Nova Coluna RENOVE, com Viviane Garcia

07.01.2011 | Categorias | 9ml, Renove

O post hoje é mega especial. Estamos lançando a coluna ReNOVE, com histórias de leitoras e suas paixões por esmaltes. A estréia não poderia ser outra, senão com a da Viviane Garcia, que me deu um dos melhores presentes que já recebi do 9.

A Vivi nos escreveu contando que parou de roer as unhas e a partir daí começou a se interessar por esmaltes. Só que a história da Vivi não é tão simples assim, ela me surpreendeu e me emocionou por vários motivos, e vocês vão entender o porquê.

Eu demorei bastante tentando escrever esse post e quase matei a Vivi de ansiedade, coitada, rs. É que na verdade eu fiquei tão feliz com a história dela que queria colar aqui todos os nossos papos, contar tudo o que eu sentia a cada vez que ela me escrevia, mas ficaria enorme. Finalmente percebi que com uma história dessas não dá para economizar palavras…

Vivi usando Cigarrete da Risqué e Garota Verão da Colorama

Vamos conhecer a Vivi!

“Olá gatinhas das unhas coloridas, sou uma leitora que há 8 meses não rouo mais as unhas e já tenho uma pequena coleção de esmaltes nacionais, uns 50 ou 60, preciso contar qualquer dia desses.. rsrs. E claro preciso ter um importado, porque pelos relatos devem ser ótimos!

Bom, um dia conheci  uma colega que me disse que pintava as unhas com as cores da moda, uau! Ela falou a palavra mágica, moda. Então, pensei: Puxa tenho 30 anos e não tenho as unhas bonitas. Pronto é a hora! Agora tenho 31 e me sinto cada vez mais madura e chega de mão na boca! Éhhh!!!

Enfim, consegui!! Bom, comecei a roer quando tinha 7 anos de idade!!  Nossa, demorei para parar né?E olha que minha mãe é cabeleireira e manicure.  Ficava tão triste de me ver roendo as unhas. Até unhas postiças e implantes usei.. Esmaltes de gosto ruim, e nada. E graças à moda dos coloridos, parei! Elas estão lindas, grandes e toda semana mudo de esmalte. Pena que não tenho tempo de mudar mais. rsrsrs.”

A Vivi conta como começou a roer as unhas:

“Bom eu tive uma febre muito alta quando era criança, desde então, acabei perdendo a visão e hoje sou cega. A ansiedade me pegou de um jeito que viciei na roeção. E tudo tem um fim, né? Foi assim.

E procurando novidades de esmalte fussei na net sobre esmaltes da moda, achei o desafio das blogueiras e amei!!!  Vocês do 9ml, com seus relatos, me ajudam a escolher o esmalte que quero comprar.”

“Sou deficiente visual, e uso da memória para me lembrar das cores, então me divirto em pintar as unhas de colorido.

Bem, aí além da curiosidade normal de qualquer ser humano, baixou a curiosidade profissional querendo entender como ela sentia as cores. Esses dias mesmo, conversando sobre a Vivi [agora eu falo dela para todo mundo] com o @ricardomaruo , ele me lembrou de Monet,  pintor impressionista que no fim da vida quase não enxergava os seus quadros. Como ele, houveram outros artistas que foram ficando cegos em determinado momento da vida como Michelangelo, Goya e Aleijadinho, e assim como a Vivi, mantiveram a sua enorme sensibilidade. Então quis saber como ela percebia as cores, e conforme ela me contava, mais encantada com ela e com a história eu ficava…

“O esmaltes preferidos são vermelhos, rosas e azuis…

Gosto de vermelho porque é uma cor sensual, viva, apaixonante e hiper feminina. Rosa porque é amor de beijo e abraço, amor doce e infantil, é para os momentos menininha ou adolescente que toda mulher tem as vezes. rsrs. Azul porque é a cor do céu. Eu me lembro bem do azul do céu é lindo de mais. O mar é azul.. amo o azul é paz, é sonho, é Deus.

