“Em que foram lesadas?” ou Porque nunca falamos da marca Sancion Angel

Em primeiro lugar quero esclarecer o motivo pelo qual NUNCA falamos da marca Sancion Angel.

Primeiro, nós não falamos do que não usamos. Além disso, nosso foco principal é falar de beleza, saúde e cuidados com nossas unhas. Falamos dos esmaltes que testamos, se eles tiverem problemas e pontos negativos como formação de bolinhas, demora na secagem, defeito nos pincéis, dificuldade na esmaltação, preço abusivo, e outros inúmeros problemas já relacionados aqui, eles serão citados nos posts. Sempre que podemos, comunicamos também às marcas responsáveis. Se os produtos de cuidados que testamos não cumprem o que prometem , serão citados igualmente . Afinal este é um blog de opinião. Quer saber o que vale a pena ser comprado? É só pesquisar aqui no 9.

Agora, se o esmalte ou produto tem mais defeitos que qualidade, que resultam em esmaltações péssimas, resultados ruins, ou ainda, se a marca desrespeita o consumidor ou não registra seus produtos na ANVISA, eles não merecem estar no 9ml. Então, concordem ou não, não falamos deles.

Essa já era uma política do 9ml. E ouvindo uma vez de um responsável pelo marketing de uma loja virtual muita famosa que “o interesse das marcas [inclusive das gringas] é que falemos delas, seja positiva ou negativamente”, serviu mais ainda pra corroborar a minha opinião.

Só existe uma marca que nós NUNCA mostramos e nunca mostraremos no 9ml, e esta é a primeira vez que ela é citada aqui. A Sancion Angel. E o que existem são FATOS, e não argumentos para isso. Vamos a eles.

Fatos

Em junho de 2010 recebo um e-mail da dona da marca pedindo o meu telefone, pois precisa falar comigo com urgência. Ela me ligou convidando para participar de um concurso onde o prêmio era uma viagem à Paris. Depois, por e-mail, pedi detalhes da promoção, pois não consegui avaliar bem, já que ela não me apresentou regras ou mais detalhes ao telefone. Pedi também  que me enviasse o REGULAMENTO do concurso. E é claro, ela não me enviou nada, já que este não existia.

Ela me respondeu sobre os prazos e sobre a viagem, esta seria em novembro de 2010. Sobre as provas e regras em que o 9ml e as leitoras participariam, ela disse que seria impossível serem adiantadas, e não me deu mais informações.

Tudo isto está documentado em e-mails.

Dias depois, vejo no twitter da Sancion, ela respondendo a uma seguidora/consumidora. Dizia que não iria entregar os esmaltes que ela havia ganhado na promoção da marca. Motivo:  ela não havia gostado do jeito que ela, a consumidora, estava falando sobre a marca.

No mesmo momento enviei esses twittes em aberto para a S A. As respostas da marca foram apagadas.

Como se vê, nada mudou, só piorou.

Em sua defesa ela só conseguiu dizer que tinha caído numa arapuca. Ou seja, ela quem me procura, ela quem propõe ao blog a participar de um concurso que não era regulamentado envolvendo minhas leitoras, e ela quem caiu numa arapuca. Cômico!

Meu bloguinho dá muito trabalho para ser feito, toma todo o meu tempo livre, e boa parte do tempo livre das nossas colunistas para que os nossos nominhos sejam jogado na lama desse jeito. Além disso, aqui o respeito com nossas leitoras vem em primeiro lugar.

Depois disso tive que alertar as nossas leitoras e amigas blogueiras no Twitter que tivessem cautela ao participar do ‘concurso Paris’, pois este não havia regulamento. Resultado: O concurso não ocorreu, ela ignorou todas as inscrições na época e apenas 1 ano depois ela deu satisfação as leitoras/consumidoras com  essa  desculpa: “Há um ano, iríamos lançar uma promoção, onde a participante ganharia uma viagem a Paris.Muita coisa aconteceu, lançamos muitas novidades (uma atrás da outra!), fizemos muitas ações de promoção da marca, então não tivemos tempo hábil para lançarmos essa promoção!” Na íntegra aqui.

Agora vocês já sabem o motivo pelo qual o concurso não foi realizado em 2010 e só em 2011. E o porquê dela ter feito finalmente o regulamento.

Quando conversamos ela ficou muito preocupada com sigilo, e me pediu que não falasse nada sobre a campanha para não estragar a ‘surpresa’ e tals. Sou mulher de palavra, quem me conhece sabe disso, mas depois deste e de outros ocorridos, me senti totalmente descumprida de tal compromisso, já que uma empresa que não respeita consumidor não merece o meu respeito nem o do meu bebê do meu blog. Mesmo assim, até o momento não havia falado do assunto em público.

O número de participantes do concurso não correspondia ao número de consumidoras, que em grande parte, nem frequentam internet. Então, falar desse assunto seria apenas entrar em barracos e polêmicas constantes que a marca se envolve diariamente online. O importante foi feito, alertar na época sobre o concurso furado, e o objetivo foi cumprido, forçá-la a fazer as coisas ‘dentro da legalidade’.

Eu já passei da idade de ter pressa, e acredito que o tempo é o senhor da razão, e como não podia ser diferente, a verdade apareceu.

Hoje pela manhã, vejo no topo dos TT Brasil a hashtag #Sancion171. E neste momento o 9 não poderia deixar de se pronunciar sobre o assunto.

A Kelly mostrou em seu blog Esmaltes da Kelly , imãs da marca Essence, [já falamos sobre eles aqui]  onde a Sancion Angel adesivou sua marca sobre eles e vendeu como se fossem próprios.

Fotos do Esmaltes da Kelly

**Atualizado**

E na  sua defesa [confira aqui] ela confessa ter usado o imã da Essence como sendo dela, diz que beneficiou à todas as consumidoras brasileiras com isso , e termina com…

“Em que foram lesadas?”

Como vocês podem conferir, logo após a matéria da Folha.com, o post em que a dona responde as acusações e confessa ter usado o imã da Essence como sendo da SA foi apagado [prática comum usada pela citada]. Então, para que confiram, abaixo segue o print do texto. Clique para ler.

Vamos analisar alguns  fatos junto comigo?

Como a SA é conhecida? Qual é o perfil da marca SA ? Como ela se destaca? A que ela está relacionada? Qual o histórico da marca?

Vamos relembrar ?

Quando os holográficos da marca foram vendidos antes de serem lançados e entregues um mês depois, e para surpresa de quem comprou eram diferentes das imagens divulgadas pela marca. Aqui

Quando as consumidoras brasileiras se pronunciaram na Scrangie. Leiam os comentário.  Aqui

Quando os glitters hexagonais viraram conchinhas . Uma das inúmeras reclamações no Flickr Aqui

Quando a @lolafioretti mostrou o parecer da ANVISA sobre a marca. Aqui.

Quando a @patsypepper mostra que até agora nenhum esmalte da SA foi registrado após os flocados.  Em 09/01/2012.  Aqui

É por esses e por outros inúmeros motivos relatados diariamente por consumidoras e blogueiras no Twitter, Flickr e Blog que nós não falamos da marca.


E a pergunta feita pela Sancion Angel eu repasso agora para as consumidoras.  Por favor se pronunciem, aproveitem este espaço e nos respondam.

” Em que foram lesadas?”

