Testei o Mavala Scientifique Pen

13.01.2011 | Categorias | 9ml, Importados, Tratamento

Ano passado a Sepha me enviou a Mavala Scientifique Pen para mostra para vocês, mas quis testar antes para saber se ela realmente funcionava, e se era tão boa quanto a versão do fortalecedor em vidrinho que a Lucinha mostrou aqui.

Segundo o fabricante, o produto penetra instantaneamente, selando as 3 camadas da unha e impede que ela parta ou dobre, restaurando o seu crescimento imediato. Ideal para quem tem unhas quebradiças e frágeis, devolve o seu aspecto normal, força e luminosidade.

Como usar

A indicação é que ela seja usada duas vezes por semana nas unhas limpas e sem qualquer produto. Eu usei antes de dormir. Durante o sono é o único momento em que teria certeza de que o TOC não iria atacar e não lavaria as mãos. Usei também sob a base, antes da esmaltação, mas mesmo com as unhas pintadas, pode ser usada sob a unha, na parte onde não tem esmalte.

Na aplicação o ideal é usar do meio para as pontas das unhas, e não deve ser aplicada nas cutículas, pois irá ressecá-las. Não deve ser usada por alérgicas a formaldeido.


Contém 4,5 ml , mas ainda não deu para saber sobre a sua durabilidade. Ela é ideal para ser levada na bolsa. A experiência que eu tenho com canetinhas com pontas de feltro [tipo hidrocor] é que elas devem ser conservadas bem fechadas. Uma das minhas canetinhas hidratantes secou totalmente de um dia para o outro dentro da bolsa, porque sem querer a tampinha saiu. Acho improvável que aconteça com a Mavala, porque a tampa tem uma trava, e mesmo com a bagunça que faço na bolsa ela não soltou.

Não tenho problemas com unhas fracas, mas muitas vezes elas se quebram nos cantinhos. Achei ideal para o meu caso, pois não tenho necessidade de usar o fortalecedor em vidrinho ou ficarão duras demais. Já com a canetinha, posso fortalecer apenas as pontinhas e problema resolvido. Desde o dia em que comecei a usá-la,  até hoje minhas unhas não quebraram nem lascaram nos cantinhos. Já adotei, e recomendo.

Fiquem ligadas que ainda hoje daremos mais dicas de produtos, elegendo os melhores de 2010.

A notícia boa!

Precisa de uma? A notícia boa é que a Sepha vai enviar uma para você. É só se ligar nas regrinhas.

  • Preencher o formulário abaixo até 3ª feira, dia 18/01 até as 23:59.  O resultado sairá no dia 19/01.
  • Só vale uma participação por leitora e para moradoras do território nacional
  • Quem preencher mais de uma vez será desclassificada. Boa sorte!

9ml_monica

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários (47)

  1. Lally Simor. disse:

    Ai, necessito dessa canetinha!
    As minhas unhas vivem lascando os cantos, dá até peninha de cortar tudo, porque sempre quebra lá embaixo e é quando as outras estão enormes ><

    [Resposta]

  2. Minhas unhas ultimamente estão quebrando tanto ;~ Adorei! :) Estou participando, nunnca ganhei nada, será que é dessa vez? *.*

    [Resposta]

  3. Debora Martins disse:

    Minhas unhas no final de 2010, quebraram todas! Um horror, onde será que encontro para comprar?

    [Resposta]

    Mônica Reply:

    @Debora Martins, na própria Sepha vc encontra p vender
    http://www.sepha.com.br/

    [Resposta]

  4. Nunih disse:

    Gostei desse formato em canetinha, parece ser até mais fácil de usar.

    [Resposta]

  5. Gabriela disse:

    como assim não pode ser utilizado por alérgicas?
    vc sabe exatamente qual o produto q ele leva? eu por exemplo n sou alérgica a formol e sim ao tolueno. Se tiver formol pra mim não tem problema, mas terá problema para muitas outras meninas.
    tem como vc dizer qual o componente-problema?
    Obrigada desde já!

    [Resposta]

    Mônica Reply:

    @Gabriela, verdade, não pode ser utilizada por alérgicas a formaldeido, esqueci de colocar lá , vou consertar.
    Não tem tolueno, então vc pode usar. Valeu por avisar :)

    [Resposta]

  6. Ariane disse:

    Adoreei! Minhas unhas vivem quebrando e lascando!
    Queeero muiiito! *0*

    [Resposta]

  7. Ariane disse:

    Ahh, eu também quero saber onde compra! Preciso de uma urgeeente! xD

    [Resposta]

    Mônica Reply:

    @Ariane, na própria Sepha vc encontra p vender
    http://www.sepha.com.br/

    [Resposta]

  8. Aline Louize disse:

    Mavala é o sonho da minha vida!Mas já que o bolso não comporta, to usando o Hard as Nails da Sally Hansen (que é muuuuuuuuuuito mais barato, mas não endurece :(, só deu uma fortalecida…).
    O negócio é torcer!!

