Cremes para Cutículas

14.04.2011 | Categorias | Cuidados, Cutículas, Tratamento

Desde que eu cheguei aqui no Canadá eu percebi que teria que mudar os meus hábitos relacionados aos cuidados das minhas cutículas. Eu era acostumada a tirar sempre as cutículas (e tirar tudo) e sempre esquecia de usar algum creme para as mãos, só que como aqui no Canadá você não encontra com tanta facilidade alicates para cutículas (eu nunca vi pelo menos) e não tenho a mínima idéia de onde posso levá-los para afiar, eu decidi parar de tirar as cutículas de uma vez por todas.

Comecei usando somente o Mira-Cuticle da Avon e passava ele várias vezes ao dia, e quando comecei a ver o resultado, meu Deus, ai deu a louca e saí comprando mais um monte de creminhos. E eu resolvi mostrar para vocês os meus favoritos.

 

  • Pomada Bepantol: Ela é a queridinha de todas que querem cutículas lindas e hidratadas. Costumo passar 3x por semana, mas dependendo do estado das cutículas, uso todos os dias.
  • Mira-Cuticle: Quem não conhece essa belezinha, né? A Avon até chegou a parar de vendê-la, mas pelo o que eu vi ela já está de volta na revistinha.
  • Risqué Night Repair: Óleo de tratamento noturno, ótimo para as unhas e cutículas.
  • Sally Hansen Nail Nutrition: Óleo enriquecido com chá verde e soja, ele vem com um pincelzinho super prático para aplicar o produto nas cutículas.
  • Avoplex da OPI: Comprei esse kit para testar e adorei, tem um creme para mãos, óleo e esfoliante para cutículas.
  • Cuticle Conditioning Stick: Ele é praticamente uma cerinha da Granado em bastão. Tem um cheirinho super gostoso, e por sem em bastão é mais prático que os potinhos.
  • Lemon Butter Cuticle Creme: AMO! Já mostrei ele no post dos Eleitos de 2010. É uma cerinha com cheirinho de limão maravilhoso, não é nada muito forte ou enjoativo.
  • SPAresource Hand Cream: Descobri ele quando recebi uma amostra grátis junto com outro produto que comprei, e me apaixonei. Ele é mais grossinho e firme que os outros hidratantes para as mãos e é por isso que eu amo ele, ainda mais com o inverno rigoroso aqui e o preço é uma maravilha.

Antes que falem que são muitos produtos para passar, eu explico que eu não passo todos esses durante o dia, o único que é constante é o hidratante SPAresource e  fico revezando entre os outros para cutículas.

Para mim, a melhor coisa que fiz na minha vida em relação as minhas unhas foi parar te tirar (ou decepar) minhas cutículas. Agora elas estão lindas, sem nenhum machucado causado pelo alicate e o processo de pintar as unhas diminuiu significativamente. Para vocês terem uma noção, na visitinha que fiz aos amigos e familiares ai do Brasil no começo do ano, um certo dia eu estava com a minha amiga e resolvemos fazer nossas unhas, e enquanto eu já tinha terminado de pintar as unhas das mãos e dos pés, minha amiga ainda estava passando a primeira camada de esmalte, pois ela tinha feito todo o processo de retirar as cutículas. Ela ficou encantada como agora eu faço as unhas mais rápido  (e eu era muito devagar rs).

Mas não é fácil parar de tirar as cutículas, o processo é meio lento. Nos primeiros meses você precisa pegar firme na hidratação pois é ela que vai fazer as cutículas não crescerem tanto, sempre que podia eu passava algum dos cremes ai de cima, e no começo evite olhar muito para as cutículas pois elas vão começar a crescer um pouco desregular e é ai que você vai ficar tentada em ajudar o alicate. Depois fica mais fácil pois a hidratação não precisa ser tão intensa, umas duas vezes por dia já tá bom.

Bom, hoje o post é só isso. E vocês, quem não tira mais as cutículas? E quais são os seus cremes preferidos?

Hiper Beijo.

9ml_sue_ellen


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários (98)

  1. Tai disse:

    Haha, eu tinha visto antes e tô aderindo…rs
    Uso o Mira Cuticle da Avon, mas eu esqueço muito de passar, e ai lá vem aqueles cantões que me fazem recorrer ao alicate (ou dependendo do nervoso, ao próprio dente *cry), rs.
    Mas quero partir pro Bepantol e regularizar o uso, cansei de alicate! rs

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Tai, Eu tb sempre esquecia de passar, mas qdo chegou o inverno aqui não tinha como esquecer pois minhas mãos ficaram horríveis de tão secas, ai peguei o costume!! Confesso que ainda tem dia que eu esqueço com a correria do dia-a-dia, mas pelo menos uma vez por dia eu passo algum tipo de creme!
    Não sei se agora eu tenho paciência para voltar pro alicate hehe, é tão mais rápido assim!! ^^

    [Resposta]

  2. Ana Rita disse:

    Ui… eu há quase 3 anos que tento deixar de tirar as cutículas… mas tenho momentos em que consigo resistir, outros que não. Tenho umas luvas e meias de hidratação da Oriflame, qualquer creme hidratante funciona com elas.
    Ultimamente, tenho usado geleia real e o amolecedor de cutículas da Casco de Cavalo.
    Bjs

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Ana Rita, minha mãe tinha uma meia dessas, mas ela era só pro calcanhar sabe??
    Nos primeiros meses eu nem olhava pras minhas cutículas, não queria ver como elas estavam pra não apelar pro alicate hehe… ai sempre na hora de tirar fotos aqui pro 9ml eu passava litros de creme até ela ficar bonitinha pra foto hehe….
    Mas tem que ter paciência e muita força de vontade!!
    Espero que consiga ficar livre do alicate de uma vez por todas ^^
    Beijocas.

