Comparando Coberturas :: Parte I

08.07.2011 | Categorias | 9ml, Alérgicas, Bases e Coberturas, Cuidados

Oi, meninas.

Como já havia dito aqui antes, eu adoro coberturas! Eu quase sempre uso um top coat depois da esmaltação. Virou um vício, praticamente. O esmalte dura mais, brilha mais e fica com um ótimo acabamento, eliminando aqueles defeitinhos causados principalmente pela pressa, rsrs. Então estou pagando minha promessa de contar a minha opinião sobre os top coats que eu uso, ou já usei.

As comparações serão divididas em 2 posts. Vou começar pelas coberturas básicas, tipo extra brilho, e as coberturas de secagem rápida, as famosas roxinhas. O teste foi feito sobre esmaltes foscos para que vocês possam identificar melhor os resultados. E o tempo de secagem observado, corresponde ao tempo de secagem completa das coberturas.

Coberturas tipo extra brilho.

Usei as coberturas tipo extra brilho sobre o Tweed da Fina Flor. Ele um azul escuro matte, com microbrilhos muito fofos.

Tweed da Finaflor sem coberturas.

Coberturas tipo extra brilho, na ordem da foto:

  • Ludurana - Toque Final: Hipoalergênica. Apesar de ser roxinha, essa cobertura não é de secagem rápida. Demorou bastante pra secar, causando um amassadinho inclusive. Mas ela é boa pra quem busca muito brilho.
  • Big Universo - Perfumado: Ela é bem ralinha e tem um cheirinho muito gostoso de frutas frescas. Mas a cobertura deixou as marcas do pincel e ficou um pouco fosca. Sinceramente, acho que só pelo perfume não vale tanto a pena.
  • Panvel - Base Extra Brilho: Ela também pode ser usada como base. Tem um brilho normal e bom acabamento.
  • Risqué - Ultrabrilho: Tem um brilho padrão. Ela é bem ralinha, muito boa para fazer misturinhas.
  • Secagem:  As quatro coberturas demoraram entre 15 a 20 minutos para uma secagem completa.

Coberturas de secagem rápida:

Testei as coberturas de secagem rápida sobre outro esmalte fosco, o Twiggy da Risqué.

Twiggy da Risqué sem as coberturas.

Coberturas de secagem rápida, na ordem da foto:

  • 5Cinco – Cobertura Brilhante: Quando ela chegou aqui em casa ela era roxinha, eu juro! Mas sabe-se lá porque motivo agora ela é transparente. Ela não brilha tanto, e a secagem dela não é rápida, foi normal. Cerca de 20 minutos para secar.
  • Delfin – Extra-brilho: Ela não é tão rala quanto às outras, é um pouco grossinha. Secou com uns 7-8 minutos. Brilha bastante, com ótimo acabamento. Ela altera levemente a cor do esmalte por ser muito roxa, mas é quase imperceptível.
  • Colorama – Cobertura Intensificadora da Cor: Ela é mais rala que a da Avon, e secou com uns 10 minutos. Brilha muito e tem ótimo acabamento. Ela também some com as bolinhas! Uma das minhas preferidas e a favorita da Mônica.
  • Avon – Cobertura Brilhante: Secou entre 7-8 minutos. Brilho ótimo e excelente acabamento. Some com as bolinhas inconvenientes. Essa cobertura causou muito burburinho e ficou mais famosa ainda há mais de 2 anos atrás, quando minha mãe descobriu que ela sumia com as bolinhas [relembre o post aqui]. Sou muito suspeita pra falar dela, das nacionais, sem dúvida é a melhor! O único porém é que a gente não consegue usar o vidrinho até o final, porque antes disso ela engrossa e perde a qualidade.

Quando o teste foi feito todas as coberturas estavam no período de validade, mas não foi levado em consideração a data. Umas são mais novas e outras tem mais de 1 ano. As avaliações são dos vidros de top coats mostrados aqui, sem levar em conta lotes anteriores.

Em breve virá a Parte II com mais coberturas, inclusive importadas ;)

Vocês já usam alguma dessas coberturas? Qual a preferida de vocês?

Beijo, meninas!

9ml_nana


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários (136)

  1. Mirela Schimit disse:

    Sempre uso esmalte incolor como top coat! Pra mim é o melhor…ultimamente tenho usado o da risque, e ele segura meu esmalte por 8 dias sem lascar e com brilho (inclusive colorama, que sozinho, não dura nem 2 dias nas minhas unhas ¬¬).

    =*

    [Resposta]

  2. Ana Beatriz disse:

    Quando vi o Twiggy a Risque sai rodando todas as farmacias da minha cidade e lojas proprias, aí, na ultima que eu entrei , achei ele e o violeta da coloroma, uns dos meus sonhos de consumo ! Só que o Twiggy não ´´e assim neon ele é meio que um salmão, mesmo assim amei !!!!!!!!!!!!!

    [Resposta]

  3. Ana Beatriz disse:

    eu não gosto dos tops nacionais que descobri o oleo de orquidea da risque e o da avon, o famoso some bolhas, só eles salvam os brazucas ! O meu roxinho já esta encomendado e estou contando os dias pra ele chegar !
    tenho uma duvida : alguem sabe de alguma cobertura fosca que some com as bolhas? o meu ameixa doce, impala, que é fosca, encheu de bolha ai tive que passar top , infelizmente pq queria ele fosco !

