Vitral & Modigliani

27.04.2009 | Categorias | 9ml, Arte, Composições, Inspiração, Mãos, Paleta, vermelho, vinho

Momento para uma aulinha de artes, enquanto fazemos as unhas.

vitral

Amedeo Modigliani (Itália, 1884-1920).
Obra: Jeanne Hébuterne – A mulher do artista – 1918

Modigliani passeou entre o expressionismo e cubismo, mas tinha seu estilo próprio. Ficou conhecido por sua obra melancólica e chocou com seus nus, mas o que chamava atenção em suas obras era a misteriosa desnudez da alma feminina.

“Pintarei os teus olhos quando conhecer a tua alma”! Modigliani

vitral 2

O esmalte:
Uma camada de Maçã do Amor e duas de Vitral.

Estou completamente apaixonada pelo Vitral da Risqué. Já havia usado ele puro anteriormente. Desta vez queria um tom mais escuro. Usei uma camada de Maçã do Amor , também da risqué, por baixo, na esperança de ter um efeito espelhado, o que não aconteceu. Mas o tom escuro eu consegui com duas camadas do Vitral e adorei.

Não sei se vocês também pensam assim, mas existem cores e esmaltes tão perfeitos que misturá-los seria um crime. Na minha opinião este é o caso do Vitral.

E vocês, qual esmalte que não misturariam?

*Para quem deseja conhecer mais sobre Modigliani, recomendo o filme MODIGLIANI – PAIXÃO PELA VIDA de Mick Davis, com Andy Garcia [ai ai ...] no papel de Amedeo. O filme é lindo. Sua vida é contada entre fatos que permearam a rivalidade do artista com Picasso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários (2)

  1. Mari Lopes disse:

    Muito linda essa combinação! Vou experimentar logo logo!

    [Resposta]

  2. Mônica A disse:

    Tenta sim, fica lindo!

    [Resposta]

O que você acha? Comente!

Para que sua foto também apareça nos comentários, crie um gravatar! Evite colocar links nos comentários, assim ele não será confundido pelo filtro como um spam. Coloque seu link no espaço reservado a ele.