Outubro Rosa!

17.10.2011 | Categorias | 9ml, Inspiração, rosa

Hoje vamos falar de um assunto sério e que todas nós, mulheres, devemos apoiar! A luta contra o Câncer de Mama.

Existe um movimento chamado Outubro Rosa, que existe a mais de 20 anos (antes em forma de uma corrida em NY), e que vem tomando proporções maiores todos os anos!

O objetivo do movimento é divulgar a contribuição de diversos setores e segmentos da sociedade em relação a esse tema.



Eu sempre participei, pela solidariedade feminina. Conheço pessoas que tiveram este câncer e que estão totalmente curadas, e agora uma prima bem próxima esta vencendo esta etapa da vida. E assim como eu, toda nossa família esta empenhada em sempre apoiá-la, como quando todos cortaram seus cabelos.  Alguns tiraram uns dedinhos, outros metade da cabeleira (EU) e os homens todos  rasparam zero! Mais uma vez, apoiando minha família e a de milhões de pessoas, mostro mais um momento de apoio a causa!

Meninas, tenho aqui também uma imagem de como fazer o auto-exame, é simples, é rápido, é fácil! Pode ser feito no chuveiro, enquanto você deixa o creme de hidratação fazendo efeito. Caso ache alguma bolinha, vá ao médico, pois podem ser um cisto mamário (que muitas mulheres tem, inclusive eu!),  e não há nenhuma preocupação, ou uma fibroadenoma, que apesar de ser benigna pode se tornar maligna.

Lembrando que se detectado precocemente tem 98% de chances de cura completa. Então é o seguinte, meninas, notou uma bolinha, bora fazer um ultrassom e resolver essa parada!!!

Muita saúde para nós! E no final do mês quero montar um post com as fotos de vocês, leitoras, apoiando o outubro rosa e incentivando as pacientes a não desistirem nunca.

Como a foto que a Rafa Grisard mostrou na Galeria do 9 no flickr. Ela usou o Pop da Risqué.

Publique a  sua foto com o tema “Unhas Rosa” [não se esqueça do nome do esmalte] na nossa página do Facebook!

9ml_bella

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários (25)

  1. Camila Bueno disse:

    Oi meninas mto legal a campanha!! É importante frisar que acima dos 40 anos é importante fazer mamografia todo ano e caso existam casos na familia (irmã, mãe, tia) é importante começar a fazer antes!
    E o Fibroadenoma não pode se tornar maligno =). Os casos descritos pela literatura são somente de tumor maligno in situ no interior de fibroadenomas!
    E o auto-exame não é mais indicado, já q a mamografia pode localizar nódulos bem pequenos. No auto-exame só nodulos grandes são detectados, e já estão em estágio mais avançado.

    [Resposta]

    bella gonzaga Reply:

    @CamilaBueno entao é isso, o nucleo q era? entendi! mas é sempre bom se auto examinar para pegar estes danadinhos, mesmo q estejam maiores!

    [Resposta]

    Ana Beatriz Reply:

    @bella gonzaga, fugindo um pouco do assunto, tenho uma amiga que vai para Londres. Algumas dicas de marcas pra eu encomendar com ela ?

    [Resposta]

  2. Paty Gazza disse:

    Mta força pra sua prima, Bella! Com o apoio da família tudo fica mais fácil… ano passado eu usei o Cintura Baixa, já estou aqui pensando em qual esmalte rosa vou passar esse ano… são pequenos gestos, mas na tentativa de ajudar e conscientizar todas as mulheres… afinal, se tem tantas chances de cura assim, não deveria ser o segundo câncer que mais mata…

    [Resposta]

    bella gonzaga Reply:

    @Paty Gazza, eu estou c um rosa, pois esse mes vai ser todo dele! mas ainda n sei qual vai a altura do amor pela minha prima p o post!

    [Resposta]

  3. Fran Borges disse:

    Bella, faço parte de uma ONG chamada AAPECAN (Associação de Amparo a Pessoas com Câncer) aqui no Rio Grande do Sul, sou operadora de telemarketing e incentivo a doação dos colaboradores. Trabalho ali a pouco tempo, e cada vez mais vejo a importância desse exame para nós mulheres! É muito importante mesmo, pois pode, sim, salvar a nossa vida!! Por isso estou mais que engajada nessa causa, já fiz duas nail rosa, que já vou te mandar pra vc postar ^^
    Beijos

    [Resposta]

    bella gonzaga Reply:

    @Fran Borges, posta q iremos fazer um mega post rosa!!!!!!!

