Mavala Scientifique – Resenha da Leitora Lucia Paiva

23.09.2009 | Categorias | 9ml, Bases e Coberturas, coral, Cuidados, Gotas das Leitoras, Mãos, rosa, Tratamento, vermelho

O post de hoje é a resenha de uma leitora muito querida, a Lucinha. Ela vai  falar de um ótimo endurecedor de esmaltes para quem tem unhas fracas.

Mavala Scientifique _ Resenha da Lucinha

Mavala Scientifique - O esmalte coral: 1 demão de Hits 376 + 1 demão de Verão, da Ana Hickman.

Olá meninas!!!

Meu nome é Lucia (mais conhecida como Lucinha), tenho 22 anos e sou uma niteroiense apaixonada por esmaltes. A Mônica pediu carinhosamente para fazer uma resenha sobre o meu querido Mavala Scientifique, e lá vamos nós…

Faço as minhas unhas desde sempre, era a fã número um do Dara e Licor da Risqué. Acho que de tanto usar tomei raiva desses esmaltes mais escuros, hoje em dia acho essas cores tão tristes e sem graça… Sempre tive unhas frágeis, era só elas crescerem e ficarem lindas que quebravam bem lá embaixo mesmo, no cotoco, e assim ia o ciclo: crescia, quebrava, crescia, quebrava. Cheguei até a roer por um tempo de tanta agonia que me dava em vê-las lascar.

Como ano passado todo fiz estágio em hospital e tinha que manter as unhas curtas e claras, só esse ano mesmo voltei a ter gosto com esmaltes. Hoje sou fã número de vermelhos abertos, corais, rosas, roxos e até verdinhos à la Chanel, e a coisa mais rara do mundo é usar um esmalte branquinho, mesmo nos pés. Quando quero uma cor clara vou de nude, meus branquinhos devem estar mofando na caixa, coitados.

Depois de muito me estressar e de um dia cortar sem querer com a faca a minha unha, que resultou em uma rachadura quase lá na raiz, e depois de muito pesquisar, decidi comprar o Endurecedor da Mavala. Ele promete unhas fortes e inquebráveis como diamantes, e sinceramente, foi o dinheiro mais bem gasto que fiz. Paguei R$55,00 em uma perfumaria e já fui logo testando, e isso tem quase 3 meses. No início, usei de quatro em quatro dias, pois minhas unhas estavam que nem papel. Depois de umas três semanas, observei que elas já estavam melhores e passei a usar uma vez por semana. Hoje utilizo de dez em dez dias ou duas vezes por mês. O segredo é observar a reação da unha, não dá pra usar direto se elas já estão duras, senão acabarão rachando, pois ficarão secas e sem maleabilidade. É isso meninas que se animaram com o Mavala, observem suas unhas com o passar do tempo e vejam como estão, não utilizem direto, pois ele é bem forte, tem que saber dosar. Depois que estiverem uns casquinhos, é só usar umas duas vezes por mês para manutenção.

O conteúdo é um líquido azul claro, e o correto é passar um produto nas cutículas antes de usá-lo.Gosto de passar a Cera da Granado, mas qualquer creme vale, o que não pode é o Mavala entrar em contato com a pele, senão a médio prazo ela ficará dura também, então devemos protegê-la. O modo de passar não é encostando na cutícula, e sim aplicando o pincel da metade da unha até a ponta, pois o principal é pegar a parte propícia à quebra. Consigo passar o produto em até três unhas sem mergulhar o pincel no frasco novamente.

Estou também hidratando mais as unhas quando estou sem esmalte (coisa rara), às vezes sinto um pouco ressecadas, mas um creme e beber muita água resolve e só faz bem.Vale dizer também que apesar de ser caro, o Mavala Scientifique vale o investimento. Como a aplicação não é constante, e só se utiliza um pouco em cada unha, ele dura horrores. Pelos meus cálculos, deve durar uns dois anos e meio. Embaixo da embalagem há um prazo de validade de 36 meses depois de aberto, o que acho muito significativo.

Essa é a minha experiência com o Mavala Scientifique, meninas. As alérgicas que se interessem pelo mesmo, fiquem de olho na fórmula, pois contém formaldeído.