    [Resposta]

  3. AnaC. disse:

    Faz 8 meses que não tiro mais a cutícula das unhas, mas no começo foi muuuuiiito difícil mesmo. E resolvi parar de tirar lendo blogs de esmaltes. Vi como ficavam lindas as unhas com as cutículas hidratadas e resolvi que queria assim tbm.
    Uso o Mira Cuticle da Avon, a Cerinha Nutritiva Unhas e Cutículas da Granado (linha pink) e a Cuticle Massage Cream, da Sally Hansen.
    O resultado é ótimo :)

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @AnaC., Eu nem sei quanto tempo faz que não tiro as cutículas, mas já deve estar nos 8 meses tb, é q não foi programado eu parar rs então nem guardei o dia ^^
    O cuticle massage da Sally nunca usei, é bom?? hehe, olha o vício! ^^
    Beijocas!

    [Resposta]

    AnaC. Reply:

    @Sue, Eu gosto do cuticle assage cream da sally hansen, mas sabe o da granado? Então, é totalmente diferente a textura… o da sally hansen é menos “melequento” hehehe… ele é mais consistente e, assim, eu acho mais complicadinho de passar, mas adoro e o cheirinho é ótimo!!!

    Bj

    [Resposta]

    Julianna Reply:

    @AnaC., Cerinha da Granado + Mira Cuticle foi o que fez eu abolir meu alicate de vez. Cerinha salva!!! Rsss Bjoos :*

    [Resposta]

    AnaC. Reply:

    @Julianna,
    Certeza! O mira cuticle foi o principal para eu parar de tirar a cutícula :D
    Adoorooo
    :) Bj

    [Resposta]

  4. Ju disse:

    Sue, adorei os creminhos, já fiz algumas experiencias com alguns também, os óleos eu não me adaptei muito bem, faz muita meleca, acabo perdendo a paciencia… bepantol pra mim é mais que ótimo, ainda por cima posso usar pra milhares de outras coisas né! heheh

    Realmente, não é fácil parar de tirar as cutículas, ainda mais pra alguém como eu que roeu unhas até os 20 anos… fica seca e muito grossa, uma tristeza, mas um dia eu consigo! :)

    Tõ fazendo sorteio de um BB cream lá no meu blog, passa lá :)

    Bjs Ju

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Ju, Bepantol é uma maravilhaaaa hehe!! Amo!!
    Os óleos fazem meleca mesmo, depois que passo eles eu acabo limpando as pontas dos dedos na calça hehe… mas o resultado de alguns é tão maravilhoso que eu aceito essa meleca!
    Minha mãe diz que eu roia as unhas até adolescente, mas não lembro não hehehe….

    Já fui lá no seu blog, adorei os prêmios do sorteio hehe….vc viu que o 9ml tb tem um sorteio rolando na página do Facebook né?? Se ainda não participou corre lá que termina hoje!!

    Beijocas

    [Resposta]

  5. Myriam disse:

    Amo Bepantol… é o milagreiro, sem dúvida…rsrs. Gosto tb das canetas q comprei no Ebay (tenho 1 p/os pés e 1 p/as mãos) e do Mira Cuticle.
    Bjuuuusss

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Myriam, Eu tb tenho as canetinhas do ebay, só que acabou de chegar então não posso falar o que acho delas pois não usei muito rs.
    Beijocas

    [Resposta]

  6. Elaine P. disse:

    Na verdade não tenho um creme especial pra passar nas cutículas… Como minha pele não tem tendência a ficar ressecada, qualquer creminho emoliente serve. Carrego na bolsa um hidratante pequenininho que comprei nas Americanas por R$ 1. Na mesa do trabalho, tenho uma bisnaga de hidratante de maçã verde que já está quase acabando. E na minha caixinha de manicure tenho dois creminhos que uso muito nas cutículas: o creme com óleo de cravo amolecedor de cutículas (muito bom!!!) e um hidratante que comprei na Itália por 1 euro (já deu pra ver que gosto de coisa baratinha, kkk)

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Elaine P., Mas eu tb não compro nada muito caro não! Tanto que o meu creme preferido é o de dois dolares, tem mto produto baratinho que é uma beleza!! Antes eu não tinha problema de pele seca, mas com os -30°C não tem pele que aguente hehe!
    Beijocas!

    [Resposta]

  7. Thais disse:

    Gosto de usar o amolecedor de cutículas da Risqué com óleo de orquídea. Ele hidratou bem minha cutícula… Por ser um frasquinho de esmalte, tá sempre comigo na bolsa. Já testou esse? Que achou?
    Beeijos!