    Obrigada, Mônica e Sepha..=D

    [Resposta]

  9. É ótimo saber que existe algo assim, minhas unhas são fracas e dificilmente consigo deixar elas compridas. Só uma vez ficaram bem compridas, no ano passado, mas mesmo assim algumas estavam lascadas (mas é meio difícil disfarçar esses pedaços faltando).
    Também gostaria de saber onde comprar ^^
    bjs

    [Resposta]

    Mônica Reply:

    @Alessandra Muniz, na própria Sepha vc encontra p vender
    http://www.sepha.com.br/

    [Resposta]

  10. Ana disse:

    Sabes onde se pode comprar?

    [Resposta]

    Mônica Reply:

    @Ana, na própria Sepha vc encontra p vender
    http://www.sepha.com.br/

    [Resposta]

  11. Keila M. disse:

    Ola Meninas amei essa novidade, sou de Indaiatuba – SP e gostaria muito de saber onde tem dessa canetinha Mara pra comprar. Bjok Keila

    [Resposta]

  12. Wal disse:

    nossa, minhas unhas sao super fracas, preciso testar uma dessas!!!

    [Resposta]

  13. Mônica disse:

    Meninas, Vocês encontram para vender na própria Sepha
    http://www.sepha.com.br/

    [Resposta]

  14. Rebeca disse:

    Adorei!
    Vou cruzar os dedinhos e torcer!!
    bjos*

    [Resposta]

  15. ilana disse:

    Oi Monica! considerando a remota possibilidade de não ser eu a vencedora (hauashaushsush), quanto custa a canetinha?
    bjus

    [Resposta]

    Mônica Reply:

    @ilana, hahahahahh não pensa assim q atrai azar
    Na Sepha tá R$ 78,91 , salgado né? Mas preço é pesquisa … quem sabe vc não encontra por menos..
    :**

    [Resposta]

  16. vera lucia disse:

    Mônica, sei que sua idéia é mostrar produtos que sejam bons pra todas nós, por isso vou deixar aqui meu depoimento sobre o uso desse produto.
    O que acontece é que o formaldeído, no início de seu uso, realmente confere uma “dureza”às unhas que ficam parecendo bastante fortes. Porém, com o uso constante, as camadas anteriormente seladas começam a se separar. Ocorre a desidratação das unhas e elas começam a se quebrar sem motivo e a desfolhar, camada a camada. Realmente é desesperador o que acontece após o uso deste produto. Procurem na net e todas poderão conferir como é verdade o que estou afirmando. O produto promete e aparentemente cumpre o prometido, mas paga-se um preço muito alto por alguns meses de unhas fortes.
    Me desculpem se deixei as leitoras desanimadas, mas me senti na obrigação de alertar, principalmente após ler que tantas colegas estão ansiosas por experimentar.
    Sei que as que postaram antes de mim não lerão esse meu comentário, mas me sinto aliviada por dividir essa experiência com todas. Comigo fazem coro várias outras pessoas amigas que se sentiram lesadas pelo produto.
    Um beijo a todas.
    Se vc achar que não deve deixar esse post aparecer, faça o que achar melhor, afinal, é seu blog… rsrsrs
    Um grande abraço a todas.

    [Resposta]

    Mônica Reply:

    @vera lucia, imagina se eu apagaria o post! Quero mais é saber a opinião de vcs tb, estamos aqui p trocar experiências, e nem sempre a gente sabe tudo né…

    Olha, eu imagino que ele resseque as unhas mesmo, pois se o formaldeído faz isso com as cutículas , deve fazer o mesmo com as unhas. A minha opinião é que o fortalecedor Mavala em vidrinho deve ser usado com moderação e SEMPRE junto com óleos , cremes e ceras específicos para unhas, e por um período determinado de tempo. Acho que usado dessa forma ele não danifica as unhas. Yipo, uma vez na semana, e durante os outros dias, muito óleo e tals..
    Quando usou vc lembrou de hidratar as unhas todos os dias? Se sim, mesmo assim ressecou?