9ml_monica

198 Comentários

  • Mônica
    @Ana Paula, era esse tipo de resposta que eu esperava das nossas leitoras. Vcs foram lesadas no orgulho, e na confiança! Existem várias formas de se lesar alguém, o prejuízo financeiro é apenas uma delas
  • Mônica
    @Bruna Louise, sortuda
  • Nat
    Monica, vi vc falando que a gente ainda veria muito da marca por aí. Eu não acredito nisso. Se pelo menos metade das clientes deles usam internet, sabem do ocorrido e não comprarão mais a marca. Rapidinho eles vão falir. Espero né... p.s: já me manifestei muito hj. hahahahaha to até com vergonha. Mas me revolto com essas coisas e com outras que aconteceram em relação a isso.
  • Mônica
    @Monique Kniggendorf, quando foram lançados, e vendidos previamente, eles realmente não eram. Agora, se foram regulamentados após isso, realmente não sei informar
  • Mônica
    @carolina stein, indignação é o que falta para muitos brasileiros
  • Christiane Lima
    A SA não investe em pesquisa e desenvolvimento, marketing sério,não regulariza seus produtos, não utiliza matéria prima boa, não tem controle de qualidade... mais parece uma empresa de fundo de quintal em que até a "dona" é uma pessoa despreparada e amadora no ramo de negócios. Empresa que quer dar uma de espertinha e ganhar dinheiro às custas de trambicagem vendendo gato por lebre. Tenho esmaltes da marca, os meus estão bons, mas nunca mais compro nenhum, pois não é uma empresa séria.
  • Bianca
    @Nat, entendo o seu ponto de vista, muitas vezes a grosseria não é justificável e sei que isso não acontecia em um único blog... eu tbém não acompanho o twitter ou o Facebook mas sempre que tem algum babado há uma repercussão tão grande que às vezes a gente acaba sabendo, sempre tem alguém no flickr postando algum "desabafo" ou elogio e é por aí que a gente acaba sabendo algumas coisas, pode acreditar que é muito mais confiável e impessoal vc ver a opinião de uma consumidora comum do que ver a opinião de uma blogueira que ama ou odeia a marca. Na minha opinião as blogueiras que não se pronunciaram anteriormente sobre as confusões que a empresa proporcionou fizeram isso pq elas não tem contato com a marca, ou pq não gostam da qualidade ou por causa da postura da empresa, elas não iriam fazer um post dizendo "vi muitas meninas reclamando", elas só escrevem sobre que elas mesmas vivenciam... agora ser grossa ou não vai do temperamento delas, com certeza tem muita blogueira (ou qualquer tipo de pessoa) que é um amor quando escreve mas é pior do que essas a que vc está se referindo...
  • Renata K Americo
    Eu sou uma leitora, do 9ml a mais de 1 ano e meio e levo muito a serio as opiniões e dicas postadas aqui, acho que as postagens são ótimas e confio muito no que voces dizem, se uma marca não está cumprindo com seus deveres e divulgando mentiras, concordo muito com a atitude do blog em revelar tais coisas ... e digo pra minha coleção SA não entra.
  • Tassi
    Adorei seu post! Realmente, nunca deixe ninguém comprometer o seu bebê u_u" Nunca gostei dessa marca, lembro que todo mundo estava louca com aqueles primeiros glitters hexagonais que eles lançaram e eu até comentei no Le Vernis que eles tinham muita cara de serem pobrinhos e que pareciam ser meio "enrolados"... ok, sou alérgica e nunca na vida poderia usar sancion angel, mas eu sempre faço recomendações pras minhas amigas e NUNCA recomendei essa marca. Ainda bem!
  • Aline Mendes
    Ainda bem que aqui em João Pessoa-PB quase não encontramos Sancion Angel, e depois de saber desses babados é que não quero mesmooooooo. Falta de respeito incomensurável ao Consumidor! Meninas, vamos fazer um Cartel contra a Sancion Angel, kkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • Soraya
    Mônica, é sério que esta empresa que engana as consumidoras, não responde comentários e inventa concurso ainda pergunta "em que foram lesadas"? Isso só tem um nome: estelionato. Com altas doses de cinismo e má fé , mas ainda assim, estelionato.
  • Lilli
    Só digo uma coisa: cuidado com a perigosíssima gangue dos ladrões de ímãs!
  • Mônica
    @Bianca, ótima leitura da situação. É por aí mesmo. Algumas realmente caíram na farsa, já para outras era mais conveniente dizer que era implicância de algumas blogueiras. O fato é que agora todas precisarão se reposicionar
  • Mônica
    @Nat, ninguém tem obrigação de alertar nada, blogueira nenhuma. Faz quem acha que deve. Algumas não o fazem por responsabilidade jurídica [meu caso] e preferem se pronunciar quando existem fatos incontestáveis. Outras jogam pérolas aos porcos, outras ainda entram em polêmicas apenas pela própria polêmica, e não com objetivo de alertar alguma coisa. Outras fazem barracos diariamente e qd precisam se pronunciar, se omitem. Falta coerência nesse caso, isso é nítido. Agora a que ninguém comenta por exemplo, é q a mais acessada, é falsa, se aliou a SA p prejudicar blogs, e tem caráter pior que a própria dona da marca. E tá lá nas redes sociais sendo retwitada e apoiada pela maioria das q criticaram a SA hoje. Mas ela é 'fofa' e todas a amam. Mas, diferente da SA ela não é burra. Essa ninguém vê.
  • Mônica
    @Bianca, no meu caso, além de não ter nenhum apego a barracos virtuais, e por responsabilidade jurídica, o motivo principal foi o desinteresse mesmo. Só gosto de falar daquilo que posso provar. Não fui atras das provas [ou seja, dos esmates da marca] por puro desinteresse em fazer um post falando mal e dar publicidade à marca de graça. Alertei sobre o que sabia ,sem entrar em polêmicas, sem criar torcidas contra ou a favor e alcancei o objetivo. Pra mim isto estava ótimo no momento. Cada uma tem uma forma de agir , né. A sua visão sobre o caso é bem ampla e realista
  • Mônica
    @Nat, assim como a Bianca, eu entendi o que vc sente em relação à grosserias de algumas, mas grosseria é perdoável, já falta de caráter ,não. Mas esse não é o verdadeiro xis da questão. Estamos num momento importante em que a internet está mobilizada em desmascarar uma empresa que frauda consumidores. Nós consumidores brasileiros em sua maioria já fomos tão mal tratados durante anos, até hoje não aprendemos a reivindicar nossos direitos, nem sabemos ao certo quais eles são. Então, aproveite a sua disposição em debater sobre o tema, para ajudar a discutir mais ainda sobre o assunto sem perder o foco principal da questão ;)
  • Andrea Barros