Amo todos, menos os amarelos, verdes e pretos. Mas, vou mudar isso. Comprei um verde escuro da Linha da Eliana, quem sabe me animo, rsrs.

Preto é uma cor que gosto para roupas, para esmalte é estranho porque sou branca estar de unhas pretas me dá má impressão, algo sinistro. Amarelo é sol, eu amo o sol, mas acho que em mim ficaria meio estranho não sei bem, prefiro só o bronzeado do sol mesmo. rs. Verde, puxa, eu não gosto de roupa verde. Mas, estou começando a aceitar o verde escuro, mas amo a natureza viu! É isso rs.

Ahh!Como leio e escrevo no computador, né? Existe um sistema de voz chamado JAWS, ele lê tudo o que estiver em texto ou html na internet. Só não sei o que rola nas fotos, mas é isso aí, nada é 100%!”

Esta é a Vivi, super gata! Formada em Letras, ela ainda arrasa na dança do ventre

A Vivi usa tudo! Cremosos, coloridos, foscos, coberturas, e esses dias me perguntou como era um holográfico.

Pausa para o frio na barriga…

Será que eu conseguiria descrever todo o brilho e complexidade de um holo para ela? As referências dela são de mais de 20 anos atrás.  Olha aí o desafio! Como algumas leitoras já sabem,  sou professora de Artes, e o tempo todo trabalho com o abstrato e imaginário. Nesse momento a questão da Vivi passou a ser um desafio além blog, rs. Enfim, acho que fui feliz na explicação, porque a resposta foi que eu explicava muito lindo, e que ela queria um holográfico urgente! Rs

______________________________________________________________________________________________________

E aí meninas, como eu, vocês também se encantaram com essa história? Quer contar a sua pra gente?

A partir de hoje estaremos recebendo e selecionando as histórias de vocês leitoras e seus esmaltes para a coluna ReNOVE. O seu namorado se apaixonou por você por causa das suas unhas? Sua autoestima mudou depois que você se apaixonou por esmaltes? Já fez loucuras para conseguir um novo esmalte para sua coleção? Seja qual for a sua história, nos queremos conhecê-la e saber o que mudou na sua vida depois da sua nova paixão. Escreva para monica [a] 9ml.com.br  e ela pode ser publicada aqui. Não se esqueça de enviar fotos!

A Vivi conta como começou a roer as unhas:

Bom eu tive uma febre muito alta quando era criança, desde então, acabei perdendo a visão e hoje sou cega. A ansiedade me pegou de um jeito que viciei na roeção. E tudo tem um fim, né? Foi assim.

E procurando novidades de esmalte fussei na net sobre esmaltes da moda, achei o desafio das blogueiras e amei!!! Vocês do 9ml,com seus relatos, me ajudam a escolher o esmalte que quero comprar.

9ml_monica

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários (77)

  1. Bárbara Rocha disse:

    Nossa! Que linda! Mesmo,a história dela é linda! *_*
    E tem tanta gente que reclama da vida não é?!
    Mas é bom sabe que ela soube parar com o vício! (=

    Parabéns pela coluna! Show!

    [Resposta]

  2. SamantaVZ disse:

    Será q fui a primeira? Leio o Blog todos os dias, e realmente fiquei chocada com essa história. Trabalho com um deficiente visual que usa esse sistema de voz. É incrível! Parabéns pela história!

    [Resposta]

  3. Nãna disse:

    Vivi! Adorei sua história, suas unhas, você dançando!! Adorei, adorei, adorei! Eu e minha mãe ficamos muito emocinadas com sua história. A estreia dessa coluna não poderia ser com outra pessoa.
    Depois que soube da sua história tenho repensado a maneira de escrever os post. Penso que : “agora quando eu for falar de uma cor, a Vivi também tem que imaginar essa cor” Rsrsrs
    Muitos beijos pra você! Que sua história inspire muita gente que reclama por muito pouco.
    Beijo, beijo, beijo!