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Thais, Eu já usei ele, mas não o suficiente para ter um opinião completa rs. Esses vidrinhos pequenos são super práticos pois não ocupam tanto espaço né??
    Beijocas

    [Resposta]

  8. Andrea disse:

    eu vejoo assim me dar uma preguiçaaaaaaa,,mas estou resolvida a parar de tirar(benditas) das cuticulas, acho que comecei bem, fiz o pedido do mira cuticle, quando estava falando com minha mãe ela me disse que tinha um e nunca me falou fui que nem o louca e comecei a usar..vamso ver como é que vai ficar, estou bem decidida…Deus me ajude rsrsrs

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Andrea, Eu tb tinha preguiça de fazer tudo isso pra parar de tirar as cuticulas, mas se vc pensar, no começo pode dar preguiça mas depois vai ser super rápido pra vc trocar de esmaltes e então vc vai economizar muito tempo!! Tempo que vc pode estar fazendo outra coisa mais legal hehe!! ^^
    Depois me conta se vc conseguir parar com o alicate!
    Beijocas

    [Resposta]

  9. Mist disse:

    Cada dica legal, eu não tiro mais a cuticula há um ano e meio mais ou menos, tiro só as laterais uma vez por mês pq cria aquela ‘unha’ durinha e machuca meus dedos ¬¬ , eu uso o mira cuticle, a cerinha granado e hidratante pra mão geralmente da natura ou avon =)

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Mist, As vezes eu tb tiro essa lateralzinha que fica bem durinha… é um saco!! Mas agora tô tendo bem menos por causa dos hidratantes. A minha cerinha da granado eu dei pra minha mãe pra incentivá-la a parar com o alicate, mas acho que ela não deu muita bola não rs.

    [Resposta]

    Mist Reply:

    @Sue, Eu que faço as unhas da minha mãe, então não tiro a cutícula dela e ela se acostumou rs, às vezes eu mesma passo um creminho nela, pq ela mesma não hidrata e olha que ela quase sempre quer esmalte vermelho XD

    [Resposta]

  10. Daiane disse:

    Não tiro as cutículas desde novembro, e desde de lá minha vida tem sido outra.
    Quando quero trocar de esmalte é só tirar um e passar outro e pronto, sem aquela enrolação toda de alicate e etc.
    Sempre uso o mira cuticle e um creme hidratante de cutículas também da avon, mas recentemente fiquei doente e muito desidratada e minhas cuticulas sofreram muito, acho que vou comprar o bepantol pra dar uma ajuda extra…

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Daiane, É uma beleza né? Não tirar as cutículas!! É tão bom, tão rápido rs.
    Compra o bepantol sim, ele é muito bom para hidratar as coitadinhas!!

    [Resposta]

  11. Marilia B. F. disse:

    Essa bepantol não é para assadura de bumbum de bebê? Não sabia que tinha essa utilidade! Eu tenho o Lemon Butter C. C.. Nao achei muita graça nele. Parece mais uma cera qualquer. Passo ele à noite, mas parece que as minhas cutículas ficam mais ressecadas quando eu acordo. Você faz a massagem até desaparecer o produto ou só uma massagem rápida com esse Lemon Butter? Tenho o Gel Cuticle Remover da Sally.H. com jojoba e kiwi extratct. Apesar do nome, o creme ajuda mais a esfoliar a cutícula e não removê-las. Ele é mais ou menos… Depois de ler o blog, já fazem 4 meses que eu também aderi ao costume de não tirar as cutículas. O segredo é realmente hidratar as mãos o tempo todo. Mesmo em Cingapura onde o clima é equatorial, a pele perde muita água com o suor e resseca bastante. Agora, eu troco o esmalte umas 2 vezes por semana sem precisar fazer todo aquele ritual para cortar a cutícula! Adoro!!!

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Marilia B. F., É exatamente para isso que serve o bepantol rs. E ele é muito bom pra muitas coisas!
    Comigo não senti as cuticulas mais secas por causa do Lemon Butter, não sei, mas gostei dele!
    É tão bom né? Trocar o esmalte sem ter que ficar meia hora antes preparando as unhas hehe… muitoo bom!! ^^

    [Resposta]

  12. eu não tiro mais cutículas! por enquanto uso a cerinha da granado e o mira-cuticle! quero testar o bepantol! :)

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Lívia Sampaio, Testa sim, ele é bom e dura muitooooo a bisnaguinha pois vc não precisa de muito produtos para passar nas unhas! Depois me conta oq achou dele!!

    [Resposta]

  13. Keilla Xisto disse:

    To usando o mira, que eu amooo, vou testar a bepantol também… Tem uns dois meses que não tiro a cutícula! #feliz por isso!!! beijos a todas

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Keilla Xisto, os primeiros dois meses são os mais dificeis, e vc já passou por eles então agora só tende à melhorar hehe… testa sim o bepantol e me conta se gostou!!
    Beijinhuss!

    [Resposta]

  14. patricia disse:

    Eu aprendi muito com vocês sobre não tirar cutículas. É ótimo!!!
    Eu uso as canetinhas com óleo hidratante, que foram recomendadas aqui no 9ml.
    Esse da Risqué eu não gostei, nem do OPI, não funcionaram para mim.
    O Bepantol é bom, mas não estou encontrando o meu!
    Tem um creme com ureia que serve para mãos, pés, cotovelos, que estou amando. Deixa as cutículas bem macias. Tb gostei do creme para cutículas da Mavala.
    Adorei essas novas dicas.

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @patricia, O da risqué e da OPI eu gosto, mas tb não me farão falta qdo acabarem rs. Eu comprei essas canetinhas tb mas ainda não testei o suficiente para saber se gosto ou não delas… e creme com ureia costumam ser bons mesmo!! O da mavala nunca testei, vou ver se encontro ele por aqui.
    Beijocas!

