada.

E uma observação. A coleção é mais  pigmentada e mais encorpada que os foscos da Risqué.

Agora as breves comparações.

É difícil comparar um esmalte fosco com um normal. Dá pra fazer com facilidade comparando apenas no vidro, porque nas unhas tudo muda. Geralmente o esmalte fosco altera o tom nas unhas, ficando mais claro ou mais escuro. Então essa comparações são referentes apenas aos vidros.

comp1

Magenta X Vibrante _ quase gêmeos, mas o magenta é um pouco mais claro.

Fendi Queimado X Jackie _ quase irmãos, mas Fendi tem um leve toque rosado.

comp2

Azul Divino X Ametista _ o primeiro é um pouco mais claro que o segundo. Nesta foto o Azul divino está um pouco mais claro que o real.

Ameixa Doce X Noite de Gala _  o primeiro é um pouco mais escuro que o segundo.

Essas foram as primeiras impressões da coleção. Quanto a durabilidade do esmalte e do efeito fosco, ainda não podemos opinar. Mas com certeza falaremos mais deles por aqui.

E vocês, gostaram das cores?

9ml_monica

118 Comentários

  • Cinthia
    Usei o vermelho sem base, conforme indicava no vidrinho, mas com 1 dia lascou... adorei a cor, mas odiei a durabilidade...
  • Débora
    Oi. Queria dizer que amo o site e perguntar se o ameixa doce se parece com o Club, pois os dois são roxos e foscos. Obrigada Bjs
  • Helena
    É a primeira vez que entro aqui e já gostei ! Essas cores são lindas msmo maaas aconteceu isso cmg hj.. essas rachaduras acabaram com a minha vida ! hahaahahaha Fiquei tão triste pq tinha amado a cor Passei um da Hits que ameei ! só nao sei a cor =( Parabéns pelo blog. beijo
  • Samantha Vieira dos Santos
    pintei com o azul divino . é lindo mas é dificiel de se acustuma pois nunca tinha pintado de um azul fosco ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk mt mt obrigada a vocês eu precisei passar 4 mãos cheia s ! fica a dica ai !
  • Simone
    Realmente, as rachaduras ao secar são terríveis. Como opção, passei a base para maior duração do esmalte da Colorama. Não gosto dela, pois andou deixando minhas unhas quebradiças, mas passar totalmente sem nada por baixo, não dá. As cores são divinas!
  • Joselaine
    Estou doida por estes esmaltes.. ja procurei e não achei. Ouvi muitos comentarios ruins sobre eles, mas mesmo assim nao vou sossegar enquanto nao experimentar hehe.
  • Maria
    GEEEENTEE amei essa coleção ja tinha visto na loja mais fiquei com medo de compra to louca pelo magenta, fendi queimado e azul divino AAAAH minha aquisição da semana :*
  • Ludmilla
    Comprei o ameixa doce...mas estou tendo problemas para passa-lo...fica um pouco manchado...
  • [...] meninas do 9ml fizeram um post super detalhado, comparando as cores e dando dicas de como passar, quantas camadas e tal. Eis a fotinho com as [...]
  • Paty
    comprei o magenta já faz tempo, mas ainda ta na fila pra ser usado, sempre tem uns que insistem em fura-la hahahaha mas ele é lindão demais!!
  • Paula '
    eu ameei essa coor Fendi Queimado! teenho pratiicamente todos os esmaltes da colorama e da risque agr da impala é mt deificil de achar mais é mt liinda essa coleção FOSCO !
  • Dalila
    Olha achei a comparação do azul divino com o ametista ficou um pouco nada a ver ... o ametista é um roxo bem escuro ...
  • Dalila
    @Dalila, PS: mas amei a matéria :D
  • Thaty
    O meu Azul Divino tá dando esse problema das rachaduras. Logo ele que é o meu preferido, junto com o Fendi (que fica perfeito e sem as rachaduras).
  • Eu tinha o magenta antes de ver esse post, e essa semana fiquei tentada a levar o fendi e o ameixa doce...Agora quero todos! Tadinho, meu magenta tá quase acabando...rs
  • There are actually a whole lot of details like that to take into consideration. That could be a nice level to bring up. I provide the ideas above as normal inspiration but clearly there are questions like the one you convey up where a very powerful thing will probably be working in trustworthy good faith. I don?t know if greatest practices have emerged round issues like that, however I am certain that your job is clearly recognized as a good game. Both boys and girls really feel the impression of just a moment’s pleasure, for the rest of their lives.
  • you had a number of nice concepts in the write-up, I appreciated reading that.

Leave a comment