    E porq ñ registrar os esmaltes na ANVISA? Não seguem as regras estabelecidas? Sonegam taxas e impostos? Causam riscos a saúde? Algum motivo deve ter... Bens materiais a gente repõe, saúde ñ há dinheiro q pague! E se as outras empresas seguem as regras direitinho, registram seus produtos, gastam tempo e dinheiro c/ isso porq a SA se julga no direito de ser diferente? Claro q está sendo desleal tanto com a concorrência como com as consumidoras. Isso sem falar no vexame e no papel vergonhoso q fez em blogs do exterior. Como a maior interessada em preservar a minha saúde, não uso nenhum produto da marca. Como brasileira q paga todos os seus impostos e devers em dia, não posso compactuar com uma empresa q age diferente. Considero até um crime contra a economia popular. E ainda como brasileira q tem orgulho de seu país, q finalmente começa a despontar e ter uma imagem positiva no exterior, fico muito triste e decepcionada por ver uma empresa passar um vexame e um ridículo desses em blogs do exterior... POR TODOS OS MOTIVOS Q CITEI ACIMA, ACHO Q Ñ SÓ EU, MAS TODAS AS CONSUMIDORAS, BEM COMO TODAS AS EMPRESAS CONCORRENTES TEM MOTIVOS P/ SE SENTIREM LESADAS... Oq está ao meu alcance fazer, eu já faço: ñ compro mais nenhum produto da marca. Espero q as autoridades responsáveis averiguem direitinho essa estória e tomem as medidas cabíveis. Em tempo: tbém usei um esmalte vermelho e um marrom da marca, aqueles da coleção holográfica q foi holográfica sem nunca ter sido, vulgo 'holografic wannabe', q deixaram minhas unhas totalmente amarelas. Parecia q tinha iodo sobre elas. Ficou uma coisa horrorosa, parecia q eu estava c/ algum problema sério ou doente. Só saiu conforme as unhas cresciam e eu ia cortando. Essa foi minha única e ultima experiência desastrada c/ a marca. Depois desse susto nunca mais!
  • Nat
    @Mônica, @Bianca Eu entendo o que vocês querem dizer. Não estou dfendendo a marca, de maneira nenhuma. Acho falta de caráter sim e quero passar longe da marca. Eu acho que quem se sentiu lesado, deve correr atrás pra conseguir um produto decente e levar até o fim. Eu só fico chateada pelo fato de que só depois da bomba ter explodido é que algumas blogueiras de manifestaram. Sim, eu sei que nenhuma delas tem o dever de falar de uma marca que não conhece, mas muitas poderiam ter dado dicas. Quer dizer, eu fico pensando em quanta gente essas blogueiras mal educadas poderiam ter ajudado. Quanta dor de cabeça podia ter sido evitada. Mas só abriram o bico depois que a bomba foi jogada e achei isso tão injusto e tão egoísta. Acho que falta de educação é perdoável, mas o tempo inteiro... Desisti de acompanhar muitos blogs por conta da falta de educação, é perdoável sim, mas perde leitoras. Mas a questão é a marca ter feito o que fez e isso eu não concordo. Eu só quero deixar registrado minha opinião sobre algumas blogueiras em relação a esse bafafá, pois muitas se mostraram hipócritas depois disso. Não quero mudar foco, só quero registrar que muitas coisas poderiam ter sido evitadas se muitas blogueiras não agido da forma que agiu, para mostrar que isso pode ser mudado da próxima vez e que os blogs devem sim mostrar os defeitos da marca (quando experimentam, claro). Agradeço a atenção! =D
  • Andrea Barros
    Mais uma coisinha q me ocorreu: Cade o Boletim de ocorrência dos seguidos roubos a empresa? Caso ñ haja, comunicação roubo falsa é crime...
  • Priscila
    Nunca comprei e agora que não compro mesmo! Marca picareta e que não tem comprometimento ou respeito por seus clientes não merece consideração!! Imagina, nem na Anvisa estão cadastrando mais, e se aparecer alguma reação na unha das pessoas?? E ainda têm a cara de pau de perguntarem no que fomos lesadas? Triste isso!
  • Estou mega decepcionada e triste com tudo isto... Por isso que a maioria das brasileiras, quando pensam em qualidade, pensam logo nos produtos importados. Isto só faz baixar ainda mais nossa autoestima.. Sou a favor do crescimento do nosso país, mas crescimento sem qualidade é desonestidade. Tenho esmaltes da marca, mas, diante desses fatos e relatos. vou retirar até o post que já fiz sobre eles...Queria saber se posso divulgar estas informaçoes também no meu blog...Aguardo retorno!
  • Faby
    Essa S.A> nunca me enganou, quando vieram com o papo dos holográficos fiquei louca e aqueles preços abusivos não me atraiam, um dia fui no 1,99 daqui da minha cidade bem pequena do interior de MG, e vi kilos de esmaltes Sancion Angel lá por 1,00 , pensei, como q vendem um holo que não é holo por um preço e o resto no 1,99, comecei a desconfiar neh, tava muito estranho, depois só vi reclamação, ou seja aquele trabalhão p enviar esmaltes chic e no 1,99 tinha de toneladas dos demais.
  • Gabriela de Oliveira Luiz
    Bom dia! Está patente o desrespeito da citada empresa pelas consumidoras. No mínimo, a empresa pensa que nós, viciadas, somos ALIENADAS, ANENCÉFALAS, E BURRAS, e que consumimos qualquer porcaria!!! Quero deixar registrado que, a maioria das consumidoras de esmaltes, são pessoas instruídas, muitas com 3º grau, ou em curso, mães de família e profissionais de respeito. Adesivar o ímã da Essence, para mim, é crime. Isso sem contar que os esmaltes da marca não possuem registro na Anvisa... A citada empresa, esqueceu de que antes de mais nada, as blogueiras em sua maioria, SÃO ÉTICAS, O QUE NÃO SE PODE DIZER O MESMO DA SA, HAJA VISTA O E-MAIL DA EMPRESA TENTANDO "EXPLICAR" O INEXPLICÁVEL ESTAR CHEIO DE ERROS GROSSEIROS DE PORTUGUÊS!!!! Não dá para confiar em uma empresa, que vem à público explicar-se da maneira que foi feito...Por aí se vê a idoneidade da empresa. Acho que a nossa força, como consumidoras que somos, está provada. Que nenhuma viciada por esmalte adquira mais qualquer produto da SA, como forma de protesto e repudio!!!! QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA EVENTUAIS EMPRESAS QUE ACHAM QUE PODEM ENFIAR EM NOSSA GOELA QUALQUER PORCARIA DE PRODUTO!!! QUE AS DENÚNCIAS CONTINUEM PELOS BLOGS AFORA E DEMAIS REDES SOCIAIS!!!! UM DIA ESSE PAÍS SERÁ SÉRIO!!! Por fim, quero registrar meus parabéns a esse blog maravilhoso que acesso TODOS OS DIAS pela excelente qualidade, e por tratar de assuntos tão relevantes para nós consumidoras.
  • Ludmilla Franco e Silva Sanches
    Oi meninas, PARABÉNS pelo post e transparência! Há uns 8 meses comprei um flocado da SA (quando nenhuma marca nacional havia lançado eles ainda), paguei 15 reias (sim, uma fábula) e a porcaria do pincel veio TOTALMENTE ESTRAGADO! Para usar o esmalte eu preciso passar com o pincel de outro esmalte, uma base transparente qualquer p/ não misturar na cor do SA. Pois bem...ainda assim, comprei 3 esmaltes dos ditos "holográficos" da SA também, pois mais uma vez nenhuma marca nacional havia lançado ainda. E vocês bem sabem o drama dessa historia, os esmaltes são bonitos, MAS NÃO SÃO HOLOS NUNCA!!!!! As fotos de divulgação em nada condizem com a verdade! Enos holos paguei uns 11 reais em casa, mais uma vez um absurdo! NUNCA MAIS COMPRO NADA! Aprendi que a SA quer ser a primeira marca nacional a trazer as tendencias de fora, MAS NÃO CONSEGUE REPRODUZI-LAS!!!! Nos traz produtos de péssima qualidade por preço de gringo! CHEGA DE SA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • Bianca