    [Resposta]

  4. Alessandra Tófano disse:

    Que exemplo de mulher!!!
    Linda história! Lindas unhas! Linda dançando!!!
    Parabéns
    beijinhos

    [Resposta]

  5. Ray disse:

    Que historia linda.Fiquei mega emocionada e super alegre de saber que algumas consegue enfrentas os desafios e fazer coisas como a dança do ventre que é sensacional e muito linda que muitas mulheres sem deficiência alguma conseguiria fazer.Parabéns Vivi sua historia é muita linda e com certeza mereceu ser a primeira.E suas unhas são muito fofas.Amei a nova coluna!!!
    Beijos

    [Resposta]

  6. Camila disse:

    Nossa, me emocionei! Ela é linda e as unhas tambem são impecáveis! Linda história de vida!

    [Resposta]

  7. Mei Granghelli disse:

    Gente…. que coisa incrível! *o*

    achei maravilhoso isso!
    que sensibilidade, que LINDO!

    sei lá… to meio q sem palavras pra descrever o q to sentindo!

    [Resposta]

  8. Ana Moema disse:

    que linda história, vivi!

    tô superemocionada aqui, você é dez!

    =*

    [Resposta]

  9. Camila Borin disse:

    Poxa precisa fala que arraso!!!!!
    Super mega pacana a historia por tudo!!!!
    parabéns meninas!!!
    Vivi arraso, no esmalte e na dança!!!!

    [Resposta]

  10. Sussu disse:

    Monica,
    Que post lindo!
    Acho que não tinha historia melhor para começar essa coluna!
    A Vivi é uma boa viciada em esmaltes, apesar de não ver as cores ela sente muito bem, pois a descriçãod e cada uma emociona, né!
    Parabens!!

    Beijos Sussu

    [Resposta]

  11. Dani Di Pace disse:

    Nossa a Vivi é linda, as unhas então…que história maravilhosa!! Além de tudo dança uma das danças mais lindas que existe e q estou aprendendo!! Parabéns pela iniciativa 9 ml e Vivi!!

    [Resposta]

  12. Mari disse:

    Mônica, que história incrível!
    Fiquei encantada e impressionada com tanta coisa linda que eu acabei de ler!
    Ela sente muito melhor do que quem pode enxergar toda as cores do mundo. Lindo demais!

    beijos!

    [Resposta]

  13. Ideane disse:

    Gente, to emocionada!
    Nossa a história dela é muito linda!
    E a gente aqui reclamando da vida!

    [Resposta]

  14. Ju disse:

    Nossa, que história linda! Que exemplo de vida e coragem! E as vezes a gente reclama de tão pouco… Fiquei até envergonhada agora…. Emocionante mesmo!!!

    [Resposta]

  15. Ju disse:

    Adorei o post! Gostei muito de conhecer a história da Vivi!

    [Resposta]

  16. Natalie Teves disse:

    Que massa isso, explicar algo que não se vê é tão dificil,
    se eu fosse descrever o holográfico
    eu diria: é algo diferente onde tem várias cores imitando o brilho do arco iris no céu,mais precisamente 7 cores refletidas é algo que chama atenção na unha pelo seu brilho, quase ninguem tem,são cores que conforme a luz aparece e desaparece, precisa ter estilo (como disse minha mãe) eu me sinto felicissima usando um , acho que combina com a estação da primavera.
    bom, sinto que nada sei descrever o que é o esmalte holográfico desculpe querida Vivi !
    mas pensando em vc percebi que preciso melhorar minha escrita
    obrigada por mais essa lição
    bjim

    [Resposta]

    Natalie Teves Reply:

    só completando não é a escrita mas a descrição das coisas, quanto mais detalhes e der de uma coisa mais pessoas como vc pode entender o que a gente fala não é?
    acho que é isso
    bjos

    [Resposta]

  17. Eda disse:

    Oi Vivi
    Li o seu relato com lágrimas nos olhos. Suas mãos são lindas e muito bem cuidadas.
    Monica, adorei a nova coluna.
    Bjs nas duas.

    [Resposta]

  18. Amanda disse:

    Vivi! Parabéns por parar de roer as unhas! Suas mãos são muito lindas!
    Teu sorriso é muito bonito também!

