Feliz Natal!

24.12.2011 | Categorias | 9ml

Oi queridas[os].

Andei ausente esses dias, mas não poderia deixar de passar aqui para deixar uma mensagem de natal para vocês, que estiveram conosco durante todo o ano.
Esse ano não fiz presépio especial, nem árvore de esmaltes, desculpem. Não tive cabeça para criar algo especial, como nos outros anos. Meu paizinho está com uma doença degenerativa cerebral e foi internado. Esta foi o causa do meu sumiço, por esse motivo a mensagem deste ano é muito especial…

Ele sempre foi uma das pessoas mais importantes da minha vida. E mesmo doente, continua sendo uma das poucas que me entende só no olhar. Ele não é de muitas palavras, mas sabe demonstrar amor e afeto como ninguém. Vou contar uma história que representa bem quem ele é, e o quanto ele é importante na minha vida.

Quando descobri a identidade secreta do meu pai.

Nós estávamos em uma piscina natural do  Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Teresópolis. Eu devia ter uns 10 anos na época, e a piscina que já é muito grande, parecia ser maior ainda. Estava na parte rasa, quando vejo  meu pai correr numa arrancada em direção a parte mais funda, no sentido oposto. Ele havia visto um adolescente pular do trampolim e se debater na água, pois não sabia nadar. Chegando do outro lado, ele mergulhou na tentativa de retirá-lo. Tudo com muita dificuldade, pois o garoto o puxava para o fundo, e se tornava cada vez mais pesado devido ao esforço e à densidade da água doce. Mas meu pai conseguiu resgatá-lo. Estava desacordado,  roxo  e com os lábios sem cor. Fez respiração boca a boca, massagem cardíaca e após as manobras de ressuscitação, o rapaz recobrou a consciência. Meu pai o salvou!

Acho que cresci uns 5 centímetros naquele momento de tanto orgulho no peito que senti. Na minha imaginação de criança, eu passava e todos diziam: _  Nossa! Ela é a filha daquele herói que salvou o rapaz de um afogamento! Eu toda cheia de orgulho e ele mesmo nem se vangloriou. Sem muitas palavras, dispersou a pequena multidão que se formava, voltou a fazer o que fazia antes, e continuou a aproveitar o dia conosco.

Meu pai era um herói! Meu pai era o Super Man. Não, nunca achei muita graça no Super Man. Meu pai era o Aquaman ! :-D

Nunca vi ele contar esta historia para ninguém. Essa é a forma dele de amar. Sem pedir em troca, ele simplesmente dá o que tem de melhor. Ele simplesmente faz.
A sofisticação de pessoas como ele não está na intelectualidade, numa patente, ou num sobrenome. Não está no dinheiro ou em gostos refinados. Está no refinamento da alma, que poucos, muitos poucos, conseguem ver e apreciar, mesmo estando perto e convivendo. É simples. É puro.
Tento me igualar a ele, mas acho que precisarei de mais algumas encardenações para tanto, porque nessa vida não tô chegando nem perto. Mas ele me mostrou e mostra para mim e para minha filha, todos os dias, qual é o caminho que devemos seguir.

” Meu pai era o Aquaman ! “

Essa e minha mensagem de natal para vocês. Vejam as pessoas com o olhar da alma, exercitem esse olhar todos os dias. E comecem com quem está ao seu lado.
Não, não encarem como sendo este um texto triste ou de lamento. Não é assim que me e sinto. Estou muito feliz por ter o privilégio de ser filha do Aquaman! Rs. Se ele ri dos próprios esquecimentos e problemas, quem sou eu para chorar! Na verdade esse texto é um pequeno agradecimento por todo amor que recebi.

Que todos que passam por aqui tenham um Natal com muita Luz, Amor e Harmonia!

9ml_monica

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários (41)

  1. Josie disse:

    É natal costuma ser clichê pra muita gente né? Mas é bom qndo vemos o q realmente, REALMENTE é importante e damos valor isso a tempo. Eu passei por coisas tristes tbm e meu natal não tem mais sido como já foi, mas por mais q algumas lembranças doam d+, sou feliz por te-las. Elas me fizeram ser o q sou hj…

    Feliz Natal.