Beijos a todas, espero ter ajudado e tirado algumas dúvidas. Qualquer coisa é só perguntar nos comentários, ta?  Beijinhoss

Lucinha


Mavala Scientifique _ Resenha da Lucinha

Unhas super durinhas da Lucinha, usando Sexy, da Colorama + Top Coat Mega Shine, da Impala

A Lucinha ainda contou que o Mavala pode ser encontrado nos sites da Nissey, Época Cosméticos, Sacks e Submarino.

Lucinha, finalmente conhecemos suas unhas! Muito obrigada pela resenha e pelo carinho.  :)  Tenho certeza que irá ajudar muitas meninas com problemas de unhas fracas.

Se você também tem uma dica sobre produtos para cuidados e tratamentos das unhas, mãos ou pés e quer compartilhar com a mulherada, escreva uma resenha e mande para o nosso e-mail.

___________________________________________________________

O Nosso Guia de Esmaltes no orkut com endereços de perfumarias, e que já ajudou muita gente, agora tem um link ali na coluna direita e continua esperando  sua contribuição no próprio orkut ou por e-mail. O guia cresceu, e agora, para continuar ajudando a mulherada que mora longe e não encontra aquelas marcas regionais de esmaltes, criei um tópico chamado Troca Troca de Esmaltes. No tópico, você que deseja esmaltes de marcas que não são encontrados na sua cidade como Jubby, Guga, Ana Hickmann, Big Universo e outros, pode trocar com outras meninas por marcas que você tenha disponível em sua cidade. Já fazíamos/fazemos isso no flickr, e agora centralizando num tópico, acredito que ficará bem mais fácil para as pessoas localizarem o que desejam.

Lembrando que o o tópico não se destina à vendas, tá!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários (66)

  1. valzita disse:

    Em qual farmácia você encontrou o Mavala?? Estou louca para comprar :)

    [Resposta]

  2. *Evy* disse:

    Como eu vivia sem esse blog antes???
    Já tem um tempinho que passo por aqui diversas vezes por dia, mas nunca havia comentado…
    Obrigada por todas essas preciosas dicas que encontramos aqui! ;)
    Vou criar coragem e fazer uma resenha do Instant Cuticle Remover da Sally Hansen. Acho que ainda não falaram dele por aqui né?!

    Bjks… =^.^=

    [Resposta]

  3. Sandra disse:

    Você usa o mavala e passa esmalte normal por cima? E a unha, quando passa, fica brilhante?

    Ai, quantas perguntas rs

    [Resposta]

  4. Lucinha disse:

    Oi Sandra!!
    O Mavala Scientifique pose ser passado sim antes do esmlte,pois ele é um líquido,e não uma base,e a unha absorve com facilidade.Não fica brilhante não,ele é absorvido na hora.Quando fico mais de dois dias sem esmalte,passo no dia anterior que irei pintare hidrato nem,e quando não tenho tempo,passo antes da base e deixo secar bem.Fica ao seu critério.
    bjuss

    [Resposta]

  5. Lucinha disse:

    Oi Valzita!!
    Comprei na Lahass Perfumaria,na Rua Moreira César,em Icaraí,Niterói.Tem uma filial também no Itaipu Multi Center.
    bjusss

    [Resposta]

  6. Lucinha disse:

    Nussa,digitei mto rápido e saiu tudo errado.rss
    Quis dizer que quando fico mais de dois dias sem esmalte,passo no dia anterior que irei pintar e hidrato bem antes de dormir.

    [Resposta]

  7. Marcos disse:

    Olá,
    Meus parabéns pelo artigo amor.. sei que sou meio supeito a falar , mais você escreveu muito bem e acredito que tenha conseguido ajudar muita gente que não conhecia o produto.

    A propósito, suas unhas estão lindas como você.