    @Nat, hipócrita é quem defendia a marca a troco de alguns esmaltes enquanto ouvia várias meninas consumidoras reclamando que não foram bem atendidas ou não receberam o produto que esperavam. Hipócrita é quem hoje reclama que se sentiu usada por divulgar um produto obtido para divulgação que não condiz com a realidade sendo que anteriormente festejou quando uma blogueira gringa recebeu um produto que provavelmente não foi produzido pela empresa. Hipócrita é consumidora que agora idolatra blogueira que anteriormente dizia "sempre fui bem tratada" e agora se sente usada por divulgar um produto e por isso prega o boicote à empresa.
  • Caminie Mouse
    Eu tenho "alguns vários" esmaltes da marca (flocado, (pseudo)holográfico, glitters e cremosos) e o q mais lamento nessa história toda é q os esmaltes cremosos da marca são mto bons, na minha opinião, claro. Tem cores bonitas, fáceis de esmaltar e limpar e tals... seria uma marca q poderia crescer mto no mercado pela qualidade, mas peca com força na questão ética. Esses dias mesmo usei um dos glitters da coleção Zodiac e achei a coisa mais linda. Se eles mantessem a qualidade naquilo q conseguem produzir já estaria de bom tamanho. Mas inventar tudo isso e fingir coleções inéditas só me faz questionar "p/ q?". P/ q fingir q produz imã, q produz esmalte magnético, q produz holo, q produz esmalte q muda de cor, q produz glitters f*dásticos p/ lançar numa feira de beleza sendo q depois não terão isso em larga escala p/ atender a demanda?
  • @Caminie Mouse, p/q você tem glacê na cara? Hahahahahah Amo S2
  • Caminie Mouse
    @Helô, p/ ficar parecendo a palhaça q a S.A acha q a gente é, hauhauahauhauaha
  • Karina Andrade
    Tenho alguns esmaltes da marca, inclusive fui no lançamento da coleção Meninas do Blog, comprei alguns e tal. Nunca tive problema com descamação de unhas... O último da marca q eu comprei foi o Bedtime Stories, ainda não usei, mas parece ser um fake do DL, não um dupe. Não estou desmerecendo a indignação de vcs, de jeito nenhum. Acho q o causou mais raiva nisso td foi o cinismo e o "não to nem aí pro que vc pensam" da dona da empresa.
  • Carol
    Nussss, gentem!!! Tô em choque! Há tempos acompanho o 9ml, e há tempos sou esmaltólotra... E eu caí uma vez no conto da SA... Comprei os ditos do Holográficos... Foi uma decepção tããão grande! Comprei um branco, que ia usar no meu casamento... Decepção... Nunca mais comprei nada da marca, e fiquei com a impressão que holográficos só funcionavam com fotoshop... ¬¬ Depois de muito tempo, comprei um holo da HITS e MEU DEUSSS!!! ELES EXISTEM! Totalmente diferente dos da SA... Enfim... Uma pena a SA não se importar com o consumidor... Beijos a todos!
  • Thais Paz
    Sou doida por esmaltes e uma leitora assidua de todos os blogs que falam do assunto. A primeira vez que ouvi falar e vi fotos de esmaltes holográficos fiquei maluca, comecei a procurar desesperadamente. Até que me deparei com os supostos holográficos da SA. Fiz um pedido pelo site de 2 holográficos e um flocado. Meu pedido levou muito tempo para chegar e quando finalmente chegou fui correndo testar. Minha decepção foi tão grande que até hoje usei uma unica vez apenas umdos Holográficos o outro nem tive coragem. O flocado ficou grudado nas minhas unhas, tive muita dificuldade em remove-lo.
  • Thais
    Não gosto das cores da SA e do preço. Prefiro investir em marcas mais conhecidas e de preço mais em conta. Sinceramente, em termos de novidades, nunca vi nada me chamar atenção na marca.
  • @Cleópatra Herrrera, fa'co minhas suas palavras!
  • Thaís Ribeiro
    Marquinha de fundo de quintal, não da pra esperar mto...
  • Marina RDS
    Que palhaçada isso, viu? Na época dos holos de tolo quase comprei pela internet por causa das fotos, mas depois que todo mundo na internet começou a reclamar, decidi que não daria meu dinheiro em nenhum esmalte dessa marca, jamais. Obrigada pelo post, Mônica. Você está certíssima em reclamar.
  • Carol
    Ta... além de expressar nossa revolta nos comentarios... dar 50 mil shares no fb... o q a gnt pode fazer além? O q a gnt pode fazer pra cessar as falcatruas das marcas? Acho que essa é a primeira pergunta q devemos fazer...
  • Paty
    @Josie C, 'Um deles, vermelho, qndo usei deixou minhas unhas amareladas PRA SEMPRE'. Achei que só tinha acontecido comigo! O esmalte é lindo, mas depois que aconteceu isso, nunca mais o usei!
  • Gente, eu to tão chocada com toda essa história que nem sei o que dizer! Tenho alguns esmaltes da marca, inclusive um que gosto bastante. Porém, é pura verdade que os hexagonais são terríveis. Comprei dois e nunca consegui usar, são grossos, duros e caros. É aquela coisa, a gente acha que foi nosso mau uso, todo mundo falando bem... e agora a máscara cai. Será que os blogs que tanto falaram bem da marca são tão 'idoneos' quanto ela? Enfim, estamos de olho. E obrigada por este post sério num mar de baixaria que estamos vendo por aí. Besos!
  • Em que foram lesadas? A marca já não tinha muito o q perder, quem comprou esse produto lesado não foi mesmo, comprou uma marca ruim e levou uma excelente de brinde. Quem realmente foi lesado foi a marca, perdeu a credibilidade e a confiança que tinha, se é que ainda tinha alguma. Boicotar a marca seria o mais sensato a fazer, o problema é que tem muita gente q vai ignorar tudo q a SA já fez. Pode ter certeza que tem gente que está até feliz com a situação. Comprei uma marca ruim e veio uma muito melhor, estou no lucro. É esse maldito pensamento de levar vantagem em tudo que muitos brasileiros teem que deixam empresas como essa funcionando e ludibriando consumidores por aí.
  • Thamy Cavassani
    Nossa, me surpreendo a cada dia em que leio esse blog. Sou formada em Relações Públicas e é incrível ver como crises de marca realmente ocorrem e como quando não há um bom relacionamento com seus clientes, imprensa e públicos formadores de opinião, como nesse caso o 9ml, pode influenciar tanto na reputação de uma marca. Não basta apenas distribuir kits para sorteio entre os leitoras e esperar que o blog fale bem da marca. Relacionamento vai muito além disso. Eu também não tenho nenhum esmalte dessa marca, mas após ler tantos comentários, após verificar os fatos em outros sites e ler o post da Mônica (tão bem argumentado), não tenho a menor vontade de comprar. Não basta apenas fabricar produtos (esmaltes), é necessário ter também estrutura para atender suas clientes. Se não há estrutura, ou nunca foi feito um concurso, planeje-se, caso contrário é melhor não fazê-lo! E sempre, sempre, sempre sejam transparentes e siceros em suas ações. Sugiro que a marca contrate uma agência de comunicação para ajudar a reverter seu posicionamento perante seus públicos.
