Possessão Rosa + Andreia 29 & Efeito [se] Matte

12.06.2009 | Categorias | 9ml, Bases e Coberturas, Composições, cremoso, Matte, pink, rosa, vermelho

Oi Meninas!
Nas últimas comprinhas, achei a Coleção 7 Pecados da Risqué.
Como sempre, as cores das fotos da campanha me empolgaram mais que as cores reais do esmalte.

Aproveito o espaço para sugerir aos coloristas das empresas [alguém avisa?], que criem cores inspiradas em suas fotos de campanha e em seus profissionais do photoshop. Nós consumidoras compulsivas e viciadas ficaremos eternamente agradecidas, e em troca retribuiremos o carinho e atenção, comprando todos os vidrinhos da loja!

Escolhi o Possessão Rosa, usei duas camadas. Pois é, agora que todo mundo está usando cinzas, verdes e Audreys da vida, eu quero rosa. Normal, na entrada da primavera devo colocar um preto.

7 vermelhos_possessao rosa

Então, que eu olhei para o Possessão Rosa e achei que ele precisava de um up _ Na verdade eu queria usar umas 3 cores de uma vez e essa foi a forma que achei. Saquei o Andreia 29 novinho, e usei uma camada por cima do pecado duvidoso rosa.
Usei a cobertura roxinha da Avon por cima e fechou. Adorei!

possessao e andreia

Mas as unhas da semana não acabaram por aí …

O final da história foi interessante.

Algumas de vocês já sabem que eu e a filhota sempre fazemos juntas o nosso sábado de beauty. Neste momento íntimo e familiar rolou este diálogo :

Ela: Mãe olha! Estava limpando os cantinhos e derramou um pouco de removedor no esmalte, ele ficou com aquele efeito que você tentou fazer com o esmalte fosco homem da risqué.

Eu: Qual? O efeito matte ?

Ela: Isso aqui para mim é efeito SE MATTE , por que ninguém merece ter o maior trabalhão para ter as unhas brilhando e acontecer esse desastre.

Eu  iria começar a fazer as minhas unhas  [ainda estava usando a mistura possessão e Andreia], e experimentei derramar o removedor antes de tirar todo o esmalte velho. Só que manchou um pouco. Depois disso fiz várias experiências e concluí que isso acontece quando uso a cobertura brilhante roxinha da Avon. Assim a cor do esmalte não é afetada. O efeito acontece apenas na camada da cobertura, deixando a cor intacta. Já havia notado que esse efeito acontecia na hora de tirar o esmalte [acredito que algumas de vcs também], mas sempre  manchava e ainda tinham os  fiapos de algodão que grudavam.
Se alguém quiser fazer o efeito, precisa ter mão leve e paciência [para não se matar caso não dê certo em todas as 10 unhas] .

andreia e possessao rosa

Faça assim:

  • pinte as unhas;
  • use a cobertura roxinha da Avon e espere secar bem.
  • Molhe bem pouquinho o algodão com um removedor de esmaltes. Eu usei o Musa. Não passe ele diretamente nas unhas, passe antes na palma da mão para pentear os fios do algodão e tirar o excesso do removedor, porque a idéia é q ele fique quase seco.
  • Depois passe de leve sobre o esmalte de uma só vez, como se estivesse esmaltando as unhas. Não demore neste processo, pois pode estragar tudo.

Não recomendo usar acetona neste caso, pois manchou e ficou esbranquiçado.

Hoje, fiz sobre uma outra cor, no esmalte intacto, porque vcs não merecem ver esmalte lascado. Logo mais eu posto aqui.

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que você acha? Comente!

Para que sua foto também apareça nos comentários, crie um gravatar! Evite colocar links nos comentários, assim ele não será confundido pelo filtro como um spam. Coloque seu link no espaço reservado a ele.