    [Resposta]

  2. Sabrina Fontes disse:

    Simplesmente emocionante oq vc escreveu. Sem sombra de dúvidas devemos ver as pessoas com o olhar da alma!
    Que todos nós peçamos neste Natal em primeiro lugar, ao invés de fartura e materialismo, q continuemos tendo o privilégio de ter os q amamos por perto. Eles sim são os maiores presentes q temos em nossas vidas.

    Melhoras pro seu pai, de coração!

    Abraços.

    [Resposta]

  3. Manuella Hitz disse:

    Que linda mensagem de Natal! Como deveria ser: simples e falando ao coração!
    Que Jesus ilumine sua vida e proteja seu paizinho. Tenha um Natal cheinho de luz e de amor!

    [Resposta]

  4. Carol disse:

    Mônica!!!!

    Te entendo perfeitamente!!!! Perdi meu pai esse ano e, dificilmente me entristeço! Ele foi a pessoa mais feliz, mais sossegada e mais especial que já conheci!!!!
    Realmente, temos que nos orgulhar de termos pais tão maravilhosos!!!! Isso é privilégio de poucos, num mundo com valores tão invertidos como o que vivemos!

    Parabéns pela linda homenagem!!!

    Que o Natal de vocês seja repleto de bençãos!!!!

    Um grande beijo!

    [Resposta]

  5. Marília disse:

    ola! eu sempr acompanho o blog e nunca comento, achei o texto maravilhoso e que bom que vc tem um pai para poder se orgulhar e estar perto dele!! o meu já se foi…
    Fico mto feliz por vc de verdade um natal mto feliz e abençoado a você e a sua famíla.
    parabens pelo bolg bjsss

    [Resposta]

  6. Carol disse:

    Mooonica!

    Um feliz Natal para você e para sua família. Deus sabe o que faz e as lições que seu pai ensinoue ensinam serão eternas, pois vc aprendeu, sua filha aprende, seus netos aprenderão.. e assim por diante. Grandes pessoas existem para isso.. para ensinar. E independente de qualquer coisa, seus ensinamentos são eternos. Estou enviando muitas muitas muitas vibrações positivas para vc, pra sua filha, pro seu pai e pra td sua familia. =]

    Feliz natal pra td o pessoal do blog tb… Que seja um dia farto de bons momentos e de amor.

    Um beijo.

    [Resposta]

  7. Rosi disse:

    Mônica, que texto emocionante e lindo! Somos muito agraciadas por termos pais tão fantásticos! Que você tenha um ótimo Natal e que o Menino Jesus esteja sempre iluminando a sua família!

    Bjkas

    [Resposta]

  8. Sue disse:

    Mônica, linda!
    Só você para escrever essas palavras tão lindas!! De tudo que você sempre me contou, seu pai parece ser uma pessoa maravilhosa… e ele criou uma filha maravilhosa.

    Você pode não perceber, mas não precisa de mais algumas encarnações para se igualar ao seu amado pai, você pode não ter salvo ninguém de um afogamento, mas salva as pessoas de outra maneira, da SUA maneira. E me “salvou” sempre que precisei. Você é uma grande amiga que espero ter para sempre se possível.
    Obrigada por ter criado o 9ml e mais obrigada ainda por ter me convidado para fazer parte dessa delícia que ele é.

    Te desejo um Natal maravilhoso e iluminado. E lembre-se, sempre que precisar estou aqui pronta para te ajudar, do mesmo modo que você sempre me ajudou.

    Sinta-se abraçada, apertada, amassada e esmagada. Bem estilo Felícia de ser ;)

    Adoro você moça!
    Hiper Beijo!

    [Resposta]

    Mônica Reply:

    @Sue, sua fofa!
    Não me faça chorar! Pára! rs
    Obrigada pelo carinho. Vc que é muito querida, te gosto como amiga e como filha, apesar de eu não ter idade pra isso, vc sabe, hahahah
    Um Natal maravilhoso para vc , para a Pam e para seu irmão. Que vcs estejam unidos no dia de Natal com sua família e as pessoas que amam, mesmo de longe, mas juntos no coração e na alma.
    Beijo e abraço apertado e amassdo ;)
    :******

    [Resposta]

    Nãna Reply:

    @Sue, meu olho encheu d’água com seu recado! Isso não vale!
    Heheheheh!
    Feliz Natal (atrasado)!
    Beijão, querida :******

    [Resposta]

  9. Mônica disse:

    Queridas, obrigada pelas palavras e pelo carinho.
    Um Natal abençoado para vcs e suas famílias!
    Adoro vcs , viu ;)
    :*****

    [Resposta]

  10. Marina RDS disse:

    Que lindo o seu texto. Me fez lembrar de como eu, quando criança, achava que meu pai era um herói. Agora que sou adulta tenho certeza. :)
    Desejo muita força, saúde e felicidade para você e para o seu pai neste Natal.