  • Danny Mel
    @Mônica, Acho que não viu Mônica, depois desse rebu todo... as vendas cairão drasticamente, a imagem deles ta mais do que manchada... acho melhor virarem hippies pq nada deu certo nessa empresa hahahahahahaha
  • Larisa Neves
    É incrivel como o mal atendimento acaba com qualquer empresa, SA e oceane são exemplos disso, empresas que não aceitam criticas de consumidoras, não só pelo preço, mas pela qualidade dos esmaltes em geral e a "enganação" com os holográficos, além dos hexagonais agora conchinhas, Sancion Angel, entenda, uma empresa é feita de criticas, faça por merecer que elas sejam boas, mas é impossivel falar bem de uma marca que além de tratar a consumidoras de modo errado, ainda é quase ilegal! Estou aliviada por não ter comprado nenhum esmalte e ter gasto pelo menos dez reais. Ótimo post, que defende as consumidoras e fala a verdade e com provas, a casa caiu Sancion Angel ((:
  • Frau
    Mandei um e-mail bem malcriado pra eles: Sent: Tuesday, January 10, 2012 12:27 PM To: comercial@uniquecosmeticos.com Subject: Revolta com as mentiras de vcs o pior de tudo, é que além de ser enganada. Nós consumidoras fomos extorquidas, pq cobrar mais de 10 reais num esmalte que tem o mesmo efeito dos nacionais que não apresentam nada demais é um absurdo!!! Pq não cobraram 3 reais, como as grandes empresas nacionais cobram? Cambada de mentirosos!! Espero que sejam muito processados até não sobrar dinheiro nem pra pagar suas próprias calcinhas. Não se faz o consumidor de palhaço!!!! Eu e minhas amigas nunca mais compraremos um esmalte sequer dessa marca fajuta!! E recebi a seguinte resposta: comercial comercial@uniquecosmeticos.com 13:56 (1 hora atrás) para mim Boa tarde. Acredito que a situação merece uma análise mais cautelosa. Em momento algum nos recusamos a ressarcir qualquer consumidor que fosse com relação a produtos que não cumpriram o que prometemos. Sim, tivemos problema em alguns lotes de produtos e quem está reclamando estamos trocando, ou ressarcindo o valor conforme a escolha da cliente, até grandes empresas passam por problemas relacionados e estamos adotando todas as medidas exigidas pelo nosso Código de Defesa do Consumidor, não faz parte da empresa a prática da enganação e estamos à disposição para esclarecer toda e qualquer dúvida, prestar toda e qualquer informação ou, se for o caso, estamos também à disposição para ressarcir qualquer dano em relação à qualidade dos nossos produtos, desde que realmente haja algum problema. Infelizmente não tenho nem como lhe prestar um esclarecimento pois não sei a qual produto você se refere no e-mail, mas caso queira estamos à disposição. Atenciosamente, Luiz Guimarães 16-3969 1096 16-7811-5960 É impressão minha ou eles continuam se fazendo de desentendidos?
  • Ana C.
    Nunca comprei, nem farei isso. Nestas horas que eu fico com os tradicionais: Colorama, Impala, Risque. Me pergunto: aonde estão os órgãos de defesa do consumidor !?
  • Vanessa Klever
    Cedo ou tarde, com certeza seriam desmascarados. Ainda lembro bem de quanto fiquei empolgada quando vi os esmaltes holograficos, e os glitters.... graças não comprei, não gastei meu dinheirinho com porcarias. só tenho muita pena das meninas que foram enganadas, comprando uma coisa, achendo que era outra. decepção total
  • Vanessa Klever
    Ah, e que nem se quer eram registrados na Anvisa.
  • monica favero
    comprei um esmalte Grenn grapes que promete trocar de cor conforme a temperatura, só que não muda,, não funciona, pura enganação, disseram que era problema no lote, mas como uma empresa libera esmaltes sem testes....affffs estou indignada!
  • ViviK
    @Andei Usando, O problema é pras meninas que compraram os esmaltes que começaram a ser vendidos nas lojas acreditando nos swatches das blogueiras que receberam as amostrar dos bons produtos, e levaram pra casa um esmalte que não tinha nada a ver com as imagens de divulgação. Essas foram lesadas sim! Nem todo mundo deu a sorte de levar bons produtos pra casa, apenas com a embalagem da marca...
  • Karen Lommez
    Esta empresa sempre se diz vítima de problemas terríveis quando é confrontada pelas consumidoras que exigem explicações sobre suas picaretagens. Já disseram que não entregaram produtos no prazo porque foram roubados, pigmentos holográficos foram roubados da fábrica (a-hã, tem uma quadrilha especializada em roubar pigmento holográifco no Brasil!), esmaltes não chegam ao lançamento porque foram apreendidos na estrada (a-hãaaaaaaaaaaaa), são vítimas de complôs , arapucas, difamação... sempre vítimas! Assim como os políticos que depois de serem pegos na roubalheira choram, esperneiam, dizem que tudo não se passa de intriga da oposição... de gente assim tenho NOJO e quero distância. E os emails que muitas meninas receberam da Unique (S.A.) pedindo com urgência e desespero grandes quantidades de esmaltes holográficos da OPI e da Deborah Lippmann nas vésperas da Beauty Fair? Exatamente quando lançaram as coleções que, pasmem, quando chegaram ao grande público eram totalmente diferentes dos esmaltes vendidos na feira como grandes lançamentos idênticos aos originais gringos... Estranho, não? Tem mais um link aqui, de quem recebeu um destes emails: http://www.mimosparabeleza.com.br/2012/01/08/contra-fatos-nao-ha-argumentos/ Por essas e outras, acho que esta empresa não mereece crédito de ninguém e que mesmo que as autoridades não façam nada a respeito, as consumidoras têm que pensar muito se vale colocar mais um centavo no bolso destas pessoas. bj
  • Karen Lommez
    AH sim, a outra dfesculpa clássica é problema no lote. E o controle de qualidade, cadê?
  • [...] Post da Mônica confirmando o pq de o 9ml não falar/usar a marca. [...]
  • Sara Romano
    so tenho um SA. sei lá, uns tempos atras quase comprei o holo deles, o preço tava absurdo. ja tinha visto alguns glitter decantados, por isso até desanimei de comprar. enfim, não comprarei mais.
  • Acho um absurdo essa marca! eu possuo 5 esmaltes dela, sendo que eu comprei apenas 1, o tal do falso holográfico. Os outros ganhei de amigos/parentes, mas mesmo assim acho um abuso! Acho que a empresa devia se conscientizar que hoje em dia todos tem acesso a informação, os blogs estão ai com força, trazendo notas como essa que realmente me entristecem como consumidora. E não é apenas o valor perdido num produto de péssima qualidade, mas também a confiança que se depositou na marca.
  • Mto bom o post! Eu fui lesada com aqueles esmaltes que eles disseram ser holograficos!! SA nunca mais!
