Espelho – Impala e Duas Coberturas Matte

Tenho recebido pelo menos uns 8 e-mails por dia de meninas pedindo que eu envie esmaltes de marcas que elas não encontram, principalmente depois do post dos neons. Agora todo mundo quer o Pink da Preta Gil e esmaltes da Jubby. Genteim, eu adoraria poder enviar tudo o que me pedem, mas infelizmente não é possível. O problema maior é tempo, pois pra isso precisaria ir sempre as compras em lugares diversos [e muitas vezes distantes] em buscas das cores que cada uma quer, preparar caixinhas, enfrentar fila dos correios e tals. Mas, além disso, eu também preciso trabalhar, cuidar da casa, agarrar a  filha, discutir com o síndico, levar o carro na oficina, ter alguma vida social, descobrir o defeito do ar condicionado, malhar tomar 5 banhos por dias porque por aqui o maçarico já tá ligado, matar mosquito da dengue com raquete de camelô, comer, e quando dá tempo, pintar as unhas e blogar [atividade que pelo menos para mim leva mooooito tempo, pois a pessoa é lenta] nas horas livres, entre outras mil tarefas do dia a dia. Realmente não da para me comprometer com mais alguma coisa que não sei se conseguirei cumprir. Espero que entendam. Mas justamente por esse motivo que criei um espaço para vocês na comunidade do 9ml no Orkut com o Troca Troca de esmaltes, onde você troca vidrinhos das marcas que você encontra em sua cidade com garotas de outros estados. Muitas já conseguiram seus objetos de desejos através dela e de quebra, fizeram novas amizades. O link ta ali -> ao lado. Aproveitem e deixem por lá dicas de endereços das perfumarias bacanas do seu estado, são dicas que ajudam várias colegas amantes dos vidrinhos.

Mas então… o assunto de hoje …

comp
Espelho - Impala com Matte Plus da Big Universo e com Matte Top da Orly.

Comparei o Matte plus da Big Universo com o Matte Top da Orly.

Mostrei o efeito do Matte Top da Orly aqui, mas nas fotos pareceu que ele não dava efeito fosco nenhum, mas existe. Quando usei pela primeira vez, fiz só para o blog ,  retirei em seguida e não ficou tão fosco. Desta vez, percebi que ele precisa de mais tempo para dar um melhor efeito, pois precisa secar bem.

guipure_lace

Nestas fotos dá para perceber bem a diferença entre o brilho do esmalte puro, e o efeito do Matte Top Orly. Ele é diferente, embaçado e acetinado. Já o Matte Plus da Big Universo é super fosco.

Achei que o Matte Plus ressecou minhas cutículas, mas eu esqueci de limpá-las depois que passei, acho que foi isso.

beo
Mão esquerda (com unha do dedo médio em franca recuperação após a quebra) usando o Matte Orly, mão direita com o Matte da Big.

E o Espelho… nossa, é lindo. To adorando tudo que tem cor de melancia e o Espelho é o esmalte que mais representa a fruta. O Matte da Big realçou o tom neon sutil da cor.  Da próxima vez eu usarei três camadas para não ficar tão transparente. Desta vez só usei duas.

Eu fiquei com as unhas assim uns três dias. Não, eu não achei bonito isso, hahahahah. Foi falta de tempo de arrumar mesmo.


Conclusão pessoal: definitivamente não gosto do efeito fosco em cores cremosas. Mas gosto muito quando é usado em sobre esmaltes pretos, néons, cintilantes, com glitter, linha gloss da impala, unhas com carimbos e o matte usado como efeito decorativo.

E vocês, como preferem usar o efeito matte?