    Um beijo

    [Resposta]

  8. Lucinha disse:

    Amorrrrrrrr,obrigada pelos elogios,você é tudo!!!Amei ter passado aqui pra ver o que escrevi :)
    bjussss
    te amo

    [Resposta]

  9. Mônica A disse:

    Evy, que comentário mais carinhoso ;) Eu quem agradeço.
    Eu to usando o Instant Cuticle Remover e to amando, já havia começado a fazer a resenha mas não terminei. Mas quero muito saber a sua opinião, vou te mandar um e-mail p esse endereço q aparece aqui, tá.
    Bjss

    [Resposta]

  10. Mônica A disse:

    [owwwnnn, que fofo, rs]

    [Resposta]

  11. Camilla C. disse:

    Acho que minhas unhas tão precisando desse mavala :( Nunca foram fracas antes, não sei o que deu :(

    [Resposta]

  12. GrasiGrasi disse:

    Ainda bem que não preciso, minhas unhas são estáveis ^^
    Mas se não fossem, era de se pensar.. esse mavala pelo jeito é bão mesmo! =D

    =*

    [Resposta]

  13. Tânia disse:

    Olá. Gostei muito desse artigo, pois também uso Mavala (e pelos vistos ando usando demais). O que deve ser feito quando a unha está muito seca? Cremes, óleos?
    Parabéns pelo artigo Lu.

    [Resposta]

  14. Lucinha disse:

    Oi Tânia,que bom que gostou!
    Notei que minhas unhas ressecaram quando usei o Mavala direto,então tem que dosar mesmo a utilização.Para hidratar,procuro beber muito líquido e passar cremes,pincipalmentr quando estou sem esmalte,e não me prendo a marca nenhuma.Nunca experimentei óleos,mas pode ser uma boa sim.Falo isso por experiência própria e sem nenhum conhecimento científico,tá?rs
    bjuss

    [Resposta]

  15. Tânia disse:

    Eu também notei isso e uso (pouco) o Bepanthene durante a noite, só que nunca tinha associado ao uso do Mavala.
    Agora, lendo o artigo até faz todo o sentido porque logo após passar notava que as unhas ficavam sequinhas.

    Eu costumo beber muitos líquidos (principalmente no Verão).

    Tenho andado a usar muito Mavala porque a minha unha do “dedão” tem quebrado em direcção à cutícula sempre que cresce um bocadinho. Não aquela lasca de lado que costumamos ver muito. Começa na ponta da unha e só para quando chega à carne mesmo. Basta ela crescer um pouco (muito pouco mesmo) e logo abre-se outra vez e tenho de cortar mesmo junto à carne.
    É super frustrante não conseguir resolver este problema, por isso se alguém souber o que devo fazer ficarei eternamente agradecida.

    [Resposta]

  16. Luana disse:

    Lucinhaaa parabéns pelo post ficou fantástico.Quero dar parabéns também para o seu namorado porque é difícil encontrar homens que admiram cores escuras nas unhas (seja um pink ou um vermelho).
    A minha professora de necessidades especiais (faço psicologia) estava comentando que o próprio marido dela disse que as cores escuras dão um ar mais poderoso para nós mulheres e por isso muitas vezes eles não gostavam quando as namoradas utilizavam essas cores. Teve até um artigo há muito tempo na revista capricho dizendo que alguns namorados “obrigavam” as meninas a usarem somente francesinha. Talvez seja por isso que surgiu a febre rs
    Ainda bem que tive sorte como você porque o meu namorado não se importa. Eu pinto de amarelo, verde, rosa,azul e ele acha bonito do mesmo jeito. Por incrível que pareça um dia que eu pintei de branco ele não curtiu porque disse que sou muito branquinha e minha mão ficou parecendo um fantasma rs (mas é claro que continuei pintando do mesmo jeito).
    sendo que, na verdade, estão lindíssimas. E o que mais acontece (pelo menos comigo) é o comentário positivo de pessoas que eu nem sabia que reparavam nisso. Como dizem por ai as mãos são o cartão de entrada, principalmente no âmbito profissional.
    Mônicaaaaaaaaaaaaaaaaaaa obrigada por ter feito o tópico sobre trocas.Estou anciosa para fazer os esmaltes viajarem rs Vai ser uma experiência ótima e vai ajudar a todos.

    Beijosss

    [Resposta]

  17. Lucinha disse:

    O Luana!!
    Obrigada,fico muito feliz que vc tenha gostado do artigo!
    Realmente,meu namorado respeita as cores que uso,não se importa não.Esses dias fiz uma misturinha azul bebê que ele achou lindo.Ele gosta de cores claras,mas só uso um clarinho mesmo quando estou usando os outros por muito tempo,como rosas,corais,uva,vermelhos…acho que a mulher fica mais feminia com esmaltes mais coloridos,definitivamente os branquinhos não combinam com o meu temperamento.rs.E unhas coloridas não fazem alguém mais ou menos séria ou responsável como pensam.Sou acadêmica de Serviço Social e vou para os estágio de unhas coloridas,seja rosa,coral,vermelha ou tons de uva,que são os que mais uso.Já fui até de verde claro(não gosto de amarelo,verde escuro,coisas muuuuuito berrantes),e até a minha supervisora e as usuárias elogiam minhas unhas.Enfim,é uma questão de gostar ou não.
    Tô muito interessada nessas troquinhas,mas não tenho orkut pra comentar.Sou louca por umas marcas diferentes,aqui só indo ao Méier mesmo pra encontrar.