    Parabéns pela nova coluna!

    Beijos!

    [Resposta]

  19. Laise disse:

    Nossa, que história linda.
    Sem palavras.

    Realmente, isso é um grande exemplo de superação.

    Parabéns Mônica e Vivi.

    Beijos :D

    [Resposta]

  20. carol disse:

    aaaaaai que linda *-* amei a historia dela!

    [Resposta]

  21. Aline disse:

    Que linda!
    E reclamamos de tanta coisa…
    História emocionante!
    Parabéns Vivi!

    [Resposta]

  22. Adriana disse:

    Magnífica história, como diz um refrão da música Tocando em Frente de Almir Sater

    …Cada um de nós compõe a sua historia
    Cada ser em si
    Carrega o dom de ser capaz
    De ser feliz…

    Vivi escolheu ser feliz de ser uma alma em expansão, abrindo possibilidades para aprender e evoluir no universo, hoje vc foi minha mestre, agradeço a fonte suprema por ter tipo a possibilidade de ler um relato que uma mulher que ativa a sua deusa interior e não tem medo de ser verdadeiramente mulher, grata a Mônica por compartilhar tal ensino, sem ti hoje minha noite também não teria sido tão alegre.

    NAMASTÊ

    [Resposta]

  23. Rafaela Videira disse:

    Vivi, você é linda. E ainda dança!

    [Resposta]

  24. Daniela B. disse:

    Acho difícil alguma história superar essa da Viviane. Muito linda. :~

    p.s.: comentário sucinto porque não sei dizer coisas bonitas e construtivas.

    [Resposta]

  25. Nathalia disse:

    VIVI , vs é linda , exemplo pra mim !

    [Resposta]

  26. Roberta disse:

    Parabéns Vivi!
    Que história linda de superação, não?!
    Vc é linda D+!!!
    Parabéns 9ml.

    [Resposta]

  27. mari disse:

    Querido 9 ml,
    Renovação é o melhor presente de ano novo, obrigada!

    Querida Viviane,

    Você lembra do prisma colorido dentro de um copo d’água, quando o sol bate no vidro e na água?
    Ou da luz refletida em cristais ou metais que se projeta em pontinhos multicoloridos em uma parede branca?
    Ou, ainda, do celofane nacarado no sol? Cuidado, não é nácar, nem efeito de madrepérola; é mais brilhante, e os reflexos se projetam com mais intensidade.
    Você também pode lembrar daqueles adesivos brilhantes,de álbum de figurinhas por exemplo, eram como uns mini quadradinhos prateados que refletiam a luz cada um em uma direção diferente. São do nosso tempo, você pode ter visto.
    Pois bem, um esmalte holográfico cria, em cada unha, uma superfície coberta de micropontos de luz que reproduzem esse efeito.
    Há holográficos flocados, que cobrem a unha de plaquinhas prismáticas, que podem ter o formato de purpurina, palitinhos minúsculos ou floquinhos de neston, digamos. Ficam lindos sobre cores escuras, que avivam o contraste.
    E há o holográfico que forma uma superfície lisa, uniforme, porém vibrante, com pontinhos de luz tão finos que criam uma ilusão de movimento com a incidência da luz. É esse que vira a cabeça das meninas . Eles reagem de maneira diferente conforme a intensidade da luz: ofuscam e projetam luz em várias direções na luz forte, cintilam até com pouquíssima iluminação.
    São levemente hipnóticos. Acredito que, por isso, servem também como droga.
    Viviane, espero ter explicado a causa de tanto frisson.
    Obrigada por me lembrar que a imagem não significa nada sem a memória poética.

    Felicidades,
    Mariana

    [Resposta]

    BIA NICASTRO Reply:

    @mari, que linda sua explicação, ,me fez viajar!

    [Resposta]

  28. nauana disse:

    nossa que linda historia de superação , parabens pelo post!!!

    [Resposta]

  29. Linda história!
    Maravilhosa!
    Percepção extra sensorial, lindo lindo lindo!
    um bjão

    [Resposta]

  30. Mari Serra disse:

    Que história emocionante, a sensibilidade dela é tamanha… Que me emocionou demais!!!! Viviane amei sua história, me encantou demais!