    [Resposta]

  15. Cristina disse:

    Eu parei ha sete meses de tirar e no inicio é mesmo dificil porque até as cuticulas ficarem “domadas” leva um tempinho e exige paciencia.Eu uso o Cuticle Bal da Burt’s Bees tambem e o Cuticle Oil da Orly.Usava(acabou…) o Lemony Flutter da Lush que tambem AMEI!Pretendo comprar mais do Lemony Flutter porque rende muito e é muito bom.Uso tambem o Cuticle Therapy da Orly,comprei o pequeno porque é facil de levar na bolsa .Comprei o mira cuticle mas comigo não funcionava!Troquei pelo Cuticle Eraser da CND e minha cuticulas estão otimas agora!Já usei um monte de coisas mas a maioria nao funcionava.
    Quero experimentar essa linha da Avoplex!A esmaltação fica outra coisa com as cuticulas no lugar!Quero convencer minha mãe de parar de tirar tambem.Esperoconseguir…rs
    Bjs

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Cristina, Quero comprar o Lemony Flutter da Lush tb, ouvi muitas pessoas falando muitooo bem dele! E amo coisa com cheirinho de limão heheh!!
    Tentei conversar minha mãe e minhas amigas e até agora ninguém quis hauhaa!! =)))
    Beijocas

    [Resposta]

  16. Estou nessa de parar de tirar as cutículas, comprei um hidratante para mãos e unhas
    da Vasenol e tô esperando o meu mira-cuticle da Avon chegar…
    Meus finais de semana são bem corridos e às vezes nem tenho tempo de tirá-las, apesar
    deu ser rapidinha nesse quesito, qro parar de tirar msm…
    Tô tentando e por hora tá dando certo…
    Meu sonho é parar de tirar a dos pés… Minha coluna vai agradecer MUITOOOOO… rs

    Beeeeeeeeeeeeeeeijos…

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Michelle Tavares, Adoro o vasenol, é muito bom e o cheirinho é bem gostoso!! As do pés eu praticamente quase nunca tirei, sempre empurrei, só tiro de vez em qdo! =)))

    Beijocas

    [Resposta]

  17. BIA NICASTRO disse:

    Todfo mundo ri de eu mas não to nem ai! Tiro minha cerinha (Granado, pq não esta ai?) ou o Mira cuticle, ou o Bepantol e mando ver. Á noite, mergulho dedo a dedo no Bepantol liquido e depois encho de pomada. Durante o dia revezo entre um creme da Yves Roche e um para mãos da Granado tb. Mesmo fazendo religiosamente tudo isso minha curicula não diminui. Parei de usar alicate, mas ela é enorme, e isso me incomoda muito. Notei diferença apenas – e bem sutil – qdo uso o Mira da Avon, mas só… queria um produto “milagroso” que fizesse elas praticamente desaparecerem!

    [Resposta]

    Jacque Reply:

    @BIA NICASTRO, qrida, vc já testou ‘esfoliar’ as cutículas??? As minhas cresciam pra caramba tb mas depois q parei q tirar e resolvi dar jeito no meu pé tb elas começaram a diminuir (parar de cutucar+esfoliação me ajudou)…hj chegam num tamanho e param…e ñ me incomodam não….então, eu fazia aquele famosa receitinha caseira mesmo açucar+óleo para o corpo e passava no pé e esfregava…nessa acabava esfoliando a mão e já aproveitava e dava uma massageadinhas nas bichinhas…pra mim resolveu bem ;-)
    Boa sorte, bjinhos.

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @BIA NICASTRO, A cerinha da granado não tá ai pq como a minha acabou faz tempo e não trouxe reservas nem lembrei dela hehehe!! =))
    É uma boa dica essa da Jacque de esfoliar as cuticulas, ajuda bastante mesmo!
    Beijocas

    [Resposta]

  18. Mara Elisa disse:

    Faz mais ou menos dois meses que não tiro a cutícula, graças ao lindo 9ml e outros blogs do coração S2…….rsrs
    Eu uso a cerinha da Granado todos os dias, o dia inteiro….ela me ajuda bastante, mas acho que podia ser mais prática, em bastão ou caneta, por exemplo. Ás vezes esqueço, mas tento manter a rotina de hidratação.
    Fiz um investimento (e que INVESTIMENTO) no Creme Abricot da Dior (comprei na Sack’s) e tenho que confessar que ele fez milagres em mim…..super hidratou minha cutícula e fortaleceu muito minha unha que sempre foi quebradiça, faz mais de um mês que não sei o que é ter que cortar TODAS as unhas pq uma bendita resolveu quebrar no “toquinho”…….rsrsr
    Pra mim é isso que funciona, depois das dicas vou atrás de alguns desses produtos, a maioria pela internet, pq cidade do interior é difícil ter alguma novidade! Afinal vício é assim né, sempre que alguém fala que alguma coisa funciona, saio correndo (ou clicando) atrás……kkk
    Bjs!!!

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Mara Elisa, Já ouvi falar desse da Dior, mas tenho dózinha de gastar tanto em um creme hehe!! As minhas unhas são meio fraquinhas e mesmo não tirando as cutículas elas ainda resolvem quebrar… mas já marquei dermatologista e espero resolver isso logo!! hehehe
    Beijocas

    [Resposta]

  19. Vanessa Maria disse:

    Oi meninas bom dia!

    Parei de cuticular ha quase 1 ano e nao me arrependo.
    As vezes uso o alicate so pra tirar os cantinhos onde fica tipo uma pelinha mais grossinha mas a cuticula mesmo eu nao tiro mais.
    Pra mim é super pratico e mantenho uma rotina de cuidados bem fiel.. uso a cerinha granado, o miracuticule a noite todas as noites, uso bempantol 2x semana a noite e canetinhas de oleos hidratantes – tenho sempr ena bolsa e uso varias vezes ao dia…

    Alem disso uso cremes para as maos sempre que lavo a mao – é habito gente e vale a pena. Nao so pelas cuticulas mas tambem pelas maos que agradecem.