67 Comentários

  • Oi Mônica! Eu sempre venho aqui e nunca tinha comentado...quero dizer que adoro o seu blog, viu!? Muito legal!!! A nossa cara. ;) Posso te dar uma sugestão?? Vc poderia ver quais são os mais pedidos pelas suas leitora, montar um kit e sortear. Acho que vai ser bem bacana e as meninas vão ficar satisfeitas! Super beijo e bom fds!
  • ai ai ai fico doidinha com teus posts adoro!!! bjos flor e bom final de semana
  • Karolyna Knihs
    Concordo com vc, prefiro o matt plus com cores escuras, peroladas ou gliter, acho o efeito muito legal! Eu amei o espelho, está na minha fila de espera, mas com essas imagens com certeza ele será o próximo! bjos
  • Eu não consegui gostar dessa moda matte nas unhas... O que mais gosto nos esmaltes é o brilho que ele e cada cor trazem pras suas unhas! Mas esse da Orly ficou bem mais sutil que o outro, acho que até usaria! Bjss
  • Loise Goebel
    Olha... Prefiro o efeito Matte da Big! Achei TUDO DE BOM! E também estou usando espelho.. Tadinho, já descascou, mas hoje a noite é dia de fazer as unhas.. Faço as unhas da mamis, da irmã, e as minhas! Adoro... Acho que vou de coral nos pes e nas maos, ou algum da linha acqua! Monica! Aqui em SC não encontro os esmaltes Big, muito menos o efeito Matte.... Sabes de algum lugar online que consigo comprar?!?! ;***
  • Larissa Reis
    Depende da cor para eu gostar do matte. Mas até que em algumas clarinhas cremosas ele dá um efeito interessante que eu gosto. No preto cremoso parece fita isolante! hahahahahhahaha [como se eu achasse ruim esse efeito] Esse Orly deu um efeito super bonito também (e eu passei a gostar dele depois que vc mostrou como fica nas cores neon)
  • Oi Monica, Gostei muito do efeito matte da Big. Particularmente, como vc bem ressaltou, sobre esmaltes cintilantes e/ou escuros. Hoje mesmo, usei Marinho da Colorama + New York da Ana Hickmann + cobertura mate da Big e ficou lin-do. Vou fotografar e postar no meu Flickr. Passa lá amanhã para conferir. Bjs
  • Ontem vi seu blog, e fiquei loca pra comprar mil esmaltes, e o matte ta na minha lista. Adorei suas fotos, e fiz um post no blog com elas.. Beijos
  • Ai meu Deus, que lindo, preciso de um Matt Plus, compra um pra mim?!?! (rsrsrs....A idiota!) Suas unhas estão lindas! Bjo
  • Fabiola
    acho mto mais bacana o efeito do matt plus da big universo....hehehehe =D
  • Eu adoro o matte, mas também depende em quais cores! Algumas só rola com muito muito brilho!!!
  • Sempre ouço flr desse matte, mas nunca entendi muito bem pra q servia! Simplesmente amei o resultado... Vou comprar o mais rápido possível! Bjos mil!
  • Ai, que lindo o Espelho! Esse sim já está na listinha :D gosto muito do efeito matte, mas acho que o Espelho é aquele esmalte que tem que passar muito top coat em cima pra brilhar mesmo, porque foi feito pra brilhar ;) suas unhas estão lindas! bjs :*
  • não consegui entrar na onde desse Matte.... acho legal, mas sei lá... aohaiah x) :*
  • Quando eu leeembro e o esmalte não está tãão detonado, eu passo o Matt Plus por cima do esmalte que estou usando, só pra ver como fica mesmo. Até agora achei mais interessante em glitters, glosses, escuros e tudo isso que você falou, hhaha. Não gostei do matte da Orly, parece quando você vai tirar o esmalte sem muita vontade, passa o algodão com acetona bem de levinho e fica assim. Sei lá! :P Ainda prefiro muito brilho :D.
  • eu tô doida num matte plus, mas não acho EM LUGAR nenhum NO RIO!! AINNNNNN Tb adorei a cobertura do orly! =**
  • matar mosquito da dengue com raquete de camelô é otemo! hehe Mô, te entendo perfeitamente, é difícil lidar com tanta coisa assim.. A gente tem que ter 30 horas no dia xD Eu acho que gostei mais do Orly do que o matte =x Sei lah, me empolguei muuuito, mas qndo usei nao achei aquilo tudo, fica difícil limpar os cantinhos e em mim descascou MTO rápido (com esmalte preto).. Prefiro o brilhão natural OU os top coats maravilhosos xD Falando em melancia, hoje tomei um suco de melancia com morango! Jezuis, que delíciaa! Essa eh a parte que gosto do verão, tomar esses sucos super gelados xD =*