    Bjus querida,fique à vontade

    [Resposta]

  18. Loise Goebel disse:

    Gennnnte eu quero!
    Tenho um sério problema com as unhas dos meus indicadores… PRINCIPALMENTE da mão direita. Não é que a bendita não cresce nunca! Pecado, ela até tenta.. mas logo começa a lascar, escamar, quebrar muuuuito em baixo, etc… Acho que tá aí a solução!
    E claro que já aproveito para passar um pouquinho nas outras de vez em quando pra dar um up né!
    Fica terrível as outras 8 unhas compridas e lindinhas, e essas duas que nem uns toquinhos…
    MUITO obrigada Lucinha! Amei a dica!
    Beijos pra tí e pra Monica… ,****

    obs: sim, sou nova no blog! deve fazer cerca de 1 semana que descobri esse mundo virtual de esmaltes… sou completamente apaixonada desde os 11 anos, e só agora descobri essa riqueza toda de informações!
    AMEI

    [Resposta]

  19. Mônica A disse:

    Tânia, ia te falar p vc usar mesmo o bepantol [ou o Bepanthene aí de PT], se não tá usando sempre, passa a usar q é ótimo. Óleos para unhas tb são muito bons nesse caso, pq com tantos produtos fortes, principalmente como o Mavala, nós tiramos o óleo natural das unhas, e é uma maneira de repor. Eu to usando o óleo Cuccio, falei dele aqui, vc viu?
    http://www.9ml.com.br/pes/comprinhas-no-sg-hair-week-teste-do-oleo-cuccio/
    É uma delícia, e o cheio é melhor ainda. Vc deve encontrá-lo com facilidade aí em Portugal.
    Bjs

    [Resposta]

  20. Mônica A disse:

    Loise, bem vinda :)
    Se vc é apaixonada por esmaltes, tá no lugar certo! rs
    Bjsss

    [Resposta]

  21. Katia disse:

    Já entrei no submarino e vou começar a usar , logo dou nooticias ,,,bjuss

    [Resposta]

  22. Lucinha disse:

    Oi Katia!Avise sim se gostar…o resultado dele vc começa a sentir de acordo com a utilização,não demora muito tempo e os efeitos começam a aparecer.
    bjus

    [Resposta]

    Cátia1990 Reply:

    @Lucinha, Oi a todas… Hoje chegou-me a casa o tao famoso frasquinho com a possao :p
    Como aqui em Portugal nao encontrei, mandei vir da Internet… e saiu mais barato :D:D

    Usei hoje mesmo, vou ver se resulta nas minhas unhas… elas neste momento estao uma lastima curtas e frageis…

    Vamos la ver :s

    Beijos a todas…

    [Resposta]

  23. Luana disse:

    Não tem problema se você não tem orkut, a gente dá um jeitinho, troca fotos de esmaltes, msn,mostra como fica nas unhas, o importante é termos acessos a todas as marcas.
    Eu também não curto muito as cores clarinhas. Lógico que ás vezes estamos com pressa e pegamos um esmalte chave que é fácil de aplicar e retirar o excesso, principalmente em época de prova que muitas vezes estudo até de madrugada só para dar tempo para fazer as unhas. E o engraçado que teve uma semana que não deu tempo e o pessoal da sala falou: nossa é a primeira vez que vejo você sem esmalte na unha rs
    Com certeza as cores não tem nada haver com o lado profissional da pessoal. Já fui em várias entrevistas que falaram pra mim que eu não poderia usar cor escura porque chamava atenção dos homens (olha que desculpa esfarrapada). Isso porque eu estava com um vermelho apenas, imagina se ela tivesse me visto com os verdes e amarelos que uso rs E falou ainda que ela usava branquinho durante a semana, ai na sexta pintava de escuro e no domingo a noite pintava de clarinho novamente. Até parece que ela ia ter tempo pra fazer isso.O importante é sermos autênticas sempre.
    Comentando o que a Mô disse sobre ter mais unhas e ter vontade de pintar uma de cada cor eu já fiz isso a muito tempo atrás e teve gente que seguiu os meus passos.Ficou bonito porque eu combinei os tons mas quem sabe faça novamente rs

    Beijoss.