    [Resposta]

  11. Nanda disse:

    Que história linda! Eu que já não tenho mais o meu paizinho enchi os olhos dágua lendo. Desejo pra ti e pra tua família um Natal maravilhoso!!!
    Bjs

    [Resposta]

  12. Mariana Blume disse:

    Mônica, Nãna, e todas as outras,

    Feliz natal!

    Vcs também fazem muito por nós. Nos ensinam, nos distraem, nos presenteiam…
    Vcs não tem noção de como o 9ml é importante pra mim, quantas coisas eu aprendi, qtas ideias eu tive, qtos hábitos eu mudei, quantas coisas comprei e quantas amigas fiz. Até um emprego surgiu!

    Muita sorte e força, para vc e seu pai.

    beijão!

    [Resposta]

    Nãna Reply:

    Oi Mariana !!! Feliz Natal (atrasado) pra vc tb!!!
    Que lindo seu recadinho ;)
    Obrigada pelo carinho, querida!
    Beijão!

    [Resposta]

  13. Fernanda Biar disse:

    Oi, Mônica! Lindo o seu texto. Me emocionou! Perdi meu pai há 4 anos e nós éramos muito unidos!

    Que Deus ilumine você e sua família!

    Beijos

    [Resposta]

  14. Michele disse:

    Você é uma privilegiada e sabe disso! Eu também fui uma, mas infelizmente meu pai foi uma vítima do cancer.

    Não vou falar que seu pai vai se curar, pra vc ter fé. Só quem passa por essas situações sabe o que é. Doença degenerativa é muito complicado.

    O que vou dizer é: esteja com seu pai até o fim, não importa se esse fim é hj ou daqui a muitos anos. Se acreditar em Deus, peça a Ele que conforte os corações de todos que amam seu pai; que ajude-o alcançar a Luz quando chegar o momento; que lhe de coragem para enfrentar o inevitável e se for da vontade Dele, que faça um milagre. Se não acreditar em Deus, peça as mesmas coisas à Natureza, ao Universo, ao que você acreditar.

    Desejo de coração que isso seja apenas um sonho ruim, que logo você acordará e verá o mundo bem mais azul enquanto almoça com sua família. Não te conheço, mas desejo saúde e paz a vc e sua família.

    [Resposta]

  15. Mist disse:

    Que historia linda, espero que ele melhore ou que pelo menos vcs tenham mais lindos momentos compartilhados, feliz natal =*

    [Resposta]

  16. Thamires disse:

    FELIZ NATAL

    [Resposta]

  17. Thamires disse:

    FELIZ NATAL e coloque tudo nas mãos de Deus que Ele sabe como cuidar! Melhoras pro seu aquaman! (yn)

    [Resposta]

  18. Mazinha disse:

    Muito emocionante Mônica! Torço para que seu pai melhore e tenha certeza que Deus está com vcs, ele nunca nos abandona. Beijos e Feliz Natal a todas do 9ml!

    [Resposta]

  19. Karina Andrade disse:

    Emocionante o texto Mônica! Desejo pra vc e sua família, principalmente ao seu pai, toda luz do Menino Jesus nesse Natal, pq afinal de contas, é no Natal q os milagres acontecem… ;) Fica com Deus!

    [Resposta]

  20. Ana disse:

    Fiquei super sensibilizada com a tua história.
    Já não tenho mais o meu pai, ele faleceu há 7 anos. Por isso, te digo: aproveite cada momento com o teu pai! Porque, depois, só as boas recordações ficarão e são elas que nos dão forças para enfrentar a vida.

    [Resposta]

  21. CARLA disse:

    Não chorei; ao invés disso preferi apreciar cada palavra e aprender tb com o Aquaman. Fiquem bem. e obrigada por esse presente.

    [Resposta]

  22. Cleópatra Herrera disse:

    Lindo, que Jesus opere um milagre em seu pai ele merece!!