    [Resposta]

  31. BIA NICASTRO disse:

    Nossa que emocionante! To chorando de alegria por saber que mulher forte ela é! Minha mãe também nasceu deficiente (com falta de vários órgãos internos e externos) mas, como ela, nunca foi impecilho para deixar de batalhar! Fez faculdade, sempre foi independente, dirige, faz tricô, costura e pasmem! Faz a própria unha (agora, com este meu vicio de esmaltes ta usando até glitter!). Tudo isso com UMA ÙNICA MÂO! Coisas que sou incapaz de fazer perfeitamente ou faço com dificuldade ela faz com perfeição. O que poderia ser desculpa para ser a “coitadinha” foi a muleta para a mulher de sucesso que minha mãe é hoje: vencedora, guerreira, linda! Então acho que a Viviane e maezinha têm coisas em comun! Não tenho palavras para PARABENIZAR a escolha e a estréia desta leitora aqui no 9! 9 vocês foram 10! Obrigada por trazer à memória algo tão familiar! “Dos que tentaram poucos conseguiram, mas só conseguiram aqueles que tentaram!”

    [Resposta]

  32. Aline disse:

    Que história de vida… às vezes reclamamos por tão pouco… e quando lemos algo assim percebemos que a vida é colorida mesmo. Os esmaltes não fazem só a gente ficar mais bonita, os esmaltes nos entrelaçam e mostram que um pouco de cor só faz bem!!!! Que as nossas vidas fiquem mais e mais coloridas e que a Vivi arrase cada vez mais!!!!

    [Resposta]

  33. Letícia disse:

    Que linda História! Me emocionei.
    Muito legal saber como a Viviane percebe as cores. Como eu (e a maioria que está lendo o blog agora) enxergo, não saberia descrever as cores dessa forma, mas ela passa todo um sentimento para cada cor!
    Adorei você Vivi!
    Bjs

    [Resposta]

  34. Luana disse:

    Que história linda!
    Mulheres assim, são exemplos de vida…
    To aqui chorando de emoção!

    [Resposta]

  35. Um amigo que trabalhava comigo e também é deficiente visual usava o sistema JAWS para navegar no computador e mandar e-mails também. São pequenas adaptações que permitem que a pessoa com deficiência leve uma vida produtiva e consiga interagir com a sociedade num patamar de igual para igual. Ninguém perde com esse tipo de adaptação, pelo contrário, todo mundo ganha!
    Vivi muito legal te conhecer, gostei mesmo. Felicidades e espero que você passe logo um holográfico, eles são lindos mesmo… e dificeis de explicar, parabéns para a Monica que conseguiu.

    Bjos
    Mari

    [Resposta]

  36. Lais disse:

    Vejo o blog todos os dias, mas nunca comento… Hoje senti uma necessidade enorme…
    Achei a história dela linda, pois é a história de uma pessoa que luta par vencer suas dificuldades, e isso é maravilhoso…
    Mônica obrigada por compartilhar conosco essa história maravilhosa…
    Viviane você é uma pessoa incrível!!!!
    bjkz

    [Resposta]

  37. Dai disse:

    Gente do céu, que história linda!
    É motivador ver alguém como a Vivi que mesmo com a deficiência visual se esforça e se sente bem e feliz usando algo que a faz bem, mesmo sem ver.
    Ótima história para começar a nova tag :)

    [Resposta]

  38. Oi Mônica,

    Que história mais linda!!!
    Fiquei maravilhada, ainda mais porque também sou formada em Artes e já dei monitoria em exposições para deficientes visuais e auditivos. É sempre uma experiência mágica, e eu ainda acho que aprendo mais com eles do que eles comigo. ;-)

    Beijocas

    [Resposta]

  39. Vanessa Roman disse:

    Que história lindaaaaaa! Parabéns pelo post, emocionante!