    [Resposta]

  24. Ingrid Santos disse:

    Nossa, que resenha fantástica! Você conseguiu falar tudo o que eu queria saber dele!
    Eu já tinha visto muita gente falar que ele era bom, mas sempre ficava com um “pé atrás”, porque, além de ser caro, nunca via uma descrição no mínimo satisfatória… Mas essa que você fez tá completa! hehehe :D

    [Resposta]

  25. Lucinha disse:

    Oi Ingrid,que bom que consegui tirar suas dúvidas cobre o produto,fico feliz,pois tentei passar pra vcs tudo sobre a minha experiência,até nos comentários tentei explicar mais coisinhas.Eu tb ficava com um pé atrás,tinha muito medo de ser um dinheiro jogado fora,mas ainda bem que deu td certo :)

    bjuss

    [Resposta]

  26. Katia disse:

    Meninas compreiiiiii , no submarino ,, 50 pilas hahahaha , logo mando noticias ^.^

    [Resposta]

  27. Lucinha disse:

    Oi Katia,mande notícias sim,espero que goste!
    bjus

    [Resposta]

  28. Mari Tozo disse:

    Meu deus, quando eu vi o título eu juro que voltei e li de novo só pra ter certeza! Fui à Europa no meio do ano, e juro, que depois de ter gastado horrores em fortalecedores para unhas, os 13 euros que custavam o Mavala nem me assustaram! Me joguei total, sem nem conhecer, me convencendo que dessa vez eu acertava!
    E QUE ACERTADA! Minha unhas era um papel de fina, e quando tava mais durinha, lascava e virava a folha de novo! Minha manicure já indicou pra Deus e pro mundo, falou que nunca viu nada que fizesse tanto efeito! Parabéns pelo artigo, explicou muito bem o poder do produto!
    Eu não vivo mais sem o meu!
    Beijos
    Mari

    [Resposta]

  29. Mônica A disse:

    Que bom ler seu depoimento, Mari. O post da Lucinha foi muito útil mesmo :) Bjss

    [Resposta]

  30. Andreia disse:

    Estou adorando o Mavallaaaaaaaaa…Minhas unhas estao duras e crescentes…hehe

    [Resposta]

  31. Jeannine Rocha disse:

    Oi Lucinha, gostaria de saber se o esmalte endurecedor da mavala cola unha que comeÇa a quebrar, grata, Jeannine.

    [Resposta]

    Lucinha Reply:

    Oi Jeannine!!
    A Mavala Scientifique não é um esmalte,ele é um liquido que a unha absorve,depois de um minuto ou menos ele seca e vc nem percebe que passou alguma coisa na unha.
    Não conheço algo que faça a unha colar,por favor,não use cola super bonder que faz muito mal,é tóxico.O que te recomendo é colocar um adesivo na ponta que está quebrando,é o que faço,e quando não der mais pra aguentar,só lixando mesmo.
    Espero ter ajudado
    Bjus

    [Resposta]

    Vanessa Reply:

    @Lucinha, Quanto à colar a unha…
    Não riam!
    Isso vai depender na sua necessidade de colar a unha, ou seja, qd extremamente necessário.
    Aprendi com uma amiga a usar uma leve gota de super bonder e um micro pedacinho de guaranapo. Essa mistureba pode ser lixada até se moldar à unha de uma maneira “quase” normal.
    Qd ouvi isso achei um absurdo, mas precisei usar um dia e deu para segurar até conseguir cortar a unha sem traumas.
    Mas isso é uma gambiarra e só deve ser usada em caso de vida ou morte! ahuahuahauhau

    [Resposta]

    Vanessa Reply:

    @Vanessa, Digo: guardanapo! E um daqueles bem fininhos!