    [Resposta]

  23. Que Deus abençôe vcs, cada vez mais em amor e fé!
    Beijos e obrigada por compartilhar!

    [Resposta]

  24. Ana Cardoo disse:

    Adorei a historia… emocionante!
    perdi meu pai faz poucos meses e eramos bem grudados e sinto muita falta dele!!!

    Feliz Natal pra todos aí…

    bjim,

    Ana
    anascloset.blogspot.com

    [Resposta]

  25. Cíntia Lessa disse:

    Simplesmente linda a sua relação com o seu pai!!
    Que Deus possa lhes dar a sabedoria necessária para enfrentear este momento delicado, e que vc coninue com este pensamento maravilhoso sobre as pessoas e em como se relacionar com elas e que siga honrando seu pai e o deixando orgulhoso assim como vc é em relação a ele!

    Bjos! =D

    [Resposta]

  26. Camila disse:

    Olá, Mônica, acompanho o 9ml já algum tempo e amo!!!!
    Desejo que seu pai se recupere o mais brevemente possível, força!
    Bjcas, Camila.

    [Resposta]

  27. Viviane Sgarzi disse:

    Mônica,
    Muito obrigada por compartilhar conosco uma história tão linda: a sua história!
    Todas nós temos as nossas histórias e muitas vezes nos esquecemos quão especiais são as pessoas que temos ao nosso lado…
    Valeu o toque de amor.
    Que Deus abençoe a você e a toda equipe do 9ml.
    Saúde e paz para tod@s nós!
    Beijo,
    Viviane Sgarzi

    [Resposta]

  28. Geraldine Marques Maiochi disse:

    Nossa Mo, que linda sua mensagem, que lindo o seu amor pelo Aquaman.
    Desejo de todo o coração que seu pai se recupere e continua trazendo muitas alegrias á família.
    Um beijo

    [Resposta]

  29. Patty tammy disse:

    Muito bonita sua msg Monica!
    este ano perdi meu sogro, e comecei a pensar mais na vida em relação ao que fazemos de bom para deixar para os outros ou ensinar… mto importante que seu pai tenha lhe mostrado algo tao bonito a você! Parabens e feliz natal!!!
    bejus

    Patty Tammy

    [Resposta]

  30. Ana Sol disse:

    Maravilhoso o seu depoimento Mônica, seu pai, mesmo sem saber tocou meu coração com seu exemplo.
    Feliz natal(atrasado, ams natal é todo dia) e que 2012 te receba de braços aberto, como seu pai sempre te recebe.
    Beijinhos
    Ana Sol

    [Resposta]

  31. Linda essa história
    Beijos e boas festas

    [Resposta]

  32. Nãna disse:

    Tão lindas as mensagens de vocês, meninas! Um beijo pra cada uma de vocês, que escrevem ou não aqui! :******

    [Resposta]

  33. tati @pnlpcharmosa disse:

    Mônica !! emocionante !! lindo demais !! vou colocar seu pai nas minhas orações !! DEUS vai cuidar dele !! beijos

    [Resposta]

  34. Simone MIranda disse:

    Lindo texto, linda mensagem!
    Feliz Natal para todos!!

    [Resposta]

  35. Pilar disse:

    Feliz Ano Novo!!!!

    Desejo melhoras e sáude para seu Pai, nessas horas nós vimos o quanto somos fortes.

    Bjs.

    [Resposta]

  36. Silvana disse:

    Ai ai menina minhas lagrimas me dxaram sem palavras…eu só tenho a dizer mto obrigada pela mensagem
    ame muito seu pai, poucas pessoas são capazes de fazer a diferença na vida das pessoas e seu pai fez na dakele menino e na sua, isso o torna valioso demais!
    bjs

    [Resposta]

  37. Luciana D. disse:

    Que Deus ilume a sua familia e a de todos nós e nos dê muita saude, pois sem ela não conseguimos realizar os nossos sonhos!
    Feliz 2012!

    [Resposta]

  38. Só de ouvir/ler a palavra PAI meu coração acelera…
    Vc contando a história do seu pai, vi o meu…
    Pessoa super abençoada que veio a esse mundo
    pra fazer a diferença…

    Lindo TEXTO!!!

    Beeeeeeeeeeeeeijos…

    [Resposta]

O que você acha? Comente!

Para que sua foto também apareça nos comentários, crie um gravatar! Evite colocar links nos comentários, assim ele não será confundido pelo filtro como um spam. Coloque seu link no espaço reservado a ele.