  • Oi, meninas! A postagem está excelente!!! O esmalte que comprei em loja foi um do "lote com defeito"... Só que até agora, só vi fotos dos esmaltes com defeito. As fotos dos esmaltes que realmente mudam de cor, só nos blogs das afiliadas, que não têm culpa, pois foram enganadas também... Tenho certeza que se uma blogueira soubesse dessa falcatrua, não postaria esses esmaltes com risco de ficar desacreditada perante suas leitoras. A SA deu um tiro no próprio pé. Eu me senti lesada por toda essa enganação/enrolação. Bjks, Iva :)
  • Nossa eu fiquei chocada com tudo isso, eu não acho a marca tudo isso, entrei no rolo dos holos tb e esperei muito pra te-los, sendo que tb comprei na pre venda, paguei a mais, liguei, mandei e-mail e tive muitas dores de cabeça, e me decepcionei com o resultado, tenho um flocado, não gostei muito por ser fosco, mas ainda assim está bom e é bonito, depois comprei os glitters 'forte' e os hexagonais (mas nem vi como estão agora), não pretendia comprar os novos, mas quando via ou podia acabava comprando um ou outro esmalte da marca, mas agora nem que eles lancem esmaltes que falem, eu não vou comprar, não é por causa disso, da anvisa, ou dos que não mudam de cor como prometiam e sim pela soma disso tudo, acho simplesmente estranho uma empresa ser tão mal vista assim, mesmo pq muitas subiram do nada, como hits, big universo e mohda, e nem por isso a perseguiram, caluniaram e talz, como diz a sancion angel, então acho de se estranhar que uma empresa seja tão mal falada sem 'fazer nada', por causa disso vou me unir a massa e parar de comprar, quem sabe eles criam juizo, fecham e voltam em um futuro com um produto bom e nada polemico né -.-
  • Então, tenho 4 esmaltes da linha Pure Glam de esmaltes com glitters grandes… Amei muito eles, e achei lindos na unha, não tive problema de aplicação. O único problema que tive é que em 1 deles os glitters envergaram! Igualzinho ao que você colocou o link! Se quiser ver eu até usei e mostrei no meu blog, dá para ver eles tortos na foto: http://www.bahhblog.com/brisa-do-mar-hits-com-blueberries-frozen-sancion-angel.html É o único problema que tive, mas eu já fiquei triste com a marca pelo preço dos esmaltes e por não venderem em loja física na minha cidade sendo que a fábrica deles é instalada aqui. Beijos
  • Vanessa Maria
    Tinha alguns esmaltes da marca pois ganhei em um encontrinho mas me desfiz de todos eles por simplesmente nao concordar com o fato de ser feita de otaria ! A dona da empresa de esmaltes faz esse tipo de coisa imagina se ela fosse alguma pessoa ligada ao poder publico???? estaria lesando a população de outras formas piores o contribuinte. Essa empresa deve ser enquadrada no CDC ( cod de defesa do consumidor ) e por usar os imas da Essence deveria ser enquadrada como falsificação - isso é a cargo da Policia Federal! Imagino se a Essence fica sabendo desse tipo de coisa... A empresa é alemã e la as normas costumam ser cumpridas ainda mais quando se trata de direito a marca e patente... Sinceramente acho que deveriamos boicotar essa SA de uma vez e publicar isso em midia de ampla visualização , já que nem todos tem acesso a internet.
  • Gabi Roza
    Num belo dia dessa minha vida, estava eu LINDA na perfumaria comprando esmaltes e me deparei pela primeira vez com um vidrinho da SA. Comprei o Marina, um azul bonito, com um suave brilho meio roxo. Passei me achando a mais e fui pra faculdade. Chegando lá, CADÊ TODO AQUELE BRILHO DO ESMALTE SENSACIONAL QUE EU COMPREI? Simplesmente sumiu, e o esmalte começou a ficar com uma aparencia horrenda. Resultado: Removi o esmalte (não ia ficar com aquilo, sério) e me livrei dele assim que pude. Quanto aos holograficos, quando vi as imagens, fiquei enlouquecida. Uma amiga comprou o Holly e eu passei... não era AQUELA Brastemp, mas quebrou um galho, embora fosse menos do eu esperava depois de ver as imagens. Enfim... mentira tem perna curta, não é mesmo? Um dia as coisas aparecem e a marca desaparece agora. COMOLIDAR? Ah, só mais uma coisa: os esmaltes da Angel, com o tempo, soltam uma água colorida? Ou só eu vi isso?
  • nyqueohyes
    @Aline Mendes, Eu tbm sou de joão pessoa e uma vez encontrei sancion angel sim,mas era dos "holográficos",sabe? Mass,eles pararam de vender.
  • Arine
    Eu vou fazer o q está ao meu alcance: jamais comprar os produtos da marca, não usá-los de forma alguma e fazer muita, mas muita propaganda negativa a respeito da marca.
  • Nat
    ADOREI o post!! desde onte estou tentando entrar em contato com a marca e o canal de contato está fora do ar.. comentei na pág de facebook deles e eles vem apagando meus posts sem me dar nenhum retorno.... SA, a casa caiu!
  • helo
    Nossa...dá até um alivio ver que tem blogs que realmente respeitam a leitora/ consumidora e principalmente consideram a opinião das mesmas. Esse é um dos últimos, pq tem blog louco por ae que simplesmente apaga os comentários considerados como "reclamação". Se não é puxação de saco ou "o mundo não é cor de rosa" o comentário não presta? Pelo amor de deus...Quanto a SA, em novembro fui numa loja aqui perto do trabalho e o dono disse que tinham uns SA que há muito estavam para chegar, mas que iam vir (o tal magnetico, que muda de cor com a temperatura, etc). Voltei esse mes e perguntei sobre eles, e nada ainda, inclusive ele disse que tava suspeitando que esses esmaltes nem existiam e que a SA nem tinha conseguido fazer...batata, ta na cara que nao conseguiram acertar a formula e o magneto,entao deram uma pirateada básica... Putz...realmente deve ser um mercado milionario mesmo,pra se arriscarem desse jeito (vai mexer com gringo pra ver o qq dá).
  • Ana Flávia
    A empresa foi em um veículo de imprensa dizer que vai processar blogueiras: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/heloisanegrao/1032752-glossario-de-esmaltes.shtml É isso mesmo Sancion? Tem certeza que vocês querem MESMO fazer isso??? Que deselegante!!!!
  • Carla Carvalho
    NEM SABIA DESSES FATOS E MEUS HEXAGONAIS NUNCA DERAM PROBLEMAS! SÃO LINDOS E FACÉIS DE USAR...MAS ESTOU CHOCADA COM AS DENÚNCIAS CONTRA A MARCA! CONFESSO QUE FIQUEI COM UM PÉ ATRÁS! MAS E A ANVISA??? COMO PERMITE QUE PRODUTOS ASSIM CIRCULEM??
  • Luciana
    Pois é fiz uma compra na Miss Verniz em meados de Dezembro e entre outros intens o Bedtime Sories da SA. Como era a pré venda do mesmo, seria entregue depois dos outros itens a partir de 30/12. Ontem recebo um email da loja (muito correta por sinal) avisando que por motivos de desacordo com a Sancion, todos os consumidores que haviam adquirido itens da pré venda teriam seu dinheiro reembolsado ou poderiam trocar por outros produtos....mais uma deles....