    No meu caso as cuticulas ficam mais elasticas, hidratadas e inteiras. quando esmalto e uso o palitinho para a limpeza ele passa direto, sem esbarrar em pelinhas soltas.. uma maravilha.

    enfim é isso . Adoro posts que sao incentivadores aos cuidados com as maos e cuticulas. Sue parabens pelo post . show de bola!

    Bjkssss

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Vanessa Maria, Tb não me arrependo de não tirar mais as cutículas! É uma maravilha!!
    Eu tb sempre tenho uma canetinha na bolsa (e mais um monte de creminhos rs) e sempre uso luva para os trabalhos domésticos.
    No começo pode ser chato todo esse “trabalho” mais depois vira rotina e vc nem vê mais hehe!! ^^
    Beijocas.

    [Resposta]

  20. Thaliita disse:

    Não parei de tirar as cutículas, mas em vez de toda semana, agora tiro de mês e olhe lá.
    Realmente agiliza muito. Mas o aspecto de minhas cutículas são feias… Adorei, Sue. Obrigada.

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Thaliita, Ah, mas uma vez por mês já é um começo…. jaja vc tenta uma vez a cada dois meses e por ai vai hehe!! Mas pq vc acha que o aspecto da sua cuticula é feia?? Vc hidrata bem????

    [Resposta]

  21. Luciana Petrópolis RJ disse:

    Amo o Mira-Cuticle ;)
    Quem ainda não conhece, super recomendo viu!
    :*

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Luciana Petrópolis RJ, Muito bom né???

    [Resposta]

  22. Sarah disse:

    Eu nunca pude pintar as unhas por causa da minha profissão… Por isso nunca tirei muito as minhas cutículas. Desde que descobri que hidratando elas ficam lindas (há 2 semanas) parei de vez de cutucar as minhas!! Como agora ficou fácil e rápido fazer as unhas, fico ansiosa para que chegue a sexta-feira para pintá-las ^^.

    Não uso nenhum destes cremes ai, como tenho milhares, comecei usando um que já tinha em casa. O que eu estou usando e está dando um resultado imenso é a Manteiga Emoliente, da Granado! Em 2 dias já vi os resultados, recomendo.

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Sarah, Eu acho que não precisa ser cremes muito caro para as unhas, sendo um creme mais consistente já é ótimo para as bichinhas hehe!! =))
    E ajuda muito mesmo, o processo fica tão mais fácil e rápido!!

    [Resposta]

  23. Ci disse:

    Sue..

    onde você acha o SPAresource? e o Cuticle Conditioning Stick?

    Obrigadinha

    Ci

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Ci, O SPAresource foi no Walmart e o Stick foi na Sally Beauty Supply!!
    Beijocas

    [Resposta]

  24. Vanessa Patro disse:

    Sue,

    To mesmo tentando parar de tirar as cutículas, mais é tããããooooo difícil, uso creminhos diariamente, minha mãe faz produtos naturais, cremes, sabonetes e um monte de outras coisas…entre eles ela faz um com óleo de semente de uva que hidrata muito…….mais me conta uma coisa…quanto tempo demorou pra vc começar a sentir a diferença……..

    “brigadão”

    To amando o blog…parabéns!

    Bju

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Vanessa Patro, quando eu comecei a levar a sério a hidratação acho que foi no segundo mês que eu percebi que ia conseguir parar de tirar as cutículas… pois no começo ela começa a nascer todo irregular mas depois quando começa a se acertar fica linda!! ^^
    Beijocas

    [Resposta]

  25. Biia disse:

    a unica coisa q eu uso é o mira, ñ vou dizer q parei definitivamente de tirar minhas cuticulas, mas tow matando um leão por dia pra consiguir esse feito!!!rsrs
    o meu maior defeito é ser esquecida ai pronto, qdo venho lembrar de usar é muito tempo depois!!!hehe
    bjuu

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Biia, Eu tb sou esquecida!! Por isso que sempre carrego pelo menos um creminho na bolsa pois quando ter os “flash” na memoria tenho um para passar hehehe!! =))
    Beijocas

    [Resposta]

  26. Lia disse:

    Oi, Sue!

    Faço as unhas uma vez por semana, alternando: uma vez tiro as cutículas, a outra não.
    Já cheguei a ficar um mês, aí surtei e tirei tudo.

    As principais dificuldades que tive:
    - elas crescem irregulares, como você falou: o jeito é não ficar olhando muito!
    - Pelinhas soltas ou quase soltas, e a tentação de tirá-las no dente. Para quem começou a fazer unhas com o objetivo de parar de roê-las, acaba sendo um retrocesso.
    - Tentação de passar o palito o tempo todo para fazer o contorno: levanta pelinhas que estavam quase soltas, danifica a matriz da unha e inflama tudo. Admiro as meninas que param de tirar cutículas e não arrumam outras formas de maltratá-las…
    - Base da unha curta… e não consigo deixar crescer muito. Tirando as cutículas, elas aparecem um pouco mais.
    - Alguns creminhos parece que “derretem” o esmalte no contorno da unha. Já me aconteceu de tirar o excesso de creme pela manhã e ele sair meio colorido.

    Mas tem o outro lado:
    - fazer as unhas fica bem mais rápido;
    - questão de saúde!
    - O afiador em que levo meus alicates tem cobrado praticamente o preço de um alicate novo. Mesmo gastando com creminhos, ainda sai mais barato, já que eles duram bastante.

    Parabéns pelo post!