    [Resposta]

  4. Alessandra Tófano disse:

    iniciativa mais que necessária meninas..
    eu estou com câncer tb.. mas o meu é linfoma de hodgkin.. e sei o quanto é importante agente tentar se ajudar pra descobrir cedo o problema e partir pra luta logo!
    saúde pra todas nós
    mil beijos

    [Resposta]

    bella gonzaga Reply:

    @Alessandra Tófano, tenho uma amiga q teve o seu e se saiu lindamente!!! pensamento positivo sempre!! <3

    [Resposta]

    Alessandra Tófano Reply:

    @bella gonzaga, obrigada, pensamento positivo sempre.. hoje já fiz minha sétima quimio.. e sei q logo, logo.. td vai ser passado.. obrigado pelo carinho.. beijos

    [Resposta]

  5. Danielle disse:

    Bellinha, otima mensagem!! Aqui em casa estamos todos rosa, apoiando ao máximo!!!!
    Vou passar e postar finalmente no flickr……

    bjinhooooooooo

    [Resposta]

    bella gonzaga Reply:

    @Danielle, me manda o link dan, eu ainda n consegui recuperar o meu!

    [Resposta]

  6. Rosângela Oliveira disse:

    Bom Dia! Belíssima iniciativa a de vocês meninas do blog. Muita saúde a todas!
    Um grande abraço a todas,

    Rosângela.

    [Resposta]

  7. Loene disse:

    Bom dia a todos!

    Parabéns 9ml pelo incentivo à campanha, além de cuidar da vaidade das meninas, também cumpre com seu papel social de apoio à conscientização dessa doença, câncer de mama, e o quanto é importante diagnosticá-la precocemente, podendo salvar vidas!

    Eu me chamo Loene e sou a prima da Bella, relatada no post. Descobri a doença após 1 mês de casada, tenho 30 anos e estava num momento muito feliz de minha vida. Infelizmente as coisas acontecem sem explicação, mas creio que nos ajuda a crescer e superar, tendo outra visão da vida e Deus no coração.

    É muito importante que você faça os exames anualmente! Você já fez o seu esse ano?
    - Se a resposta foi não: pegue agora seu telefone e marque o médico!
    - Se a resposta foi sim: meus parabéns! Todavia, quero lhe dar mais uma missão: cobre de todas as mulheres de sua família e amigas, essa atitude pode salvar alguém.

    Queria ressaltar que realmente os cistos não apresentam perigo, já o fibroadenoma devemos ter cuidado.
    Realmente um fibroadenoma não se transforma em maligno, como relatou a Camila, mas dizer dessa forma, embora não seja tecnicamente correta, faz as pessoas ficarem mais atentas.
    O fibroadenoma é um nódulo sólido, de forma Regular e que normalmente os médicos prescrevem como benignos. Acontece que, existe uma porcentagem pequena, mas existe, que dentro de um fibroadenoma podem existir características malignas ainda não “desenvolvidas aparentemente”, como um exemplo, o formato irregular.
    Por isso é de extrema importância que fiquemos atentas, fazendo um acompanhamento médico a cada seis meses, com novos exames.
    Ressalto isso pois foi o que aconteceu comigo!!!!

    Mais uma vez, 9ml meus parabéns! Infelizmente não poderei pintar minhas unhas de rosa para aderir a campanha, por causa que estou no meio do meu tratamento de quimioterapia, mas adoraria participar da escolha das unhas mais criativas postadas!!

    Um grande beijo a todos, em especial para a minha prima Bella!!

    Loene.

    [Resposta]

    ViviK Reply:

    @Loene,

    Eu espero, de todo o meu coração, que vc supere esse problema, e possa voltar a ser tão feliz qto estava antes de descobrir essa doença.
    Eu tb passe por alguns problemas, no meu caso a perda de 2 bebês, e minha vida tb ficou devastada!
    Mas eu costumo dizer uma coisa, e me concentrar nisso: Eu não ESTOU feliz agora, mas eu SOU feliz! Apesar de estarmos tristinhas no momento, a gente chega lá de novo!
    Força pra vc, tá?!? Estou aqui na maior torcida!

    Beijossssss

    [Resposta]

    bella gonzaga Reply:

    @Loene, Gentes, essa minha prima n é o maximo!!!!?? pode deixar lo, q já intimei a Dri, a tia Edith e minha mae, suas unhas estarao bem representadas!!
    Meu exame este ano já foi feito 2 vezes! hihihihi vamo q vamo, em busca da cura!

    [Resposta]

  8. ViviK disse:

    Bella,

    Fico mto feliz de ver que a maioria das meninas dos blogs de esmaltes estão se mobilizando para divulgar o Outubro Rosa. Eu mesma, no meu blog, o Dedinhos Coloridos, estou apoiando a campanha, e me propus a usar esmaltes rosa durante todo o mês, apesar de não ser fã da cor. Acredito que a conscientização da população para a prevenção e combate do câncer de mama pode salvar vidas! E não custa nada fazermos à nossa parte, né? Nem que seja pintando as unhas… :)

    Bjossss pra vcs

    PS: Eu não tenho Facebook, mas queria participar tb. As fotos podem ser mandadas pro e-mail de vocês?!?

