Resultado da Promoção Penélope Charmosa :: Uma mãe num apuro violeta, rosa, pink…

20.05.2010 | Categorias | 9ml, Inspiração

Recebemos muitas histórias interessantes. Algumas divertidas e engraçadas, outras muito criativas e bem escritas. Nós queríamos mostrar todas elas, mas ficaria um post gigantesco. Então optamos por mostrar as carinhas [e unhas] das participantes. Mas queríamos destacar a Natália Lerner que nas palavras da Larissa “tem cara de texto pós modernista e crônica moderna. A frase da Fernandinha ” ‘coloco minha máscara (que não é toda trabalhada na Renda Charmosa), e vou a luta’. E registrar uma menção honrosa à todas as que deixaram de roer as unhas ou decidiram começar a cuidar melhor delas e hoje saem desfilando belas garras coloridas por aí.

Adoramos ler todos os e-mails recebidos e conhecer um pouquinho mais sobre vocês!

PROMO

Muito obrigada à todas que participaram!

Mas nós só poderíamos escolher uma ganhadora. E quando ela nos escreveu não tivemos dúvida de que seria ela e vocês entenderão o porquê. Ela conseguiu emocionar todas nós. E se esse não fosse um bom motivo, ela teria ganhado por outros critérios. O texto foi muito bem escrito, criativo, coeso e original. E a história… Bem, a história vocês lerão agora.

Uma mãe num apuro violeta, rosa, pink…

Sou a Camila e em 2009 engravidei! Pensava ser um menino, já que não me via mãe de uma menina, pois essa coisa de “Penélope Charmosa” não fazia meu estilo. Mas Deus preparou uma “Armadilha Rosa” em minha vida! Descobri que estava esperando uma menina! E agora? Que cor será o quarto? Relutei, pois não queria nada com “Atitude Pink”, um “Charminho Lilás” até que ia, mas mais do que isso, não! Mas não teve jeito, não tinha como eu não me apaixonar pelo rosa! Estava num “Apuro Violeta”! O quarto da Clara tinha que ser um “Momento Penélope”! Estava tudo preparado! Até a banheira era “Pink Vigarista”!

Mas, com 6 meses de gestação ela precisou vir ao mundo mais cedo. Foi um golpe duro. Será que eu ia conseguir ir para casa com minha filha envolta na manta com “Renda Charmosa” que a avó tinha feito? Foi 1 mês de muita luta! Mas Deus tinha outros planos e ela partiu com 34 dias de vida. Para me distrair da dor, encontrei um mundo todo colorido através dos esmaltes e dos blogs, como o 9ml! Foi amor a 1ª vista! Virou um vício delicioso! Em poucos dias já tinha quase 50 esmaltes! E eu, que odiava rosa, agora amo, porque sempre me lembro da minha pequena Clara!

“Meninas,

“Mesmo sem me conhecer, vocês deram um outro rumo para minha tristeza! Essa historia é 100% verídica! Até meu marido me apóia e adora as combinações que eu faço! Aqui onde moro não chega essas cores maravilhosas, então quando dá certo, vou à São Paulo e trago esse mundo colorido dos esmaltes para as pessoas que eu amo! Obrigada!”

camila carloni - promo

“Nas fotos onde estou com esmalte rosa (Pauba) fiz especialmente para essa promoção! Como não tenho a coleção Penélope Charmosa, me virei com os rosas que tinha aqui! rsrs”

Camila Carloni, já li seu texto umas 7 vezes e em todas as vezes eu me emocionei. Sua história de superação é linda, e saber que nós, com um simples blog de esmaltes conseguimos, mesmo que de uma forma mínima te ajudar a superar esse momento com otimismo e proporcionando alguma cor em sua vida é recompensador demais.

Quando bolamos o concurso, nunca imaginei [acredito que as outras colunistas também não] receber uma história como a sua e que nos tocasse tanto.

A gente faz esse blog com muito carinho e dedicação sem ganharmos nada em troca. O que nos faz feliz é receber o carinho de vocês. A vida de blogueira não é só glamour, pelo contrário, dá um trabalho danado e mesmo assim ainda aparecem aquelas pessoas que nunca comentaram aqui, mas fazem questão de deixar o seu primeiro comentário ressaltando apenas os defeitos de um post. Algumas entram só para criticar mesmo, e até colegas blogueiras se sentem bem dando alfinetadas por aí, sabe Deus o motivo. Fizemos 9 meses no ar e seu texto veio num momento de renovação de forças, pelo menos para mim. Porque por mais que a gente tente abstrair certas coisas e não levantar discussões que não interessam a maioria e que fogem ao objetivo do 9ml, a gente se entristece, pois nossa intenção é a de contribuir e não de competir. Mas sempre tive a certeza de que essas pessoas são a minoria da minoria. E que nossas leitoras, inclusive as anônimas não são assim. Cada uma, assim como você, também tem a sua história e cada uma tem o seu motivo de nos acompanhar e de ser viciada em esmaltes como nós.