    [Resposta]

  40. caracaaaa que lindo. emocionei :O

    [Resposta]

  41. Alessandra disse:

    História linda meesmo! Muito bom saber como a Viviane se esforça para vencer as dificuldades, este é um belo exemplo de superação. Realmente me surpreendeu.
    Vivi, parabéns pela sua história de vida, e claro… pelas unhas lindas, impecáveis. Adorei você.
    Bjs

    [Resposta]

  42. jessyca disse:

    ola muito linda a historia da nossa amiga Vivi parabéns Vivi pela historia e por não roer mais as unhas…

    [Resposta]

  43. Achei incrível tanto a idéia do post como a Vivi,ela é um exemplo pra todas!!!!!Parabéns!!!!!Bjs

    [Resposta]

  44. Tai disse:

    Geeente, que história linda! E detalhe que eu também tenho o Garota Verão, deu vontade de usar em homenagem à Vivi!
    Adorei!

    [Resposta]

  45. Marília disse:

    História muito linda!

    [Resposta]

  46. tati disse:

    emocionante !! :**

    [Resposta]

  47. Anne disse:

    Que linda história, simplesmente incrível.
    Parabéns, Vivi. É por causa de pessoas como você que a gente aprende a dar valor às pequenas coisas da vida.

    Beeeeeijos! ;*

    [Resposta]

  48. Fabiana disse:

    Nossa, que linda que a Vivi é , e pelo jeito arrasa dançando.
    Também roía unhas e sei como é difícil parar com essa maninha, foram mais de 10 anos roendo e consegui parar , nunca passei nada, como esmaltes para parar, pimenta ou outras coisa, mas sempre quis ter unhas lindas como as de outras pessoas. Quando vi em um blog sobre o mira cuticle da avon e comecei a usar minhas cuticulas que antes eram feias ficaram mais bonitas(comecei a tirar fotos das unhas, minha mãe até acha meio estranho isso HUASHUSAHU mas me ajudou) comprei vários esmaltes e comecei a tomar gosto pelas unhas, assim fico com dó e nem mordo mais. Foi um jeito que me ajudou e hoje estão muito melhores e mais saudáveis, antes até davam no sangue de tão curtas.
    E o 9ml me ajudou de certa forma também, porque me interesso mais por unhas e sempre pendo ” tenho que deixá-las grandes pra usar esse esmalte

    [Resposta]

    Fabiana Reply:

    @Fabiana,
    mania
    outras coisas

    [Resposta]

  49. Maricy disse:

    Adorei a história da Vivi, e achei muito interessante a descrição das cores! será que ela tem recebido muitos elogios pelas unhas? acredito que sim né!!

    tbem sou roedora! ainda sou pq se ficar 2 dias sem esmaltes começo cutucar os cantinhos e dae ja viu, estrago tudo!!! entao manter as unhas coloridas é um meio de deixa-las longe da boca ehhehehe

    :**

    [Resposta]

  50. Ricardo Maruo disse:

    Excelente post Mônica e parabéns pela iniciativa! Realmente um desafio além blog.

    Lembrando as leitoras que não são só as cores que influenciam, mas sim toda a idéia de iluminação e profundidade. Puxar da memória a referência de cores para pintar as unhas é muito mais complexo do que uma questão estética.

    Nós nunca nos questionamos porque somos educados a dualidade do “preto ou branco”, mas são as nuances que provocam em nossa visão a idéia de iluminação e dimensões. E para um deficiente visual essa idéia é percebida pelos outros orgãos dos sentidos. Viver em um mundo das lembranças coloridas é entender que a realidade pode ser “impressionada” de outras maneiras. Como conversamos sobre o pintor impressionista Claude Monet. Ele bem poderia ter dito esta palavras: “Tenho a impressão que o Meu Sol nasce muito mais Limpo e Livre do que as cores que pinto.”

    Parabéns!

    [Resposta]

  51. Nicole disse:

    Minha prima me contou do vlog semana passada e dise que eah atualizadissmo, desde entao passo aqui varias vezes por semana, adorei o post de hoje, magrinha a vivi hein :)

    Alias, eah facil descrever o holo, eah so dizer que eah igual aquelas embalagens de presente que sao prata mas refletem todas as cores, e parecem que têm quadradinhas, ou melhor, lembra daueles adesivos de criança que se comrpra em cartela? O verso eah holo igual às unhas!