  • @Carol, podem, quem comprou produto da marca e se sente lesado, comerciantes e representantes também, entrar com queixa-crime no ministério público e processar a empresa no juizado de pequenas causas ou via Procon! São os muitos processos, das muitas queixosas, que vão impedir que a empresa continue na ativa.
  • Meu Deus! Não sabia desse rolo todo com a Sancion Angel :O Cheguei a comprar 2 "holográficos", o Luna e o Arwen, me decepcionei quando vi o resultado nas minhas unhas, mas ainda assim, gostei. Realmente, não são holográficos como mostrava na foto de divulgação da coleção. Bom, só tenho esses 2 da marca mesmo... mas foi bom ler esse post pra ficar por dentro do que acontece com a marca e assim, não se decepcionar de novo. Aliás, acho que depois dessa, nunca mais compro nenhum esmalte da marca! Parabéns pelo post ;)
  • Monnyii
    Estou chocada!!! Tenho esmaltes da marca que ganheiem sorteios feito por eles e adoro as cores e tal. Mas que babafa Sem palavras
  • Natália Arias
    Meninas, tive problema com os gliters hexagonais, porém enviei e-mail através do site, e eles me enviaram outros que não apresentaram problemas. Em relação ao esmaltes magnéticos, o meu NÃO FUNCIONA DIREITO! O efeito é beeeeem menor e quase imperceptível, muito diferente das fotos de divulgação, inclusive diferente de fotos que estão no site. Já sobre o Rehab, também comprei, achando q era idêntico ao da Déborah Lippman, porém mais uma vez a marca decepcionou, pois não é igual coisa nenhuma!!! Uma amiga comprou o super holográfico...e ao passar na unha...totalmente diferente do que era o esperado, diferente das tais fotos de divulgação... Não comprei os que mudam de cor, mas pelo o que eu tenho visto por aí, também não funcionam! Estou pasma de saber que os esmaltes ATÉ A PRESENTE DATA NÃO FORAM REGISTRADOS NA ANISA!!! Sou advogada e aconselho à todas que estão se sentindo lesadas, procurar o Juizado Especial Cível de sua cidade (para entrar com ação no Juizado não é necessário contratar advogado) para propor uma ação de indenização por danos materiais (para a sancion angel devolver o dinheiro gasto com os esmaltes, que cá entre nós, não foram baratos), e ainda pleitear uma indenização por danos morais, tendo em vista que os consumidores foram ENGANADOS e ainda correram o risco de ter algum problema, alguma irritação ou seja lá oq for, pois os esmaltes não estão registrados na ANVISA! Provas para serem juntadas não faltam...os blogs estão cheios de posts de indignação! Vou fazer isso comigo mesma, pois achei um desrespeito e falta de consideração da marca com nós, consumidoras!!!!
  • jaque zacharini
    Fatos demonstram: Veracidade do blog X falta de respeito com consumidoras em potencial SA. Parabens ao 9ml ! ! !
  • Tomei um susto quando vi os meus Pure Glam... se não bastassem a qualidade péssima, olha o estado deles agora: http://esmaltedescontrol.blogspot.com/2012/01/entendendo-o-sancion171.html Detalhe: nunca usei, apenas testei nas postiças. O negócio é usar o potinho, devidamente esterilizado, para fazer misturinhas! Besos!
  • Eu me sinto lesada ao ter comprado um esmalte holográfico, que de holográfico não tem nada, nem com força de vontade há holografia ali. Esse foi o primeiro e último esmalte que comprei da marca, pra mim, depois disso, perdeu completamente a credibilidade, até tentei comprar outro, mas desisti, agora descobri que essa foi uma atitude sensata.
  • Rebeca
    achei este post de outro blog com mais provas ! estou pasma! http://www.mimosparabeleza.com.br/2012/01/08/contra-fatos-nao-ha-argumentos/
  • Simone Humphreys
    E aí meninas, alguma novidade? Alguma resposta deles ou da Essence? Já fugiram para as colinas? Já assaltaram a fábrica de novo? hahaha
  • Dane
    Ai, minha nossa! Eu já joguei terça o único esmalte da marca que eu tinha no lixo! Um flocado fosco e que já engrossou tudo... Nem faz falta, os flocados que eu tenho da Hits são incomparáveis, tanto no brilho, quanto na beleza. Mas enfim, tenho visto em muitos lugares a mesma coisa, só fico mais chocada... apesar que ultimamente tenho dado boas risadas, principalmente no twitter! A mulherada não é fraca! haha O mais engraçado é o sancion da depressão... minha nossa, ri demais que a minha barriga dói! Beijos menina do 9 mL, sempre entro no blog, mas nunca comento. Sempre gostei muito da forma como vocês tratam as leitoras e demonstram opiniões sobre os produtos, além das fotos muito caprichosas. Continuem assim!
  • Bruna Fernandes
    NOSSAAAAAAAAA...... e eu q tava louca pra comprar um esmalte hexagonal todo colorido... e qdo vi o preço quase infartei.... dai nem comprei... ainda bem se não ia morrer d ódio.... ainda bem q existem esses blogs, nos alertando..... eu tentei entrar no q a SA escreveu em respota, mas o blog deles está fora do ar...... porque será?!?!?!?! bjokas... e ótimo post....
  • Carol Linhares
    em que foram lesadas??? ainda tem essa coragem! a lesão é a falta de transparência, a falta de responsabilidade, quebra de direitos autorais (por ter usado imã de outra marca, e, com certeza SEM AUTORIZAÇÃO).... enfim FALTA DE ÉTICA! FALTA DE RESPEITO COM AS CONSUMIDORAS! FALTA DE CUMPRIMENTO DO CDC! FALTA DE CUMPRIMENTO DAS REGRAS DA ANVISA!
  • Mariana
    Parabéns pelo post, acho que foi o post mais esclarecedor que li sobre a marca e essa palhaçada com os imãs da essence... Graças a Deus, nunca encontrei SA pra vender na minha cidade. Antes achava isso ruim, depois desse post, achei é uma maravilha!
  • Mari
    @Ana E. - Esmalte Descontrol, também comprei os hexagonais e achei que era incompetencia minha, mas agora sei porque nunca consegui usá-los!
  • Mari
    Comprei dois da pure glam e até hj não consigo usá-los porque a base é muito grossa e os glitters dobram! Tinha esperado tanto por eles e quando chegaram... foi só decepção!!! Tenho um da linha Zodiacs que ainda está bom, gosto dele e não tenho do que reclamar por ora, mas nunca mais compro nada, nem uma lixa de unha da SA. No que depender de mim estão falidos! Somos vaidosas, impulsivas, gotamos de novidades mas não somos bobas!!!
  • Vanessa