    [Resposta]

    Mônica A. Reply:

    @Vanessa, não cometa este pecado!
    Não vale a pena, ainda mais se vc está pretendendo fazer um tratamento para fortificar as unhas. Super bonder enfraquece totalmente as unhas, e depois de usada mais de uma vez, as unhas nascem tortas :/
    To falando pq já usei muito e demorei muito tempo para que elas voltassem ao normal.
    bjss

    [Resposta]

    Vanessa Reply:

    @Mônica A., Obrigada pela dica, Mônica!!
    Eu falei da cola para aqueles casos extremos em que a unha começa a quebrar no cantinho. Não era mesmo para ser usada constantemente!
    De qq forma, eu nunca mais faço isso! :P
    ah! E eu estou apostando minhas fichas no Mavala!
    Beijos
    :*

    [Resposta]

    Mônica A. Reply:

    @Vanessa, pois é, depois do tratamento com o mavala elas não quebrarão mais, e vc nem vai se lembrar q um dia pensou em usar supr bonder, rs
    bjss

  32. Vanessa disse:

    Li o artigo e resolvi arriscar nesse produto. Acabei de comprar no site da Submarino por 49 reais. Já estou ansiosa para testar. Estou torcendo para funcionar em mim (seguindo todas as suas dicas, é claro).
    Obrigada pelas dicas!
    Bjus
    :*

    [Resposta]

  33. Jeannine Rocha disse:

    Oi Lucinha e Meninas, a minha experiência com o mavala está sendo ótima.Só uma unha quebrou após o tratamento.O mavala resseca um pouco. Então é bom hidratar com creme a base de ureia (20%) e um óleo noturno da risqué.Faço assim, tiro o esmalte na seg e pinto qui ou sex. É chato ficar com unhão sem esmalte mas é o jeito.O bom mesmo é ter unhão!As minhas ream muito frágeis e agora estão legais!Muito obrigada, Lucinha, pela resenha e pelas dicas!Ah, q tipo de adesivo vc coloca na ponta da unha quando quebra?Bjos.

    [Resposta]

    Lucinha Reply:

    Oi Jeannine!Realmente o Mavala dá uma ressecada nas unhas,hidratar é fundamental e dosar na utilização também.ele não deve ser utilizado toda semana se as unhas já estão durinhas.Eu só uso agora de 20 em 20 dias e minhas unhas não quebram mais.Quando acontece algum acidente e elas racham bem lá na raiz e não dá pra lixar,ou quando dá dó mesmo de cortar,eu corto aquela parte do band-aid que gruda e envolvo a parte da unha com ele,deu pra entender?Serve pra proteger a parte que rachou e evitar acidentes,e vc ganha tempo pra cortar.rss.A Camila lá do Nosso Vicio usou um adesivo,dá uma olhada
    http://www.flickr.com/photos/camilacgomes/3870110383/
    Bjuss

    [Resposta]

  34. Vanessa disse:

    Gente, voltei aqui só para confirmar que o Mavala funciona mesmo. Minhas unhas estão muuuuuito mais fortes! Estou super satisfeita e recomendo! O preço vale. Nem imaginava ter resultado em tão pouco tempo. E passo só uma vez por semana, sem esquecer da hidratação!
    Beijos e obrigada pela dica!

    [Resposta]

    Lucinha Reply:

    Oi Vaness,afico muito feliz que vc tenha gostado!!Volte sempre,beijinhoss

    [Resposta]

  35. Faby disse:

    Comprei o meu no EBAY, e pelo q dizem do produto, e td mais, acho q vale a pena. Alias, o preço no ebay é bem mais em conta. Paguei no meu $1.30 + $8.40 (de frete) como o dolar estava R$1.81 paguei ao todo = R$17,55. Ou seja, vale muuuuuuuuuito mais a pena do que os R$50,00 e tantos de comprar por aqui!
    O link pra quem se interessar: http://cgi.ebay.com/MAVALA-SCIENTIFIQUE-NAIL-HARDENER-5ML_W0QQitemZ140368432470QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item20ae9c4d56#ht_961wt_754

    [Resposta]

  36. Lucinha disse:

    Oi Faby
    Nem fale,eBay vale muito a pena.Na época em que comprei o meu ainda não me aventurava nas compras internacionais.O ruim só é que vc não sabe se é original mesmo,não está olhando o produto ao vivo,e corre o risco que ele não chegue.Se o vendedor que indicou é bom mesmo,encomendarei com ele futuramente
    Bjs