  • Quem diria que um produto nacional iria dar de dez a zero nos gringos!
  • Camila
    Mô, encontrei o espelho na versão hipo, mas acredita que a cor é completamente diferente?! Comparei os dois vidinhos na mão e noooooossa!!! O espelho normal é mais melancia mesmo, enquanto o hipo é rosadão. Bem rosinha mesmo. Vou ter que continuar de olho eeheh Bjos lindinha!!!
  • Concordo com vc, prefiro os esmaltes cremosos com certo brilho! O espelho é lindo, mas a cobertura matte mata um pouco do tchan que ele tem!! Bjos querida
  • Oi Mônica, vim agradecer sua visitinha no meu site, adorei, eu já tinha passado por aqui pra babar um pouco nas suas unhas, lindas...:) beijinhos
  • Can i get a one small photo from your site? [url=http://www.wwdnla.com/]Dougles[/url]
  • Oi Mônica! Você saberia me dizer onde eu posso encontrar esse matt plus da big universo no Rio? Beijos! =**
  • Mônica A.
    @Gisele Ramos, obrigada :) Então agora comente sempre. Sua sugestão está anotada. Beijosss
  • Mônica A.
    @Carlinha, obrigada :) Bjsssss
  • Mônica A.
    @Karolyna Knihs, que bom que gostou da sugestão :) Bjssss
  • Mônica A.
    @Nane (Boudoir de Beauté), eu não virei adepta total do matte pq tb adoro um brilho nas unhas, mas tenho usado uns dias antes de retirar o esmalte, sabe como? Pra variar ... mas não consigo passar mais de 3 dias com as unhas afosqueadas que dá agonia, rs. Bjsss
  • Mônica A.
    @Loise Goebel, vi que tem à venda no mercado livre, mas não conheço os vendedores então nem indico. Fora o ML não sei de outro lugar :( Bjss
  • Mônica A.
    @Larissa Reis, o efeito no branco cintilante ficou o máximo... já to imaginando ele no Camboa. Deve ficar bem legal. Eu gosto no preto, pelo menos nas unhas dos outros mais ainda não testei, nesse calor daqui tb não dá, nõ aguentaria ficar com preto fosco nas unhas. Só tenho vontade de usar com cor de sorvete pra ver se ajuda. E fosco com neon, principalmente aqueles bemmmm fluo, acho o máximo. Acho q fica até mais composto, menos modinha ... Bjsss
  • Mônica A.
    @Eda, nossa, deve ter ficado muito interessante . Vou passar lá sim :) Bjss
  • Mônica A.
    @ana (cachos e encaixos), fui visitar seu blog e achei uma graça. Já assinei o feed :) Muito obrigada pelo post, adorei :) Bjss
  • Mônica A.
    @Amanda, compro sim, depois q eu fizer o "sorteio" do laptop da OPI q vc sugeriu, tá? hahaha Obrigada ;) bjsss
  • Mônica A.
    @Fabiola, com o big não dá pra ter dúvidas se ele é fosco ou não. né ;) Bjs
  • Mônica A.
    @Camilla C., concordo, tb acho q é por aí ... Bjsss
  • Mônica A.
    @Jackie, que bom que gostou :) Bjsss
  • Mônica A.
    @Daniela Nunes, tb preferi o espelho sem o matte viu. Obrigada ;) Bjsss
  • Mônica A.
    @Fernanda Maciel, eu tb tava assim até experimentar. Achei interessante pq adoro uma novidade, mas não acho q seja um esmalte p usar todo dia, pelo menos não pra mim. Bjsss
  • Mônica A.
    @beeanka, eu tenho feito isso, assim dá pra ver como fica o efeito e ter certeza se fica bom ou não. ahahaaha o segundo nome do matte orly é "sei lá" , quase todo mundo tem esta mesma "opinião formada" rs. Bjss
  • Mônica A.
    @Barbara, a Nãna comprou pra mim na Saens Peña. Bjss
  • Mônica A.
    @GrasiGrasi, hahahah era o q eu fazia enquanto escrevia o post, então tive q colocar né, rs. Comprei uma melancia enorme sábado pensando no seu suco, rs. Mas não tinha morango :/ Bjsss
  • Mônica A.
    @Camies, verdade. Todo mundo está adorando ;) bjss
  • Mônica A.
    @Camila, que coisa :/ Eu vi alguns da coleção numa farmácia, mas como não tinham os normais eu não pude comparar. Depois mostra foto dele. Será q os outros tb são diferentes? Beijoss