    Fiz a besteira de ter comprado os falsos holográficos (que hoje uso de misturinha em outros esmaltes velhos para apenas dar bilho), que além de não serem holo tem uma péssima esmaltação e não duram um mísero dia nas unhas. Jurei nunca mais comprar nada da S.A.. Aí quando lançaram os flocados vi sobre uma promo deles no twitter. Resolvi ler sobre as regras e participar, afinal, tinha jurado nunca mais comprar, mas ganhar uns esmaltes para testar estava valendo. O maldito sorteio tinha diversas regras: "As participantes deverão comentar APENAS UMA VEZ nesse post deixando: NOME COMPLETO EMAIL SEGUIDOR DO BLOG SEGUIDOR DO TWITTER +Retuitar a frase: "Flocados @sancionangel são músicas para minhas unhas! http://kingo.to/jIj " " Mas entre elas uma super importante (como eles mesmo escreveram) e a mais difícil (ou trabalhosa): "+ Colocar no mesmo post a relação de nomes dos esmaltes flocados Broadway Collection da Sancion Angel e DE QUAL MUSICAL FOI INSPIRADO CADA NOME!!! -->> MUITO IMPORTANTE!!!! " O sorteio será realizado pelo SORTEIE.ME, pelo link da frase retuitada dia 24/10. É obrigatório seguir o blog e o twitter. Comentários duplicados serão excluídos. Promoção válida apenas para o território nacional. Os esmaltes serão enviados após o dia 10/11 (após seu lançamento oficial). A ganhadora deverá ter colocado seus dados no comentário E OS NOMES DOS MUSICAIS CORRESPONDENTES AOS NOMES DOS ESMALTES CORRETAMENTE! http://www.sancionangel.com/2010/10/promocao-flocados-broadway-collection.html O que aconteceu? Eles nem se deram ao luxo de procurar nos posts se as pessoas sorteadas no SORTEIE.ME preenchiam as outras etapas, e claro, que uma delas não. Choveu reclamações no blog e no twitter. O que eles fizeram? Chamaram todas as pessoas que sentiram lesadas de invejosas. S.A. nunca mais, me recuso até de falar seu nome!!!
  • Alessandra
    Nunca comprei um esmalte SA, na época do lançamento dos holográficos fui atrás, rodei muitas perfumarias, e quando finalmente achei... decepção total, só de olhar o vidrinho percebi que não tinha nada de holo ali, até pensei em comprar pra testar, mas o preço alto pra no fim ser apenas um esmalte cintilante..
  • Flavia C.
    Quando eu achava que essa marca não poderia ficar pior nos olhos das consumidoras... Parece aquelas blogueiras que copiam posts alheios sem permissão e sem créditos (leia-se plágio) e depois ficam se fazendo de vítimas quando confrontadas. Mas em uma escala pior. Tsc tsc.
  • [...] Como a Kelly coloca muito bem no fim do post: ” Contra provas não há argumentos”. Quero lembrar que muitas outras meninas também denunciaram a do imã (vide post do Unha Bonita). Pra piorar – logo após a divulgação do post da Kelly, a marca divulgou um comunicado oficial onde confessou ter comprado o produto de outra marca e distribuído como deles (esse comunicado foi deletado e substituído, mas existem muitos prints dele na internet- vocês podem conferir um aqui nesse post do 9ml: “Em que foram lesadas? ou Porque nunca falamos da marca Sancion Angel”). [...]
  • Fui lesada somente com os falsos holográficos. Depois de ser enganada assim, nunca mais comprei nada dessa empresa de pilantras. Acho até graça pq vi muita gente falando "Ah, não é holográfico, mas é bem bonito" ou "Ah, olhas os esmaltes novos, vamos dar outra chance". Olha aí o que deu :P Ótimo post.
  • Quando vi a propaganda dos esmaltes SA holográficos fiquei louca, pois achei maravilhosos. Comprei três cores no ano passado e quase não os usei, os mesmos ainda estão no prazo de validade mas cadê os brilhos? Simplesmente sumiram e se transformaram em esmaltes sem brilho nenhum. Me sinto enganada pelo preço que paguei. Nunca mais compro esmaltes dessa marca, ainda mais depois de tudo que foi postado aqui.
  • Daiane
    Ola!!!!!! nossa esse post caiu como uma luva para mim, essa semana, pois, a um tempo comprei um dos esmaltes q mudam de cor conforme a temperatura, eu comprei o Plum Cupcake (azul), mas comprei e não usei logo, ficou meio de lado, e esse fim de semana q passou resolvi então usá-lo, mas para a minha curiosidade ele não mudou de cor, de jeito nenhum, pensei q fosse pq eu passei extra brilho por cima, ai passei sem ontem a noite, esperei secar bem, e fui toda feliz testar, mas não mudou também, ai como tinha ficado sem internet uma semana porque o pc pifou, voltei toda feliz para o blog q eu adoro ver as novidades, e acho esse post, não sabia q tinha tanto podre assim com essa marca, tenho vontade de jogar no lixo o esmalte, fiquei indignada!!!!! deve ser o esmalte mesmo q esta com defeito só pode ser!!!!!!! meninas adorei esse post, e eu amo o blog, vocês são demais!!!!!! bjssss
  • Que Baphon... pena que so li agora Monica; só tenho 1 esmalte da marca e me arrependi profundamente por que joguei dinheiro fora... fazer oq né?? Bjs.
  • Daniela
    Nossa essa questão de não ter registro na Anvisa é bem grave, além da já conhecida falta de ética por parte da empresa eu não sabia disso! E o pior é que eu tenho alguns esmaltes deles, então quer dizer que paguei caro por esmaltes clandestinos é isso? Porque pra mim produto sem registro no orgão competente nada mais é do que clandestino. Meu, essa do carimbo foi o ápice da picaretisse, e tem que avisar a dona da marca que ela precisa de umas aulas urgentes de português porque tem uns erros muito toscos no texto dela rs Mesmo depois de todos os escandalos ao inves de tentarem se retratar, se comportar direitinho, tentar pelo menos recuperar a confiança das consumidoras não, cagaram mais ainda com o perdão da palavra, deram mais um show de desrespeito, chamaram as consumidoras de idiotas mais uma vez, coisa de gente ignorante que acha que os outros também são... Uma pena, porque eles tem esmaltes bonitos, só estão perdendo agindo assim.
  • Nina
    Desde o holográfico que não compro nada desta marca. Me senti tão enganada. Só estou acompanhando os blogs e vendo as novidades. Vários esmaltes lindos! E pensando, será que eles estão se retratando? E finalmente a BOMBA!!!! É não tem jeito não! Quem não tem competencia não tem!
  • Só me resta uma palavra: CHOCADA! O triste mesmo é que ainda tem gente defendendo a marca depois de tudo isso! Me poupe! Não gosto de ser grossa, ser grossa é um atentado contra minha natureza, mas quem defende essa empresa tá pedindo p ser chamada de burra! Pessoal, abram os olhos! "Contra fatos não há argumentos!" Parabéns pelo post! Vou repassar, pq mais que merece! Bjs
  • [...] http://www.9ml.com.br/9ml/em-que-foram-lesadas-ou-porque-nunca-falamos-da-marca-sancion-angel [...]
  • Fui lesada pela marcar angel também. Comprei na internet, no próprio site da marca. Além de serem vidrinhos minúsculos, os esmaltes não cumprem o que prometem. NUNCA MAIS COMPRAREI ESSA MARCA NA VIDA!!!
  • Érica D´arc
    Olá.....realmente me deparo com essa Sancion Angel em uma loja aqui de Araraquara . Fiquei furiosa, pois comprei todos da linha GLAN e eles são uma porcaria........principalmente o preto( de bolinhasa pretas ) elas logo saem e o pior, são prata por baixo ..............nunca vi tanta porcaria em um esmalte..................fiquei muito triste com isso.................
  • Eles me lesaram assim: Aqui está a minha História: http://www.coisasdemenininha.com.br/?p=6709
  • Dia 09 esse(s) Evento(s) faz(em) um ano.. e não devem ser esquecidos...
  • […] aqui para ler o post, que está no blog […]

Leave a comment