    Beijos!

    [Resposta]

  52. Mila Camargo disse:

    Que história maravilhosa!!!!!!

    [Resposta]

  53. Juliana disse:

    Sou manteiga derretida, e li isso, e chorei. Caraca, sei nem o que falar. Parabéns, Vivi, você é linda, phyna, tem uma barriga de dar inveja e unhas mais lindas ainda :* tudo de bom pra você, adorei a coluna!

    [Resposta]

  54. Sue disse:

    Linda sua história Vivi!
    Quando a Mô me contou sobre você fiquei muito emocionada com a sua história, é um exemplo!
    Adorei suas fotos, você dançando! E que unhas lindas, nem parece que você roia elas!
    Como a Nãna falou “agora quando eu for falar de uma cor, a Vivi também tem que imaginar essa cor” hehehe!
    Sua história é inspiradora!!
    Beijão para você fofa!! ^^

    [Resposta]

  55. Mist disse:

    Ai que historia linda, não só pelos esmaltes, mas pela lição de vida, de quem não se deixa abater pelos obstaculos, interessante ela ainda lembrar das cores e por isso usá-las, adorei mesmo, espero que a Vivi tenha ainda muitas coisas boas na vida =)

    [Resposta]

  56. Paty Seck disse:

    Vivi ( agora somos todas íntimas de você!!!)
    Parabéns para você!!!
    Pela sua história, pela sua força de vontade, pela dança do ventre e pelas suas lindas mãos, bem pintadas e coloridas!!!!
    Parabén para vocês meninas do 9ml, que nos brindaram com essa novidade e de cara com a história tão marcante da Vivi!
    Um super beijo!
    Paty

    [Resposta]

  57. QUE LOUCO !!!! SEgurei as lagrimas… elas formaram. mas eu segurei ! QUE RELATO !!!!
    Qm faz a manicure dela ? a mammy dela ?

    PARABENS VIVIANE !!!

    [Resposta]

  58. Carol disse:

    Maravilhosa. Ela e a história dela. Espero que ela “leia” os comentários de tudo o que nós sentimos com a história dela, do quanto ela é apaixonante e motivadora. Vivi, você é muito linda!

    [Resposta]

  59. Letícia G. disse:

    Que história liiiiiiinda *-*
    Vivi super arrasando ein, parabéns!!

    [Resposta]

  60. É emocionante como o ser humano tem a capacidade de ser tão sensível, amável e incrivelmete espetácular!!

    História incrível!!!

    Beijocas

    [Resposta]

  61. Parabéns Vivi! Tu és um exemplo de mulher.
    Parabéns gurias do blog, história linda, post merecido.

    [Resposta]

  62. Meninas adorei a nova coluna, é mega tri legal.
    Vivi moça linda e cheia de vida continue assim, com tanta alegria me sinto mais leve hj, por ver que as coisas dificeis da vida podem e devem ser superadas.
    Parabéns
    o verde da colorama militar tb é lindo
    bjks meninas

    [Resposta]

  63. Mônica disse:

    Meninas, o programa da Vivi não consegue ler os comentários , mas passei todos para ela e ela respondeu vocês :

    “Garotas!!
    Vocês é que são d+!
    Eu fico feliz por essas demonstrações de carinho. Deus abençoe à todas!!
    Eu superei uma partícula da vida, mas tenho ainda muito mais para superar igual todas vocês!
    Somos iguais e especiais!!
    Tenho milhões de dificuldades que não tem nada de muito diferente de vocês. E ainda bem que temos a internet para compartilhar experiências.
    Obrigadão mesmo!!
    Adorei começar o ano com vocês!!
    Espero que nossa troca positiva de energia nos traga realizações possíveis!
    OBS: obrigada também pela descrição dos holográficos!

    mil beijos! ”

    Viviane

    [Resposta]

    Mônica Reply:

    @Vivi, concordo totalmente com você. Todas temos dificuldades e muitas coisas a superar. Só o fato das pessoas sem limitações físicas pôr obstáculos onde não existem já é um problemão, e pode tornar-se uma limitação igual ou maior que a sua. É o velho hábito do ser humano de dificultar a vida.
    A sua história eu vejo como algo maior ainda do que uma superação. O que a torna especial, é a leveza, simplicidade e a alegria com que você encara a vida. E era isso que queria passar para as leitoras.