    Em relação a caneta, acredito q o dano deva ser menor , apesar de eu nunca ter usado o Mavala líquido. Mas to usando a pouco tempo, se houver dano nas minhas unhas eu venho aqui e mostro e falo mal dele, hahaha, vou usar e hidratar sempre e vamos ver se acontece o mesmo q aconteceu com vc

    Obrigada pela contribuição :) :*

    [Resposta]

    vera lucia Reply:

    @Mônica, é tão bom trocar figurinhas, né??
    Eu sempre fui a louca do bepantol, da cerinha, da canetinha hidratante, do creminho e tal… Só falta beber o bepantol líquido tb…
    Mas vamos aos fatos. Eu acho que passei muito produto, pois como troco de esmalte a cada lasquinha, sempre que ia fazê-lo o ritual era: Tira o esmalte à noite, hidrata, deixa as unhas dormirem cobertas de Bepantol e esmalta no dia seguinte, depois de mais Bepantol… tststs mas a cada esmaltação “Mavalinha nas unhas” Pode ser que tenha contribuído, embora minha filha usasse uma vez na semana e com ela as unhas também ficaram em farrapos… rsrsrs Tadinha…
    Como disse anteriormente, fiquei muito triste e quis dar meu depoimento pra que todas pudessem prestar atenção. Eu passava quase na extensão da unha toda e não apenas nas pontinhas, vai saber, né?? Posso ter mesmo exagerado. Vamos torcer pra que suas unhas se mantenham fortes. As minhas, daqui a mais umas 2 ou 3 semanas devem terminar de crescer a parte prejudicada, daí será só alegria. Unhas molinhas, porém saudáveis. A gente acaba querendo mais do que merecemos, né? rsrsrs Minhas unhas dobram e eu sonhava em ter unhas duras, consegui, mas paguei o preço. Vou deixar que sejam molinhas mas não quebrem, afinal, eu mereço…
    Obrigada pelo carinho e vamos mantendo contato… rsrsr
    Beijos

    [Resposta]

  17. Amanda disse:

    Oi Mônica!
    Não sei se me inscrevi duas vezes :/
    Minha internet caiu BEM na hora que estava enviando os dados..
    Se possível, desclassifica a segunda…
    Obrigada pela atenção

    beijos!

    [Resposta]

    Mônica Reply:

    @Amanda, resolvido :) :*

    [Resposta]

  18. Mist disse:

    Fiquei impressionada com o comentario da Vera Lucia o.o , mas achei legal estarem sorteando essa canetinha =)

    [Resposta]

    Mônica Reply:

    @Mist, lê minha resposta p ela tb…
    Acho q faz sentido o q ela disse, mas o que eu acho tb é q as pessoas esquecem que as unhas precisam de hidratação, com o mavala então, mais hidratação ainda!
    :*

    [Resposta]

    Mist Reply:

    @Mônica, Ah sim, entendi, legal saber disso =) como sempre hidratar é fundamental ^^

    [Resposta]

  19. Patrícia Iglesias disse:

    Nossa, seria ótimo ter essa canetinha, pois minhas unhas do nada quebram e as vezes elas vão arrandando por cima sabe, e vão ficando finas como papéis. e ai quebram e se não quebram não tem nem como deixar daquele jeito né ;x

    [Resposta]

  20. BIA NICASTRO disse:

    Se tivesse uma deixaria minhas unhas descansar sem esmalte, com certeza. Acho que o sacrificio vale a pena!

    [Resposta]

  21. Angelica disse:

    Amo os produtos da MAVALA,SÃO EXCELENTES

    [Resposta]

  22. Karime disse:

    Oi meninas, também fiquei impressionada com o comentário da Vera Lúcia, como toda química tem seus pós e contras… Eu tenho sérios problemas de unhas fracas, vivem curtas, quebrando e lascando, até que comecem a tomar 1 capsula de Pantogar e 2 de ômega 3 por dia…. nunca tive unhas tão fortes e tão grandesssssss. Coisa mais lindas….. Ambos são caros, mas se puderem investir, mal não fazem!!! Foi indicação médica para outras coisas e minhas unhas agradeceram, hehehehe. Espero que tenha valido a dica….Bom fim de semana para todas…. Beijosss

    [Resposta]

    vera lucia Reply:

    @Karime, sou nutricionista e posso lhe garantir que os componentes da fórmula do Pantogar são excelentes e efetivamente melhoram as condições de saúde de nossas unhas.
    Quanto ao ômega 3, esse é um potente aliado na prevenção dos problemas cardio vasculares, mas quanto a unhas, nada posso afirmar, confesso que vou pesquisar…
    Espero que as colegas que se sentiram espantadas com meu comentário compreendam que o fiz com a melhor das intensões e fundamentado em várias pesquisas sobre o assunto unhas/formol.
    Tomo ômega 3 diariamente dentro das recomendações e iniciarei o uso do Pantogar novamente após alguns meses de descanso usando o Mavalinha (a íntima… rsrsrs). Espero que minhas unhas voltem a ter a saúde de antes, pois no quesito nutrição, estão bem assistidas.
    Beijos a todas.

    [Resposta]

    Fer (The Nail Experiment) Reply:

    @vera lucia, Achei super válido seu comentário!
    Como sou alérgica à tolueno e formaldeido eu fujo de todos os produtos com esses componentes! Mas além disso eu não entendo como ainda podem lançar produtos novos no mercado com esses componentes! Memso pra quem não é alérgica eles são super nocivos pois são químicos extremamente fortes! E eu só desenvolvi minha alergia aos 16 anos depois de cerca de 3 anos usando todo e qualquer tipo de esmalte, o que significa que qualquer uma pode vir a ter isso. Eu acho melhor evitar esse tipo de produto.
    Beijos à todas!