    [Resposta]

    Lia Reply:

    @Lia, Corrigindo:
    Base da unha curta… e não consigo deixar crescer muito. Tirando as cutículas, as unhas aparecem um pouco mais.

    [Resposta]

    Cristina Reply:

    @Lia, Vou responder por mim…rs
    Eu antes de entrar no banho passo creme nivea e massageio as cuticulas.Durante o banho eu passo o pau de laranjeira fazendo o contorno e vou aos poucos tirando as pelinhas com o pau de laranjeira porque elas estarao bem soltinhas.Tem que ter paciencia porque nao vai sair tudo no primeiro dia.Vc cada dia tira um pouco com MUITA DELICADEZA e calma.
    Depois que saio do banho passo o CND cuticle eraser,mas ja passei o mira cuticle e um creme da Cuccio que é com AHA mas é de maçã(não tem cheiro de maçã,nao tem cheiuro nenhum praticamente).Depois que eu passo o creme em todas as cuticulas eu massageio de novo e vou passando o pau de laranjeira.Por ultimo passo um hidratante,cera ou algum creme que deixe a pele bem hidratada.
    Já passei o Lemony Fltutter,Burt’s Bees Cuticle Balm etc.Durante o dia eu passo o creme nivea OU qdo nao quero que fique melecado passo o oleo com as canetinhas.
    Parece uma tortura e que vai exigir horas mas no final vale a pena!Nao adianta tambem perder a paciencia no primeiro mes porque pelo que li de varias pessoas e lembrando do meu caso demora mais que isso COM CERTEZA pra parar de ter as pelinhas chatas.
    No minimo você espera uns 3 meses antes de desistir,ok?!
    Sorte aó se for tentar de novo e PERSEVERE…ehehe
    bj

    [Resposta]

    Cristina Reply:

    *sorte aí

    [Resposta]

    Lia Reply:

    @Cristina, Obrigadinha! Vou tentar novamente, com as dicas! ;-)

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Lia, @Cristina, as dicas da Cristina são ótimaaas!! No começo quando levantava alguma pelinha que eu sabia que ia fazer estrago depois eu cortava ela com o alicate, mas só ela e mais nada…. E é como a Cris falou, vc tem que ter paciencia pois não é de um dia para o outro que as cuticulas vão ficar perfeitas!! ^^
    Beijocas.

    [Resposta]

  27. Luiza disse:

    Sempre tive o Mira da avon mas nao custava usar. Sempre tirava as cuticulas, ate que me mudei do Brasil e pra achar um alicate pra vender (ou algum lugar pra amolar) era super dificil.. entao comecei a hidratar as cuticulas, mas achava elas horriveis sem tirar. Depois que comecei a acompanhar blogs de emaltes via como eram as unhas das meninas e entao vi que era eu que nao estava me dedicando direito… Hj em dia so retiro quando fica alguma pelinha pra cima, sabe? e adorooo.. o tempo de pintar as unhas diminuiu significamente. Recomendo a todas pararem de tira-las, ate pq a unha realmente precisa desta protecao.

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Luiza, Comigo foi exatamente a mesma coisa! Por não achar os alicates resolvi parar de vez heheh, e amei!! Vc tá morando onde???
    Beijocas

    [Resposta]

  28. Giovana disse:

    Ai Sue….eu to a um tempo no desespero de tentar para de tirar, comprei inumeros produtos… A mais ou menos 2 meses minhas cuticulas resolveram se rebelar, não sei se com uma alergia ou o que, ai resolvi parar com o alicate e com um monte de cremes (mede de ser alergia de algum deles..)para ver se melhorava e estou me segurando desde então..
    só empurro, passo a outra parte do empurrador e só se sobe alguma pele eu corto, mas esta bem dificil, elas estão tão grossas e não muito bonitas… dá muita vontade de voltar a tirar… =/
    Agora vou ir na dermato ver direitinho o q tenho, mas pretendo conseguir abandonar o alicate… comprei o bepantol, to gostando mas não estava usando todo dia…aiiii…socorro….como é dificil!!

    Bjukas!

    [Resposta]

    Giovana Reply:

    @Giovana, notei o q a Lia falou tbm…acho a andei empurrando com força na base…minha unha ficou meio com ondas… =/ era super lisinha antes…. já diminui isso tbm…

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Giovana, Qdo minhas cuticulas estão bem ressecadas eu uso o bepantol praticamente todos os dias e ajuda muitooooo!! Já que vc aguentou tanto tempo sem tirar as cuticulas, qdo tiver a permissão do dermatologista para voltar a usar os creminhos pega firme na hidratação que elas vão ficar lindaasssss! =))
    Beijocas

    [Resposta]

  29. Laryssa disse:

    Parar de tirar a cuticula é muitoo dificil…fiquei um mes sem tirar, mas nao aguentei, tirei tudoo.
    Uso o mira-cuticle e a cerinha granado, mas tá dificil parar. Na escola as meninas pergunto se eu tiro cutila ai falo q to tentando parar..ja consegui fazer minhas amigas pararem de tirar, só falta o resto das meninas, vai ser uma missao dificil..
    bjos

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Laryssa, Vc já usou o Bepantol?? É uma maravilha! No começo vc pode tentar usar todos os dias só para dar uma hidratada boa nas cutículas e depois pode passar duas vezes por semana q ta otimo!! Testa ele e depois conta oq achou!!
    Beijocas

    [Resposta]

  30. Yulla disse:

    Tenho que falar, sou das poucas que nunca tirou cutícula e fico tão feliz com essa nova “onda” de não tirar cutículas! sempre achei algo pouco saudável, não fazia muito sentido ficar arrancando as pobres pelinhas da mão, para mim, mas já ouvi muito gente taxando quem não tira cutícula de “desleixada”. Para mim, desleixo é não conseguir cuidar de sua pele para que ela não fique rachando, descascando ou rasgando!