Muito obrigada Camila. Quem nos deu o presente maior foi você com sua lição de vida.

Mas mesmo assim você também vai ganhar o seu Kit Risqué Penélope Charmosa, viu, não esquecemos não! hahahah

9ml_monica

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários (140)

  1. disse:

    Gente…ela é minha cumadre!!!!
    E vcs não imaginam a pessoa maravilhosa que ela é!!!
    Querida Camila, quando te escolhi para abençoar meu pequeno Arthur, lembro-me que, no altar, naquele exato momento em que vc entrou com ele nos braços, não tive dúvidas que se um dia eu viesse a faltar, vc seria a mais amorosa mãe pra ele…e até hj, agradeço a Deus por essa tão importante escolha que tive em minha vida!!
    Esse prêmio foi mais que mecido Cá!!!
    Parabéns e força sempre!!!

    [Resposta]

  2. Neny Lemos disse:

    ai gente, eu ainda estou chorando enquanto escrevo esse comentário. Nem tenho palavras, lindo demais!!
    Sempre leio o blog mas nunca comento, mas dessa vez tive que comentar! Tô super emocionada.

    [Resposta]

  3. Monica disse:

    Sou do tipo leitora anonima, daquelas que quase nunca escreve… e sabe… vc tem razao… tem gte q nunca escreve e qdo o faz é sempre pra apontar defeitos, gostaria apenas de dizer que este post está lindo! que a história da Camila é muito bonita tbem… e que de alguma forma estamos todas conectadas .. ligadas por uma energia muito boa!! Parabens, Xará, pelo blog!
    um bjo enorme!!

    [Resposta]

  4. Jackie disse:

    Linda história de vida.

    Eu leio os blogs simpáticos, até tenho o meu que é mais pra lá que pra cá, rs… Vcs nem imaginam o bem que fazem às pobres criaturas, é uma terapia, mais que um vício.

    [Resposta]

  5. Núbia disse:

    Estou super emocionada! Não tenho palavras pra descrever…
    E realmente esmalte não é só um vício, é uma terapia e blogar sobre o assunto é a hora da terapia de grupo!
    Minha auto estima é outra depois q me interessei pelo assunto e fora as amizades q a gente faz.
    Bjos!

    [Resposta]

  6. Gabi Gomes disse:

    OI lindinhas
    me emocionei… principalmente por me identificar com a história de nossa coleguinha… minha filha tb nasceu aos seis meses de gestação, com 585gr… oi muito diícil, mas aprendemos muito com tudo e às vezes me pego sentindo uma emoção boonita da época de UTI, cada amizade que fizemos, a superação diária da Giullia na encubadora, mamando, engordando. HOje ela tem 1 ano e 9 meses, linda e sapeca.
    Obrigada amiguinha pela sua história, sua experiência e superação, e parabéns pelos seus esmaltinhos lindos!!!

    [Resposta]

  7. Ciça disse:

    Chorei OPI com a vencedora do concurso!
    Adoro demais o blog, e como leitora, saber que ele ajudou a Camila nesse momento tão delicado me deixou muito feliz… Imagina as meninas que escrevem!
    Parabéns a todas e continuem assim!

    [Resposta]

  8. Viviane disse:

    Nossa, que emoão, que coisa linda, nem tenho muito o que dizer!

    [Resposta]

  9. Bruna Luiza disse:

    Gente, a Camila é minha grande amiga… minha “irmã” querida!!!
    Ela tem mesmo esse dom de nos tocar com seus textos que transbordam emoções… E esta história que ela contou com certeza é a mais emocionante de todas… fico sem palavras…
    Essa “mania de esmaltes” que veio com 2010 foi mto importante pra Cay enxergar novas cores na vida… Obrigada, meninas!!!
    Cay, amo vc!!! Parabéns pela conquista mais do que merecida!!! ; )

    [Resposta]

  10. Rsoaly disse:

    A história da Camila é feita de muitas histórias, muitas histórias de luta, de superação, de amor, vi a Camila nascer e acompanhei uma parte de sua vida de muito perto, agora acompanho a vida dessa guerreira de longe. Maravilhoso Camila, que sua vida tenha muitas cores, que você consiga pintá-la de cores lindas, de cores suaves, de cores alegres, de cores que possam fazer esquecer as suas dores.
    Parabéns , Camila

    [Resposta]

