Esmaltes Neon & Cores Vibrantes – Parte II

20.10.2009 | Categorias | 9ml, coral, cremoso, Esboço, Mãos, Matte, Misturinhas, Neon, pastel, pink, púrpura, rosa, verde, vermelho

O primeiro post dos esmaltes fluorescentes deu o que falar . Adoooorooo!  E ai vai a segunda parte como prometido.

Neste post irei mostrar os tons fluo em esmaltes rosa, pink e púrpura. Usei também o Matte Top da Orly fazendo uma comparação dos tons cítricos com e sem o matte. E mais novidades sobre o neon usado pela Preta Gil.

Neon e Cores Vibrantes - parte II

Nas mãos eu estou usando alguns esmaltes que falei no primeiro post sobre os tons neon, e outras cores  que falarei a seguir. Eles são :

  • Dedo mínimo _ Bermuda Shorts, da Essie
  • Dedo Anelar _  Axé linha Neon, da 5Cinco
  • Dedo Médio _  318 linha artística  , da Speciallitá
  • Dedo indicador _  Laranja, da 5Cinco
  • Polegar _  Misturinha Neon , receita neste post.

Seleção de esmaltes neon em tons de rosa, pink e púrpura. Afinal, dá pra ficar antenada com a estação sem perder o romantismo:

Esmaltes Neon e Tons Vibrantes

  • Axé _ Linha neon, da 5Cinco. Pink fluo com um toque de laranja. A cor é linda e se assemelha a misturinha neon que fiz. É um dos meus preferidos.
  • Pink _  coleção Cores, da 5Cinco.  Não sei porque ele não está classificado como neon, pois é totalmente chocante! Rosa neon gêmeo do Pink da Jubby.
  • Bermuda Shorts _ da Essie. Sou louca por esse esmalte e por mim não o tiraria mais das unhas, mas preciso, ou não terei o que mostrar para vocês, não é. Por isso ele merece um post só pra ele que farei em breve. A cor é púrpura cremoso, Tem um toque neon e por ser mais escuro, fica sofisticado sem parecer esmalte de adolescente.

Esmaltes Neon e Tons Vibrantes

  • Rosa Pink _ da linha artística da Colorama. Não é neon mas a cor é muito viva. Totalmente barbie girl. Recomendado para as iniciantes em tons vibrantes que ainda se assustam com os esmaltes cítricos.
  • Paúba _ da Dote. Me ganhou pelo fator fofura. Rosa com um leve toque neon, cremoso. Ele não tem aquele toque de roxo, é rosa cor de menina.
  • Pink _ da linha Realce, da Jubby. É o esmalte usado pela Preta Gil na foto abaixo. Se você quer chamar a atenção de todos os olhares para suas unhas o esmalte é esse. Não vai ter para ninguém. Rosa neon com alguma transparência, mas na terceira camada cobre tudo. Os esmaltes da marca não são grossos e secam rápido, então passar a terceira camada não é nenhum sacrifício. Gêmeo do Pink da 5Cinco, mas na dúvida compre os dois.
  • Selene _ da Big Universo. Rosa bebê neon, cremoso. é o rosinha mais claro  de todos os neons, Foi preciso três demãos para que não ficasse transparente. Para notar o efeito fluo real do Selene, veja mais fotos dele abaixo.
Neon e Cores Vibrantes - parte II

Foto dos neons sem a cobertura matte.

Neon e Cores Vibrantes - parte II

Foto dos neons com o Matte Top da Orly.

Queria testar o efeito dos tons cítricos com uma cobertura matte. Usei o Matte top da Orly.

Neon e Cores Vibrantes - parte II

Na linha de cima os esmaltes sem o Matte Top; abaixo com o Matte Top da Orly.

Neon e Cores Vibrantes - parte II

Acima uma foto com a luz do dia; abaixo uma foto com luz artificial.

O efeito do Matte Top da Orly é curioso, é um embaçado acetinado. O esmalte não fica totalmente fosco como no caso do Matte da Essie ou do Big Universo. Não que ele seja pior ou melhor, é apenas diferente. O efeito Matte é bem sutil, e o esmalte ainda mantém algum brilho. Acho ideal para aquelas garotas iniciantes na tendência matte.

Neon e Cores Vibrantes - parte II

Neons com o Matte Top da Orly.

Como havia dito no primeiro post sobre os neons, eles são esmaltes muito difíceis de fotografar. A luz altera a cor. Mas consegui captar o efeito real de alguns esmaltes, as fotos não estão boas mas o efeito fluorescente está mais perceptível.
Neon e Cores Vibrantes - parte II

Na linha de cima, o Selene da Big Universo brilhando horrores.

Os três de baixo são, na ordem : Pink da Jubby, Pink da 5Cinco, Laranja da 5Cinco e Misturinha Neon.

Neon e Cores Vibrantes - parte II

Imagens 1 e 2 : Reprodução.

A leitora Clarissa Serpa me escreveu perguntando se eu sabia qual esmalte que a Preta Gil estava usando nesta foto. Quando perguntaram a ela no twitter, Preta Maria respondeu que  a marca era Rubby e a cor  Realce. Clicando na tecla SAP e dando um apoio moral pra Preta, isso quer dizer que o esmalte é Jubby, e a linha é Realce. Quanto à cor, só pode ser o Pink, o rosa neon divino que usei para fazer a Misturinha neon dos pés da Giovana Antoneli.

Ainda tenho muito o que falar sobre cores cítricas, flúor, fluo, fluorescente, vibrante e neon. Me aguardem ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários (139)

  1. Rita S disse:

    Olá fofinha. Tenho estado atenta no seu blog e só agora decidi escrever. moro em Portugal mas vou com frequência ao Rio e venho partilhar com vocês o maior sururu sobre unhas e manicure. Aqui na Europa e Nova Iorque só se fala e só se faz verniz-gel: cores lisas são 150, glitters, neons, art nail… tudo o que você imaginar; em unha curtinha ou pode acrescentar tamanho; fortalece a unha, e CHEGA A DURAR 4 SEMANAS! tem esmalte com as mesmas cores para poder trocar em casa; a Beyoncé já é fã!
    O que pensam da ideia de ficar 4 semanas sem ir no salão?
    bjoca

    [Resposta]

  2. Alice disse:

    Todos os tipos de esmaltes são realmente lindos!
    Tenho somente 12 anos e sou viciada em unhas bonitas e bem cuidadas… as minhas não crescem muito rápido, mas mesmo assim estou satisfeita com ela. Já faço as unhas de todo mundo da minha casa, inclusive as minhas, além de ninguém precisar gastar na manicure, eu ganho um dinheirinho fazendo as unhas de algumas ´clientes´ que eu arrumei por aí!!
    Beijão
    Amei seu Blog !!

    [Resposta]

  3. Bruninha disse:

    Esmaltes neon são d+ quando se quer chamar atenção!

    [Resposta]

O que você acha? Comente!

Para que sua foto também apareça nos comentários, crie um gravatar! Evite colocar links nos comentários, assim ele não será confundido pelo filtro como um spam. Coloque seu link no espaço reservado a ele.