  • Mônica A.
    @Daniele Franco, o espelho é tudo! E espelho sem reflexo não rola né, rs. Bjsss
  • Mônica A.
    @Pam, eu que babei com suas receitas, afff..rs. Beijosss
  • Mônica A.
    Dougles, what the photo do you want? And, your site don't have a same content that mine, isn't?
  • Mônica A.
    @Gabx, a Nãna comprou pra mim na Saens Peña. Sei que tem em algumas perfumarias do Méier tb. Bjsss
  • Nãna
    Mãe…. quro fazer a unha de novo….. Eu quero usar esse espelho fosco!!!! :*
  • Mônica A.
    @Nãna, algo me diz q vc não gostou da cor q usou ontem, rs :*
  • Eu não havia entendido o que ressecou a minha cutícula... O mesmo removedor, o mesmo creme para a cutícula, o mesmo esmalte... Pois não foi o Matte Plus? Acho que é ele mesmo, Mônica! Não foi o fato de não ter limpado depois, não! Bonitinho, mas ordinário! rs Beijos!
  • Em q local/loja da Saens Peña? *---*
  • Acho o espelho bem lindo e confesso que gosto dos dois efeitos, mas matte matte é o Big. Mô, ajuda-me aqui. Lembras-te daquela receitinha do Margarita. O espelho com o Fortuna fica parecido ou o Margarita puxa mais o rosa mesmo? Abraço.
  • Mônica A.
    @Tânia, o margarita é rosa mesmo, mas acho uma ótima variação usando o espelho. No fim do post do margarita , tem a variação com o brisas, o pipa e o espelho, dá uma olhada. http://www.9ml.com.br/9ml/margarita-ts-nail-color-seu-generico bjsss
  • Pra quem gosta do Pink da jubby o pink da Mohda é igual.Quem mora em Sp pode achar desta marca
  • Mônica A.
    @Renata, hmmmm então foi isso mesmo. No meu caso eu fiz as duas mãos do mesmo jeito, a única diferença foram os mattes. Agora q vc falou eu to pensando aqui, na verdade não tenho certeza se limpei ou não, como ela ficou recessecada, achei q não tinha limpado. de qq forma, tudo q fiz em uma eu fiz na outra, limpando ou não , e a do Big ficou recessecada ... Valeu o retorno Renata :) bjss
  • Mônica A.
    @Gabx,se não me engano na Forma e Beleza, Rua Conde de Bonfim, 289
  • Mônica A.
    Ahhh que dica boa Camila :)
  • que cor liinda!! pior que eu havia ignorado ele quando olhei na prateleira!! rsrs Beijos
  • Mônica A.
    @Claudinha Stoco, ele é muito fofo, não dá vontade de tirar das unhas :) bjss
  • Amo unha fosca,acho o máximo... Vc pode me dizer se tem algum site que vende o esmalte big universo.Moro em Juiz de Fora - MG e aqui nao tem esta marca. Obrigada bjussss
  • Erika Lots
    aaah que tudo *---* nao gosto muito dos esmalte Matte mas esse é divino
  • SweeleSip Интересные новости и не только в [url=http://livjurnal.ru]livjurnal[/url] jallealihoono
  • thayna
    ola monica tudo bem? eu amei seu blog e entro todos os dias tenho 12 anos e sou fascinada por unhas.... Acho que são as influencias da net...rsrs voce poderia fazer mais posts com as plaquinhas konad adoro elas e queria saber qual esmalte alem do konad pega nelas beijos
  • aaaaaaaaah eu ameeei o efeito foosco , eu AAAAMO esmaltee foosco , vidrada , viciada , chego até a babar .. HAUAHUAH ' mas esse Matte plus da Big Universo eu nao acho nessa cidadezinha medíocre :( eu amo o bloog meninas , voces sao demais ! todos os dias eu venho aqui , e voces só fazem meu vicio por esmaltes aumentarem :)
  • Simply wish to say your article is as astonishing. The clarity in your post is just spectacular and i can assume you're an expert on this subject. Well with your permission allow me to grab your RSS feed to keep updated with forthcoming post. Thanks a million and please keep up the enjoyable work.
  • laura Noel
    oi! eu qeria te perguntar uma coisinha... eu tenho a cobertura fosca da impala, mais cuando paso por sima dos meus esmaltes ela racha y fica aparecendo o esmalte (sem efeito fosco)... por que??? me diz x favor!! :`(

Leave a comment