  11. Dani Duarte disse:

    Lindo e emocionante o relato…Parabéns pelo exemplo de superação!
    E Mônica liga pra essas pessoas más não, o importante é saber que existem pessoas q como a Camila dão valor ao tempo q vc perde pra poder nos mostrar as novidades…
    O seu blog é ótimo…
    Bjo

    [Resposta]

  12. Izabela disse:

    Parabéns Camila! Sua história é emocionante mesmo,mereceu muito ter ganhado o kit!!
    E Mônica, seu blog é o máximo.Eu adoro =)

    [Resposta]

  13. Vel disse:

    Bom, descobri o blog a semana passada e só hoje resolvi postar um comentário… Este é o 2º, e ñ teria como deixar passar, como muitas (imagino), ainda estou em prantos c/o q li… Não só a história da Camila q foi descrita de uma forma tão bonita, mas as palavras da Mônica tb… As duas me emocionaram muito…
    Bjs nos corações de vcs!!!

    [Resposta]

  14. Andréia disse:

    Além do texto super criativo, a história da Camila emcionou mesmo!
    Parabéns pela força dela e pelo prêmio… E que Deus a abençoe muito!
    Beijos!!!

    [Resposta]

  15. disse:

    Prêmio mais do que merecido, parabéns para a Camila e para o blog por ter selecinado-a.

    Ainda estou emocionada, sem muitas palavras…
    Bjs!

    [Resposta]

  16. Mariane disse:

    Nossa, história emocionante mesmo! Parabéns pela tua força de vontade Camila, e parabéns pro blog também, meninas, vcs fazem nossos dias mais felizes, com certeza!
    Beijos

    [Resposta]

  17. Priscila disse:

    Cay, você sabe o quanto é merecedora e tudo isso, e o quanto você tem ainda para vencer na vida…
    Gente para quem não conhece a Camila não tem ideia do que essa pessoa é capaz….Cay você é uma guerreira e sabe disso, ser sua amiga é uma liçao de vida todos os dias…
    Parabéns vc sabe que merece…
    amo vc….
    bjoss no seu coração
    Pri

    [Resposta]

  18. Paolla disse:

    Que história linda!!! Parece conto de fadas =] Que DEUS a abençoe, Camilla.

    Adorei o blog e vou virar, desde já, visitante assídua. Desejo que vcs só tenham olhos para as críticas construtivas, pois o que é ruim devemos dispensar.

    Parabéns!

    [Resposta]

  19. Maysa disse:

    Sempre leio o blog mas essa é a primeira vez q comento e não poderia deixar de comentar, apesar de não ter nem palavras q descrevam o que estou sentindo…
    Camila, o q vc passou não tem como descrever mas pode ter certeza d que muita coisa boa está guardada pra vc…Sua filhinha será pra sempre sua, estará sempre olhando por você e guiará seus passos para a luz!
    Mônica, não desanime pois agora mais do q nunca vc teve a prova d q mais do q muitos acham q seja “futilidade” seu blog traz alegria e esperança a quem precisa.Parabéns!!!

    [Resposta]

  20. Paula disse:

    gente chorei! que post emocionante.. e com certeza, acessar o blog de vcs e de muitas outras gurias que falam sobre unhas e afins traz uma alegria pro dia-dia de muitas de nós leitoras..
    obrigada!

    [Resposta]

  21. Vanessa disse:

    Camila parabens por tirar de algo triste uma lição para sua vida e de muitas outras pessoas que nem conheces…
    vc é uma vencedora!
    Beijos !

    PS: Adoro o blog… comento muito em outros que aocmpanho mas aqui nao tinha comentado ainda…
    Sou viciada em esmaltes tbm e realmente é uma terapia.

    PArabens a todas!

    [Resposta]

  22. deizi disse:

    q lin…..do. a luz “rosa estonteante” da clarinha respingando gotas de “renda rosada” sobre os pais “rosa chanpagne”. bjs

    [Resposta]

  23. Núbia disse:

    Linda história de superação!

    [Resposta]

  24. Dayane Cunha disse:

    Nossa..este post já faz tanto tempo, mas não posso deixar de comentar sobre as histórias lindas da Camila e do blog de vcs. Vcs são D+!!!

    [Resposta]

Trackbacks

Confira o que os outros est�o dizendo sobre este post...
  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Paula Pimentel and Esmaltoteca, 9ml. 9ml said: Novo post no nove!: Resultado da Promoção Penélope Charmosa :: Uma mãe num apuro violeta, rosa, pink… -> http://migre.me/GOY4 [...]



O que você acha? Comente!

Para que sua foto também apareça nos comentários, crie um gravatar! Evite colocar links nos comentários, assim ele não será confundido pelo filtro como um spam. Coloque seu link no espaço reservado a ele.