    [Resposta]

  37. Jeanne Silva disse:

    Gostei! muito da propaganda….
    as minhas unhas são muito fracas,
    e gostaria de adiquirir o produto…
    masi estou com muita dificuldade para encontrar,
    como faço para comprar o produto…
    desde já agradecer obrigada! Jeanne Silva

    [Resposta]

  38. Jeanne Silva disse:

    [b][i]Gostei! muito da propaganda….
    as minhas unhas são muito fracas,
    e gostaria de adiquirir o produto…
    mais estou com muita dificuldade para encontrar,
    como faço para comprar o produto…
    desde já agradecer obrigada! Jeanne Silva

    [Resposta]

  39. nivea disse:

    Olá mto legal este post sobre a mavala me tirou várias dúvidas…
    mas fiquei curiosa qto a fto de cima com o esmalte rosa as pontas não são pintadas??Aqui onde moro nao fazem isso.. Só a francesinha onde o risquinho é branquinho, sem esmalte nas pontas nunca tinha visto!!
    É fácil de fazer??
    Bjoo

    [Resposta]

  40. Izabela disse:

    Olá! Acabei de pedir o mavala scientifique, estou guardando para ele chegar e eu testar! Queria fazer uma pergunta, o mavala não é um tratamento né? Eu tenho que usar sempre? Se eu parar a unha volta a ficar fraca denovo? Beihinhos…

    Ah, sem querer abusar, como eu protejo? Qualquer creme e a aplicação tem que ser específica em volta das unhas ou pode pegar as unhas tambem?

    [Resposta]

  41. tati musial disse:

    olá… comprei pelo ebay e estou esperando chegar… com o frete ficou 16 reais… tomara que chegue rapidinho

    http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=230457096691&ssPageName=ADME:X:RTQ:GB:1123

    [Resposta]

  42. disse:

    oiiii

    lucinha, vc é um amor!

    comprei o mavala e vou seguir suas dicas! um beijo!

    [Resposta]

  43. Sheyla disse:

    Olá Lucinha, adoreiiiiiii este artigo, o meu já está pra chegar!! Estou ansiosa, pois minha unhas até crescem mais são tão moles que parecem até papel, tenho uns dois hidratantes para unha e mão um da natura de erva doce e o outro também da natura que é de manteiga de karité vou usá-los para proteger as cutículas!! Será que serve?
    Háaaa tenho uma dúvida!!
    Ouvi dizer que o Malava amarela as unhas !!!!! é verdade??? :( Beijos!!

    [Resposta]

  44. Uilla disse:

    Comprei o mavala fortalecedor no submarino por 55,00 isso já com o frete,estou usando e ansiosa para que ele dê resultados…minhas unhas sao fracas e segundo minha mae parecem papel rsrsrsr..espero que como as da Lucinha,fiquem BELÍSSSIMAS…Abraços…Uilla

    [Resposta]

  45. fabiana fabi disse:

    Ai! Deus é pai!! ainda bem que lí seu post antes de encomendar o meu, pois sou alérgica ao formaldeido e ia perder dinheiro!!!
    Muito muito obrigada!!!!!!
    Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    [Resposta]

  46. Www 9ml com.. WTF? :)

    [Resposta]

  47. Nana Pinto disse:

    Queria saber se vocês saberiam dizer se esse site ÉPOCA COSMÉTICOS é seguro? Posso passar minhas informações com tranquilidade?

    Agradeço desde já a colaboração.
    Beijos e até.

    [Resposta]

  48. Comecei a usar o mavala agorinha … por favor não cheire o produto pq ele arde da coceira ele é forte por conter formol … pois é caí na besteira de cheirar e me dei mal …. gente mas ainda não sei como usar minha unha ta pequena não sei se uso na unha inteira ou se apenas nas pontas .