    Mais uma vez, obrigada por nos partilhar sua história
    :****

    [Resposta]

  64. Luana Pagung disse:

    Que história mais linda!
    Acho que pra Vivi gostar mais dos amarelos ela pode optar pelos amarelos em tons pasteis, que são mais calmos e meigos, aí não é tão impactante pra quem quer começar a usar amarelo, como seria se usasse um amarelo bem sol.

    Adorei essa nova categoria para posts, espero por mais histórias bacanas assim.

    ._.

    [Resposta]

  65. Paola disse:

    Nossa, incrivel essa história, infelizmente só consegui ver hoje, mas fiquei encantada com você, Vivi!
    E com certeza você vai ficar linda com um verdinho, se jogaaaa! Beijao

    [Resposta]

  66. Diana Graseff disse:

    Gente que história linda ! Exemplo de força !
    Enquanto tanta gente reclama da vida né ? tsc.
    Adorei a coluna nova !

    [Resposta]

  67. Aline disse:

    Vivi! Sensacional! Sua história é muito bacana, acho q todas passamos a gostar de você de graça! Parabéns pelo alto astral, pela superação, pelo gosto de viver, por lembrar a gente de como é importante apreciar pequenas coisas na vida como “cores” – o que elas evocam na gente, o que significam pra cada uma de nós, a quantidade imensa de tons e subtons que existem na natureza!!!
    Amei o post!!! Ah, Vivi… um holográfico com essa roupa de dança do ventre vai ficar um arraso!!!!!!
    ;)

    [Resposta]

  68. GRAZIELE disse:

    Oii… meu acho que conheço a vivi, de vista, ja vi ela no onibus de manhã algumas vezes, mas desde que troquei de horario nunca mais a vi, mas eu achava ela uma lutadora, mesmo sem nunca ter falado com ela eu achava muito demais ela ir trabalhar mesmo com os obstaculos a frente, linda a historia dela sobre os esmaltes, e é por essas historias que eu acredito num mundo melhor! beijos

    [Resposta]

  69. Domitilla disse:

    Vivi, vc é linda e muito meiga!! Que exemplo maravilhoso para todas nós! Que Deus te abençoe muito, viu? Bjos.

    [Resposta]

  70. Fê* disse:

    Uau… que historia mais emocionante… não tinha como ler esse post e não dizer q essa historia é linda, q fiquei mesmo mto emocionada ao ler… q a Vivi é linda, e um exemplo pra td mundo né…
    adorei as fotos…
    beijos =***

    [Resposta]

  71. Muito emocionante a história da Vivi!!

    [Resposta]

  72. Fernanda disse:

    Fiquei muito feliz e emocionada com o relato da Vivi. Além de sua história de superação, ela mostra como os esmaltes refletem muito mais que uma mera vaidade das mulheres. É uma forma de expressão e de enxergar a vida, ainda que de um jeito diferente.

    Beijo

    [Resposta]

  73. disse:

    Só estou lendo essa história linda hoje, não consegui segurar as lágrimas. Cuidado com o teclado rsrs
    Eu também parei de roer só há uns 6 meses, POR CAUSA DOS ESMALTES.
    Viva nossos vidrinhos coloridos! Eles são muito mais do que parecem…
    E mais um comentário parabenizando a Vivi, por sua força interior, e também pela coluna, Mônica, é 10 !
    Beijinhos

    [Resposta]

O que você acha? Comente!

Para que sua foto também apareça nos comentários, crie um gravatar! Evite colocar links nos comentários, assim ele não será confundido pelo filtro como um spam. Coloque seu link no espaço reservado a ele.