    [Resposta]

    bella gonzaga Reply:

    @ViviK, manda pro bellinhagonzaga@hotmail.com! bjo vivi

    [Resposta]

  9. Dani disse:

    Bella, torço para que dê tudo certo com sua prima, conheço muitas mulheres que com o rápido diagnóstico se curaram. Nessas horas precisamos de força!

    Com certeza sei o quanto o câncer de mama é comum, minha avó perdeu sua mãe assim, eu perdi minha avó assim, e minha madrinha também faleceu de câncer de mama.
    Em todos os casos a doença já estava muito avançada e única que tinha chance de cura era minha avó, mas ela por medo desistiu do tratamento.
    Eu e minha mãe vamos ao médico todos os anos e ela pela idade já faz mamografia duas vezes por ano.
    Mas acho que essa regra de ir no médico uma vez por ano não deve ser um mérito só nosso que possuimos casos na familia e sim uma regra geral, toda mulher/homem, tem que se cuidar, sempre ir fazer consultas de rotina e sempre estar atento com a própria saúde.
    Eu particularmente rezo para que com toda a tecnologia que temos se ache a cura dessa doença tão maligna!

    [Resposta]

  10. Luciana Petrópolis RJ disse:

    Adorei a campanha meninas ;)
    Afinal, de nada adianta cuidar da beleza e esquecer do principal que é nossa saúde…
    =***

    [Resposta]

  11. Adriana disse:

    Bellíssima, parabéns pela iniciativa e todas as energias positivas da saúde para a Loane!
    Agora, como outra menina já falou, é importante lembrar que o auto exame não é mais indicado, pois quando algo já está num ponto de ser detectado com o toque, é porque já está grandinho. Muitas mulheres faziam o auto exame, não percebiam nada e deixavam de fazer a mamografia. ERRADO!
    A mamografia é capaz de detectar um tumor enquanto ele é apenas uma poeirinha. IMPORTANTE: O ultrasom não substitui a mamografia, pode ser complementar, mas sozinho, não é eficaz.
    Resumindo: Faça tudo o que o seu ginecologista pedir, e visite-o anualmente, ou mais vezes, se assim ele indicar.
    Eu era daquelas que não podia nem ouvir falar em mamografia. Ouvia horrores e morria de medo.
    Neste ano completei 40, e o médico pediu o exame. Aí eu pensei: “A gente vê aquelas reportagens de mulheres carentes que viajam quilômetros pra poder fazer o exame, e eu aqui com todas as condições, vou ficar com medinho?”
    Fui! E aí é o seguinte: O negócio é tão rápido, que quando a gente pensa em falar “ai”, o bichinho apita e se solta. São pouquíssimos segundos que valem a nossa vida.
    Muitas mulheres não fazem o exame por MEDO. Então preciso dizer pras meninas que ainda não fizeram: MAMOGRAFIA NÃO É ESSE BICHO MEDONHO QUE PINTAM POR AÍ!!!
    E acho que se alguma mulher se sentiu desconfortável ao fazer, deveria guardar a sua experiência para si, e nunca desencorajar as colegas, como eu já ouvi muito.
    Beijos, e muita saúde pra todas nós!

    [Resposta]

  12. Eva disse:

    Que lindas as unhas da Rafa… adoooro ela..
    Vou separar um rosinha pra pariticipar, olha a coincidência, hoje eu estou usando um azul com o alvo do cancer de mama como nail art…
    tomara que dê tempo de eu fazer um face kkk
    bjoo

    [Resposta]

  13. Vivian disse:

    Linda mensagem!

    [Resposta]

  14. Rafa Grisard disse:

    Ainnnnnnnnnnnnnnn não acredito que só agora vi o post!!!!
    A Eva que me falou…. essa semana foi tão corrido que não tive tempo de nada!!!

    Obrigado pela escolha da minha foto!!!

    Parabéns pela iniciativa!!!! Um belo exemplo e bora divulgar né???

    bjus

    [Resposta]

Trackbacks

Confira o que os outros est�o dizendo sobre este post...
  1. [...] 9ml vai fazer um post com as unhas rosas das leitoras que enviarem suas fotos pelo Facebook. Esta foto [...]



O que você acha? Comente!

Para que sua foto também apareça nos comentários, crie um gravatar! Evite colocar links nos comentários, assim ele não será confundido pelo filtro como um spam. Coloque seu link no espaço reservado a ele.