    [Resposta]

  49. Priscila Pires disse:

    Olá meninas, realmente Mavala é algo milagroso para quem tem unhas fracas, lembro-me de quando muitas pessoas me diziam coloca formol na unha e claro essa possibilidade nunca me passou pela cabeça por saber que a substância é cancerígena e que acima de 0,2% oferece risco a saúde, foi então que um belo dia eu, desdesperada com as minhas unhas fracas , resolvi fazer uma busca mais aprofundada e achei o mavala, QUE FELICIDADE, hoje em dia não uso com tanta frequência e mesmo assim ele faz efeito. O problema é que eu nunca tinha me atentado para um detalhe: o que realmente era o formaldeido e a quantidade contida no produto, o formol e o formaldeído tratam-se da mesma substância e no Mavala Scientifique a quantidade desse químico é altíssima 4,5% ou seja, se trata de formol embalado e comercializado livremente. Cheguei a conclusão que tudo que aparentemente facilita nossa vida e tem resultados milagrosos no final das contas agride a saúde. Olho para o meu vidrinho de mavala e sinto uma pena, pois o formol é realmente incrível nesse ponto, alisa os cabelos, endurece a unha, porém, hoje em dia venho pensando mais a respeito e analisando se vale a pena. Beijosss

    [Resposta]

  50. karla disse:

    ola, tbm estava interessada em comprar esse produto q prometi millaggres….mas é dificil de encontrar…encontrei no site da americanas.com

    fik a dica.

    bjim

    [Resposta]

  51. sempak disse:

    Mavala Scientifique – Resenha da Leitora Lucia Paiva | 9ml ::: Esmaltes e Estilo I was recommended this blog by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my difficulty. You’re incredible! Thanks! your article about Mavala Scientifique – Resenha da Leitora Lucia Paiva | 9ml ::: Esmaltes e EstiloBest Regards Cassetta

    [Resposta]

  52. dududukkkkkkk disse:

    Mavala Scientifique – Resenha da Leitora Lucia Paiva | 9ml ::: Esmaltes e Estilo I was suggested this website by my cousin. I’m not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my difficulty. You’re wonderful! Thanks! your article about Mavala Scientifique – Resenha da Leitora Lucia Paiva | 9ml ::: Esmaltes e EstiloBest Regards Cassetta

    [Resposta]

  53. Larissa Padovani disse:

    Tenho 20 anos, e roí minhas unhas a vida toda, elas nunca foram grandes naturalmente, então quando eu tinha uns 17/18 anos eu descobri as unhas postiças, que me causou muitos problemas, tive fungos nas unhas (elas começaram a ficar numa tonalidade verde escuro), ai eu fui no dermatologista e ela me disse que para que eu tratasse os fungos eu ia precisar tirar as postiças por um bom tempo. Isso faz uns 6 meses, minhas unhas melhoraram porem eu continuei a roê-las, eu acho super constrangedor esse mal habito, entao a um mes atras resolvi parar, comprei aqueles esmaltes feitos com um gosto ruim para parar com esse mal habito e funcionou, ela cresceu, porem completamente fracas e tortas. Hoje eu uso um fortalecedor da Sally Hansen, paguei 60 reais num vidro, porem nao funcionou muito. Minhas unhas não tem força pra crescer e quando crescem elas se entortam completamente e são muito finas. Gostaria de saber se eu posso usar esse esmalte na unha porem sem encostar na cuticula/pele, porque eu ouvi dizer que só deve ser passado no comprimento da unha. Eu que nao tenho comprimento nas unhas, como faz?? rsrs

    bjs!

    [Resposta]

  54. Pamela disse:

    Puxa, acho que só eu não dei sorte com esse produto :(

    Minha unha é super fina e mole, era vira sozinha de tão mole que é, e eu achei que esse produto ia ajudar a resolver…estou passando a mais de um mês e não vi resultado nenhum…dinheiro jogado fora :/

    [Resposta]

  55. Fernanda disse:

    pode passar o mavala por cima do esmalte ?? e para hidratar,qual creme é melhor? pode passar o creme por cima do esmalte para hidratar?

    [Resposta]

  56. It is definitely everyday hoodies, in addition to I favor the collared tops with additional framework when compared with this particular. I do believe it may well seem greater around the straight as well as extra tall stick-figures out there.

    [Resposta]

Trackbacks

Confira o que os outros est�o dizendo sobre este post...
  1. [...] vocês procurarem os depoimentos de quem já usou, todos dizem que foi o melhor [...]



O que você acha? Comente!

Para que sua foto também apareça nos comentários, crie um gravatar! Evite colocar links nos comentários, assim ele não será confundido pelo filtro como um spam. Coloque seu link no espaço reservado a ele.