    [Resposta]

    Biaa Reply:

    @Ana Beatriz, Passa o da BU matte !eh fosco e tirou umas bolinhas (n todas)mas vc podevpassa um Avon roxinho e depois um mattificante pq funciona…

    [Resposta]

    Ana Beatriz Reply:

    @Biaa, brigada, funcionou mesmo u.u

    [Resposta]

  4. Elaine P. disse:

    Eu era uma das fãs do roxinho da Avon, mas depois do último que comprei, desisti dele… Já conhecia o problema de engrossar no meio do vidro, o problema é que ele começou a deixar a ponta das unhas completamente fosca, em vez de dar brilho!

    Experimentei a cobertura da Colorama e adorei. Acho que é a que mais se aproxima da qualidade do roxinho da Avon (quando ele era bom, né).

    [Resposta]

    Carla Reply:

    @Elaine P., Oiii olha eu não sei oque acontece, eu não consigo usar os roxinhos na maioria deles deixa fosca as pontas das minhas unhas!! eu passo eles e fico rezando que não fiquem, e não é só do Avon não, já usei da Risque , colorama e outras marcas!! pior fora isso eles secam muito rapido o esmalte!! Tamo junta amiga, achei que isso só acontecia comigo!! hehhe bjuss

    [Resposta]

  5. Marcelle disse:

    Uso um da Vefic que encontrei em uma loja de cosméticos. Acho o acabamento maravilhoso. Beijo!

    [Resposta]

  6. Giovanna disse:

    Eu usoo Ludurana, mas é o extra brilho rosinha, não esse Toque Final, e brilha bastante!! E o da Colorama (R.I.P) era óótema, mass engrossou e virou uma melecona sem tamanho!

    [Resposta]

  7. Rosilda disse:

    Depois que descobri a Ideal, eu e minha filha devoradora de esmaltes só usamos ela! Tem 60 ml, custou 3,99, é ótima e não engrossa como a da Avon.Eu não aguentava comprar vidrinhos pequenos , ela troca de esmalte umas três vezes na semana!Acetona também compro de meio litro.

    [Resposta]

  8. Mayara Cordeiro disse:

    Os meus preferidos são o da colorama, o ideal e a minha mais nova descoberta: Eliana Super Pérola – perfeitooo o esmalte fica espelhado , muitoo lindo, seca rápido e só custou R$1,99 o clássico BBB – bom, bonito e barato

    [Resposta]

    Ana Beatriz Reply:

    may, o meu custo 50 centavos, é mt bom mesmo !

    [Resposta]

  9. Renata Sestare disse:

    olá, a minha favorita é a da colorama q dá um super acabamento e brilho mas tambem ADOROOO o da Ana Hickamm. bjoss

    [Resposta]

  10. Tatiana Peres da Silva disse:

    Depois que descobri o Brilho de Cristal da Big Universo, não compro nenhum outro… Ele é tudo… Um brilho de cristal mesmo, qdo passo todo mundo pergunta… E o esmalte, vc até enjoa, pq não sai de jeito nenhum… até com o removedor de esmaltes é difícil… Eu recomendo!!

    [Resposta]

  11. fernanda disse:

    tentei vários, mas o meu favorito é o da Ideal, não tem outro.

    [Resposta]

  12. Vanessa Martinez disse:

    Olá!!

    Sempre acompanho o blog mas nunca comentei!
    Adoro vocês!

    Eu já usei colorama, avon, tenho tbm da fina flor que é boa mas ultimamente só tenho usado da Vefic!
    Até a base tbm só uso deles pq o esmalte dura bem e não mancha minhas unhas!

    bjss

    [Resposta]

  13. MARINA disse:

    Eu já usei vários nacionais…
    Meu preferido é o da colorama, mas o da Ideal é mto bom tbm. Este último é mais barato, dá um brilho impecável e faz o esmalte durar bastante, mas o problema é q por várias vezes fez o esmalte ENCHEEEER de bolinha. Não sei se é pq comprei o vidro grande e ele deu uma engrossadinha…

    Comprei um recentemente que detestei (Risqué Tecnology), este as vezes enrruga o esmalte todinho.

    Gosto de ouvir outras opiniões, ainda creio q vou encontrar um nacional que seja perfeito!

    Beeijos!

    [Resposta]

  14. Jean disse:

    Sr. Fabio, bom dia!Sou Israel Rocha, do depto de marketing da Local Imf3veis. Temos udidanes a venda no condomednio Prae7a Villa-Lobos.Envie-me um e-mail: que imediatamente encaminho para um de nossos corretores que trabalham com esse condomednio.Qualquer dfavida, meu telefone: 3038-0555Att,Israel RochaMarketing

    [Resposta]

O que você acha? Comente!

Para que sua foto também apareça nos comentários, crie um gravatar! Evite colocar links nos comentários, assim ele não será confundido pelo filtro como um spam. Coloque seu link no espaço reservado a ele.