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Yulla, Eu não acho que não tirar as cuticulas seja desleixo, pois tem muitas meninas que não tiram as cuticulas que tem as unhas muitoooo mais bonitas que várias que tiram. Nada a ver isso! É só quem quer encher o saco dos outros!!
    Beijocas

    [Resposta]

  31. Carolina disse:

    Ainda não consegui parar de vez mas quero abolir o alicate logo!!! Maior perda de tempo!!!!!!!!!
    Tenho a cerinha da granado que todo mundo ama, mas ela faz minhas unhas descamarem inteiras…. E eu não sou a primeira a comentar isso…. E ai, acontece com mais alguem??

    Tenho uma caneta pra cutículas da Sephora ótima!!! Tenho óleo de eucalipto, é bem oleosa mas hidrata muito!!!

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Carolina, Já ouvi tb falaram isso da cerinha, as minhas unhas tb escamavam muito mas elas ainda escamam as vezes então não sei se era culpa da cerinha hehe!!
    Oléo de eucalipto é ótimooo!! ^^
    Beijocas

    [Resposta]

  32. Niara disse:

    Que post legal! Eu tb parei de tirar as cutículas, acho que fazem 6 meses e não me arrependo de ter parado. Tenho a cutícula fina e sempre que tirava machucava muito, e hj só hidratando com a cerinha Granado e o mira-cuticle da Avon, minha mãos estão sempre bonitas e, tem gente que nem acredita que eu parei de tirar, rs, e perco menos tempo pra fazer as unhas tb!

    =))

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Niara, É uma maravilha pintar as unhas qdo não precisa tirar as cuticulas né?? É tão fácil!! =))) E não fica entrando esmalte nos cortinhos nas cuticulas que depois são um saco de tirar hehe!!
    Beijocas.

    [Resposta]

  33. Bruna Garcia disse:

    Ótimas dicas!!
    Eu não tiro mais minhas cutículas e isso é tão bom… Sempre quando eu ia na manicure, ela tirava, e como doía! :/ Mas parei e ainda bem que elas não ficaram grossas.
    Nada como hidratá-las bem, né?! É tão mais saudável…
    Olha, comprei um creme chamado “Orly Cuticle Therapy Creme” da Orly mesmo. É tão bom e rende bastante… Me adaptei bem com ele.

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Bruna Garcia, Eu nunca fui muito de ir na manicure pois tinha preguiça de ter que marcar horário e ter que ir até ela hehehehe… mas varias vezes saia “picada” por elas, odiavaaaaa!!
    Mas agora não gosta com manicure e nem sou mais “picada” pelos alicates hehe, tô livre!! =))
    Beijocas

    [Resposta]

  34. Myrcia disse:

    AA da cutícula… todo mundo dizendo como conseguiu parar de tirar e outras dizendo que não conseguem largar o vício de jeito nenhum aauhahua tá engraçado!

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Myrcia, hahahaha!! Verdade né???

    [Resposta]

  35. Bruuh disse:

    Gatinhasss bom dia!! Acabei de ler essa matéria e achei ótima a idéia de não precisar mais tirar cutículas pq como sou eu msm qm faço minhas unhas, sempre acabo machucando alguma. Sobre esse assunto de pomadinhas, tenho outra dica de pomada que acabei descobrindo por acaso semana passada, após ter pego “unheiro” na manicure e precisar uma pomada antiinflamatória. Chama-se “Trok-N”, da Eurofarma, custa em média de 8 a 10 reais, e percebi que durante o tratamento a cuticula amoleceu e sumiu sem mesmo eu ter tirado com alicate. Só não indico usar quando se está com esmalte, pois a composição da pomada acaba “dissolvendo” o esmalte. Bom é isso, deixo minha dica! Bjs.

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Bruuh, Oxxeee!! Adorei essa diquinha hehehe! =))
    Vou até passar o nome pra minha mãe ver se encontra pra mim!!
    Obrigada pela diquinha!! ^^

    [Resposta]

  36. Mands disse:

    resolvi parar de tirar as cutículas qdo vi as unhas da minha avó lindíssimas e ela disse que não tirava.
    aí li umas dicas aqui e em outros blogs e comecei com o bepantol e vasenol mãos e unhas.
    hj faz 10 dias que tirei a última vez e hj fiz um flickr, se alguém quiser acompanhar o processo: http://www.flickr.com/photos/unhasdamands/

    beijocas!

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Mands, Fui lá ver seu flickr e suas cutículas estão lindas!! Continue assim hehe!!
    BEijocas

    [Resposta]

  37. Giovana disse:

    Desespero isso viu … =/

    Tá tudo grosso em volta, tão feio, não vou resistir.. =/

    to usando bepantol, mira, cremes, mas nada adianta…tá naquela fase horrivel demais…. =´(

    Bj

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Giovana, AGUENTAAAA!! RESPIRA FUNDO E NÃO OLHA PRA ELAS!! hehe!!
    Vc tá passando bepantol todos os dias?? Pois no começo ajuda muito passar ele sempre!! Até mais de uma vez por dia!!
    Não desiste nãooooo!!!

    [Resposta]

  38. Karla disse:

    Olha.. usei de tudo pra hidratar as cutículas (cerinha granado, mira etc) mas nenhum creme fez o que o creme para as mãos da Dote fez!!
    Não largo mais!
    Minhas unhas pararam de descamar, ficaram muito mais fortes e não tem uma pelinha levantada a cutícula pra contar história!
    O melhor creme pras mãos que já usei até hoje!!