    [Resposta]

    Karime Reply:

    @vera lucia, obrigada por ter respondido meu post. O ômega 3, o médico me passou por estar com o colesterol no limite, mas eu descobri que era ele, pq cortei por uns dias a ingestão, minhas unhas voltaram a quebrar e lascar…. foi então que tive a conclusão na Boa Forma desse mês falando da Inoeve e ela é vitamina A (igual Pantogar) + ômega 3, por enquanto sai mais barato do que só comprar o Inoeve…. Dá uma olhadinha na Boa Forma e como boa nutricionista que é também irá pesquisar o assunto e por favor nos conte, pq se pudermos evitar as químicas, melho… afinal de contas é química na unha, nos cabelos, nos cílios, hehehe…. mulheres vaidosas é o que somos, mas temos que nos atentar para os perigos e pessoas como vc e seu conhecimento teórico e científico não é qualquer pessoa falando de algo que não sabe… por agradeço muito pelas informações…. Beijos

    [Resposta]

    Mônica Reply:

    @Karine, que dica boa heim, tá anotada.
    Depois lê minha resposta p @vera lucia
    :***

    [Resposta]

    Karime Reply:

    @Mônica, gostei muito do que vc escreveu. Temos que estar hidratado o corpo todo, né?! Não só as mãos e principalmente beber muita água, mas se quiser dar uma chance para algo mais natural, a duplinha Pantogar e ômega 3 tem feito maravilhas e agora estou vendo resultados nos cabelos também… Adoro o seu blog e sempre que posso comento ou escrevo dicas, já que toda mulher tem sempre um truquezinho nas mangas, rsrs… Beijão

    [Resposta]

  23. Laise disse:

    4,5 ml? Ali na Caixinha mostra 3,5! XD

    [Resposta]

    Mônica Reply:

    @Laise, boa observação! Que coisa, eu não reparei na caixinha e sim na caneta e lá está 4,5 ml . Furo da mavala heim! E agora, qual é quantidade correta? Pior q nem dá p medir , mas vou acreditar na caneta …
    Mas q foi bola fora da marca, isso foi ..
    Brigada por mostrar :)

    [Resposta]

  24. Rosimeiry Gomes Teles disse:

    Tenho o mesmo problema que vc, minhas unhas acabam quebrando só no cantinho e a do dedão descasca as camadas.

    [Resposta]

  25. Amei esse post pq ñ conhecia nenhum produto p o meu problema… minha unhas sempre foram moles e ñ tinha o costume de deixa-las crescer… + de tanto ver unhas lindas em blogs de esmltes que me encantei de deixei minhas unhas crescerem… tô torcendo p ganhar no sorteio!!! Bjim

    [Resposta]

  26. luA colors disse:

    Oiie adoOrei o post e adoraria ganhar e todas aquelas bestagem kii falamos para ganhar rs adoreii o testo da @veralucia kkk’ beijuhhs

    [Resposta]

  27. Nathália disse:

    Estou sempre vendo as novidades por aqui!!
    Adorei esta canetinha, muito diferente!!!
    Sou super viciada em esmaltes desde pequena!!!
    Beijos xD

    [Resposta]

  28. Vivi Reis disse:

    Já saiu o nome de quem ganhou?????????????
    Eu to concorrendo , cruzando os dedos ushushsushushsuh

    [Resposta]

  29. Gabriela disse:

    Monica, gostaria de saber se você obteve reultado, pois eu estive usando e nada aconteceu. Usei somente uma vez por semana durante uns 2 meses e sempre hidratei muito as mão e cutículas. Se você ou alguem tiver alguma dica sobre a canetinha.
    Bjosss

    [Resposta]

  30. Sanny disse:

    Preciso muito testar a Mavala Scientifique Pen. Fiz o “tratamento” para deixar de roer unhas com a colocação de unhas de porcelana. Não conseguia de jeito nenhum parar com essa maldita doença de roer unhas. Qdo menos esperava, já era… Pois é.. coloquei a porcelana por 2 meses… conclusão… minhas unhas cresceram, mas fraquíssimas… tanto esforço para quase nada! Elas estão quebrando, desfolhando.. muito fracas… preciso experimentar a Mavala Scientifique Pen URGENTE!
    QUERO GANHAR!

    [Resposta]

O que você acha? Comente!

Para que sua foto também apareça nos comentários, crie um gravatar! Evite colocar links nos comentários, assim ele não será confundido pelo filtro como um spam. Coloque seu link no espaço reservado a ele.