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Karla, eu tb gostei do creme da Dote, só que depois de um tempo enjoei do cheiro!! Heheh… mas era muitoooo bom mesmo!! =))
    E nem sempre oq funciona para uma pessoa vai funcionar para as outras!!
    BEijocas

    [Resposta]

  39. Patricia disse:

    Eu sabia que nos E.U.,A as mulheres não são fãs de mexer na cuticula , mas no Canadá é novidade. Gostei de saber!

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Patricia, haha, acho que só no brasil mesmo que o pessoal tira bem as cutículas! Pois se vc olhar em blogs estrangeiros pratiamente todo mundo usa o método de não pintar muito perto das cuticulas. Tanto que só no Brasil que vc encontra lugares baratos para fazer as unhas, nos outros países são bem carinhos!!

    [Resposta]

  40. Ana Flávia Zanin disse:

    Eu tbm não tiro mais… Não fico sem o Mira-Cuticle e a Cera da Granado…

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Ana Flávia Zanin, Ainda bem que a avon voltou com o mirca-cuticle no catalogo, senão muita menina ia morrer (EU) hehe!! ^^

    [Resposta]

  41. Nooossa, eu sempre usei bons cremes para as mãos e cutículas, mas nunca esses que você mencionou. Vou já atrás desse creme da Avon e a pomoda Bepantol. Valeu pela valiosa dica! Ah, seu blog já está favoritado e já gostei dele no Facebook! Bj!

    [Resposta]

    Sue Reply:

    @Antonia (Esmaltes, Make-Up & Cia.), Dos que eu falei no post, o que faz mais milagre a curto prazo é o bepantol!! Ela dá um up nas unhas bem rápido!!
    Quem bom que gostou do blog! =))))
    Beijocas

    [Resposta]

  42. Carmen Alves disse:

    Olá!
    Estou decidida a parar de tirar minhas ‘cuticles’ há uma semana e estou conseguindo resistir ao alicate (tinha mais de um na minha mesa de trabalho e outro na bolsa), pois toda hora eu achava uma pelezinha pra tirar #alouca….
    Ontem fiz minha manicure e só empurrei, mas cheguei a triste conclusão que o meu maior problema não são elas, mas sim a pele em volta dos dedos, que cresce demais e chega a ser endurecida… Pra elas valem as mesmas dicas? Help me…
    Já tenho em casa (e tenho usado) Bepantol, Mira Cuticle, Cerinha e Óleo Fortalecedor Granado, além de Hidratante Nívea para as mãos.
    PS: Já notei bastante diferença na hidratação e aparência das unhas esta semana, mas tenho que persistir!
    Bjs

    [Resposta]

  43. Juliana Leal Saula disse:

    Oi, meninas!! Adorei o post. Lancei um desafio pessoal para esse ano: deixar de tirar cutícula e passar a hidratá-las. Sei que vai ser muito dificil, pois detesto quando começa a levantar pelinhas, tenho vontade de meter o dente rs. Mas sei que elas vão ficar mais bonitas, porque eu SEMPRE me machuco com o alicate. Espero que eu consiga vencer esse meu desafio, já que tenho Bepantol sempre na bolsa.

    Beijos!

    [Resposta]

  44. Val Soares disse:

    Mas seguindo essas dicas não é necessário o uso dos palitinhos pra afastar a cutícula ???
    Como fica ?

    [Resposta]

  45. ROBERTA DOURADO disse:

    ONDE POSSO COMPRAR ESSES PRODUTOS E DEIXAR DE VEZ O ALICATE? POR FAVOR ME DIZ ONDE COMPRAR?

    [Resposta]

  46. Cristina disse:

    Pois é, vivendo e aprendendo. Com unhas dos pés encravadas, já gastei fortunas com podólogos…..(por que os médicos não cuidam desse problema?).Agora, vendo acidentalmente os blogs de esmaltes, notei as unhas lindas, e….com cutículas.Nos últimos tempos ando sem paciência para manicures.Então, se tivesse visto o seu blog há algumas horas, não teria gasto um despropósito no Ebay, porque tem tanto produto nacional , para hidratar as cutículas !!! Ontem só vi os posts do blog queridoesmalte.com Sim, eu assino a Máxima, e a reportagem sobre vcs vai ajudar muita gente a deixar os alicates de vez.
    Não consigo cancelar uma compra absurda, no Ebay? rs rs rs
    Beijos, e todas as que estão tentando aposentar alicates, saibam que, as nossas cabeças comandam todo o resto do corpo.Ou seja, já conseguimos.Certo?
    Beijos.
    Cristina.

    [Resposta]

  47. Ana Caroline disse:

    Olá, tudo bem?

    Fiquei muito feliz com essa idéia de parar de tirar as cutículas, porque as minhas são super finas e qualquer batidinha da ponta do alicate faz minha pele sangrar.
    Não tenho a miníma paciência para ficar indo em manicures, então acabo largando meio de mão. Estou há mais de um mês sem fazer as unhas e minhas cutículas quase não aparecem, agora o que vou começar a fazer é hidratá-las!
    Parabéns pelo blog e pelo post!

    Beijos.

    [Resposta]

O que você acha? Comente!

Para que sua foto também apareça nos comentários, crie um gravatar! Evite colocar links nos comentários, assim ele não será confundido pelo filtro como um spam. Coloque seu link no espaço reservado a ele.